AlternaCast #03 Rock X Rio

quarta-feira, agosto 17, 2011


Olá Sobreviventes! Bem-vindos ao AlternaCast!

Está é a 3° edição do podcast do blog.
 Neste AlternaCast eu (Driele Rodrigues) falo sobre o Rcok in Rio 2011. Faço um breve resumo da história do festival, listo as principais atrações que participaram desta edição e dou minha opinião sobre o assunto.
 Vale ressaltar que mesmo quem não é fã de rock deveria ouvir o cast, já que nele não me atenho especificamente ao assunto, dando uma visão geral.
 Quem quiser, pode fazer o download desta edição logo abaixo além de poder ouvir aqui mesmo no blog.  
 Leitura dos comentários do último cast, sobre Cisne Negro,ao final deste.


E-mail: driele_kent@hotmail.com
Download: AlternaCast #3
Duração: 00:26:35
Trilha sonora: Bon Jovi - Shot through the heart
It's my life
Dirty little secret
My Chemical Romence - Na na na
Escape the Fate - The Flood
KISS - You wanted the best
Good Charlotte - 1979
Nickelback - Flat on the floor
Capital Inicial - Ressurreição

9 comentários:

Bento Sales disse...

Driele, que bom que está de volta!
Sua apresentação foi espetacular!
Deveria fazer comunicação para ser radialista, pois tem jeito mesmo.
Sou fã do Rock in Rio, mas concordo contigo na questão de está desfigurado por diversificar os tipos música.
Também tenho uma grande queixa: no primeiro, em 1985, não convidaram nosso maior roqueiro, que foi o grande Raul Seixas.

Obrigado por citar o amigo!

Parabéns por mais um show!

Um forte abraço!

Paulo Cheng disse...

Ótimo podcast, e vc tem toda a razão, o Rock and Rio virou Brega in Rio, uma merda, onde só tem baba e se eu fosse essas bandas grandes, por boicote não participaria, mas o que move as coisas é o dinheiro, então bandas como Titãs e Paralamas não se importam de dividir o palco com essas "aberrações" da música como Ivete, Claudia Leite, Rhiana entre outros.

Ótimo texto, parabéns, e daqui pra domingo te envio as perguntas, abração pra ti.

Andre Mansim disse...

Que legal hein Dri! Parabens pelo seu modo de enchergar esse rock in Rio que vai ser tão fraco! Legal mesmo.

Hahahahahahahaha será que a gente que reclama tanto de tantas coisas estamos remando contra a maré? Hahahahahahahahahahaha.

Allan Lemos disse...

Não estou conseguindo ouvir =\

Driele disse...

Kiko, já testei várias vezes e aqui tá td certo. Se tem algum problema não estou identificando. Mas se vc quiser mesmo, pode baixar ele e ouvir normalmente pelo mídia player. É o q eu costumo fazer quando ouso outros podcasts.
Abç

Wil disse...

Olá Driele,
Realmente como você disse, o Rock in Rio atual é uma piada. Com raríssimas, raríssimas mesmo, excessões, a programação é um lixo. Nada a ver com o rock e assim mesmo, qualidade muito baixa.
Tive o prazer de assistir ao primeiro, em 85. Várias bandas talentosas e que nos encantaram naquele momento. Inesquecível. O Rock in Rio de hoje, eu prefiro não acompanhar.
Continue com seu podcast, apenas quero deixar só mais uma sugestão, não me leve à mal:
Sua voz está baixa e palavras com sonoridade grave, estão "estourando um pouco". Sugiro você usar a voz mais longe do microfone na hora da gravação, ok?
No mais, show de bola! Sucesso pra você.

Paulo Cesar PC disse...

Driele, não há dúvida da total desfiguração do evento, o que é profundamente triste. Eu aproveito para fazer o mesmo registro do amigo Bento Sales, não terem convidado em 85, para mim o maior e mais completo nome do Rock brasileiro, Raul Santos Seixas, o eterno maluco beleza, o nosso profeta Raulzito. Um beijo no seu coração.

Unknown disse...

OBAAAAAAAA... ganhei a medalha de ouro dos comentários do cast!!!!!!! kkkk

Brincadeiras à parte, gostei da sua resposta e valeu mesmo por ter lido todo o meu comentário-manuscrito, hehe. Pensei que não ia ter paciência, rs. E não tinha pensado sobre as pernas quebradas de Nina remeter ao acontecimento com a Betty... realmente, nem imaginei isso. Na hora, fiquei meio impactado porque parecia que ela tava virando um CISNE mesmo!!!

Sobre o Rock in Rio, eu acho que desde o Rock in Rio 3, a qualidade das bandas e artistas musicais selecionados estão indo de mal a pior! Acho que desde o Rock in Rio 3, a coisa ta ficando MUITO POP, com cantores que não tem nada haver com o evento, como Claudia Leite, Rihana, Katy Perry... teria que ser só ROCK e suas variadas vertentes (Hard Rock, Heavy Metal, Rock Punk, Progressivo, etc), agora colocar artistas que nao fazem nada disso é CORROMPER o evento de Rock mais famoso do mundo, atualmente!!!

Salvam-se POUCOS aí, como Metallica, Motorhead, Sistem of Down, Angra, Guns (que não é mais o Guns de antigamente!), a participação de Mike Patton, enfim. E como vc disse, o que impressiona é perceber que os próprios artistas internacionais estão sentindo essa QUEDA de qualidade... ta uma grande bosta, se comparado com os dois primeiros Rock in Rio, que foram de fato OS MELHORES!

Na minha mais particular opinião, eu tiraria a família Medina que só querem GRANA e FAMA com o evento e colocaria quem entende de ROCK N ROLL de verdade para organizar o evento. Um cara bem legar para ESTAR À FRENTE de tudo isso seria o crítico de música Régis Tadeu!!! Acho que com ele, teríamos AS MELHORES BANDAS e os MELHORES ARTISTAS DA MÚSICA INTERNACIONAL E NACIONAL nos palcos do Rock in Rio... sem dúvida!

Bom cast, Driele. E assim como o William disse, sua voz está "estourando" em alguns momentos e isso é resolvido simplesmente se vc ficar só um pouquinho afastada do microfone, mas sempre falando ALTO, é claro. No mais, ficou tudo legal! PARABÉNS!!!

Bjs

QUEIROZ disse...

Concordo com você Driele, rock n roll é jeito de ser, estilo de vida, forma de ver o mundo, não importa a sua idade.

Passado: Queen, Guns n Roses, Megadeth, Iron Maiden, Ozzy.

Hoje em dia? Se salvam Metallica, Motorhead e Guns, mas o resto... Bem melhor não comentar.

E seria cômico se não fosse trágico a venda antecipada para o Rock n Rio 2013, derrepente o cara está comprando ingresso para o Justin Biber ou Kayne West e nem sabe. Lamentável. =P

Beijos Driele e I wanna rock n roll all night and every day

Postar um comentário