Filmes Clássicos #19

segunda-feira, maio 16, 2011

 Se você é fã de filmes de terror e quer saber de onde saíram alguns clássicos clichês que aparecem nas telas hoje mais em filmes trash pode assistir A Bolha.
 Suponho que na época o filme devia ter sido assustador mas hoje é bem trash e chega a render até algumas risadas. Algumas cenas tem falas tão artificiais que não dá pra segurar o riso.
 O filme é uma produção de 1958 e foi um marco no gênero terror. Atingiu um grande público e revolucionou completamente este segmento.
 Quem quiser entender um pouco da história do cinema não vai se arrepender. Recomendo.
Download: A bolha


 O clássico esteriótipo do adolescente que ganha confiança e experiência de vida através do sexo. Por que será que nunca usam garotas nesses filmes? Este é Tom Cruise no papel de Joe Goodsen em Negócio Arriscado.
 A produção é um represente fiel dessa linha de filmes que desmistificam o Sonho Americano. 
 Uma vida confortável no subúrbio, uma bela casa e um futuro brilhante pela frente de repente não são o bastante para o jovem americano. Ele quer mais.
 Uma relação inusitadas com uma prostituta resultando em "empreendimentos de risco" se tornam a fuga de Joe de sua vida perfeitinha.
 Este é o terceiro longa de Tom Cruise. 
 Um ótimo filme. Recomendo!


Download:  Negócio arriscado

6 comentários:

Paulo Cheng disse...

Oi Dri, cara, esse filme A Bolha realmente é um clássico dos filmes trash, nunca vi todo, mas algumas partes. E até o link para baixar vc colocou, legal, vou baixar ele e assistir todo. Já o de Tom Cruise já vi algumas vezes. Legal essas dicas de filmes.

Abração pra ti.

phaelcampos disse...

O da bolha já ouvi falar, o de Tom Cruise eu assisti mas não lembro de nada. Taí uma boa hora pra ver esses filmes, vlw pela dica!

Abraço Driele!

Paulo Cesar PC disse...

Olha, eu não gosto de filmes de terror, mais tem alguns que eu abri uma oportunidade, a bolha é um deles. Um grande abraço.

Marcus Alencar disse...

Fiquei curioso pelas sugestões. Conheço poucos filmes do Cruise quando ele era mais jovem, quanto a Bolha, acho que só pelo nome já não precisa dizer mais nada, rsrsrs. To brincando.
abraçossss

Marcus Alencar disse...

Antes que eu me esqueça, você e seu blog foram convocados para um desafio literário no meu. É só acessar o post http://olhareceptor.blogspot.com/2011/05/desafioliterario.html e responder as perguntas em negrito.

beijosss

Wil disse...

Olá Drielle,
Me lembro do filme da Bolha! Caramba, clássico trash....assisti há muitos anos atrás e agora você lembrou dele aqui.
Muito legal....
Bom final de semana pra você.

Postar um comentário