Filmes Clássicos #19

segunda-feira, maio 16, 2011

 Se você é fã de filmes de terror e quer saber de onde saíram alguns clássicos clichês que aparecem nas telas hoje mais em filmes trash pode assistir A Bolha.
 Suponho que na época o filme devia ter sido assustador mas hoje é bem trash e chega a render até algumas risadas. Algumas cenas tem falas tão artificiais que não dá pra segurar o riso.
 O filme é uma produção de 1958 e foi um marco no gênero terror. Atingiu um grande público e revolucionou completamente este segmento.
 Quem quiser entender um pouco da história do cinema não vai se arrepender. Recomendo.
Download: A bolha


 O clássico esteriótipo do adolescente que ganha confiança e experiência de vida através do sexo. Por que será que nunca usam garotas nesses filmes? Este é Tom Cruise no papel de Joe Goodsen em Negócio Arriscado.
 A produção é um represente fiel dessa linha de filmes que desmistificam o Sonho Americano. 
 Uma vida confortável no subúrbio, uma bela casa e um futuro brilhante pela frente de repente não são o bastante para o jovem americano. Ele quer mais.
 Uma relação inusitadas com uma prostituta resultando em "empreendimentos de risco" se tornam a fuga de Joe de sua vida perfeitinha.
 Este é o terceiro longa de Tom Cruise. 
 Um ótimo filme. Recomendo!


Download:  Negócio arriscado

6 comentários:

Paulo Cheng disse...

Oi Dri, cara, esse filme A Bolha realmente é um clássico dos filmes trash, nunca vi todo, mas algumas partes. E até o link para baixar vc colocou, legal, vou baixar ele e assistir todo. Já o de Tom Cruise já vi algumas vezes. Legal essas dicas de filmes.

Abração pra ti.

phaelcampos disse...

O da bolha já ouvi falar, o de Tom Cruise eu assisti mas não lembro de nada. Taí uma boa hora pra ver esses filmes, vlw pela dica!

Abraço Driele!

Paulo Cesar PC- BLOG DE TUDO UM POUCO, MINHA OPINIÃO disse...

Olha, eu não gosto de filmes de terror, mais tem alguns que eu abri uma oportunidade, a bolha é um deles. Um grande abraço.

Marcus Alencar disse...

Fiquei curioso pelas sugestões. Conheço poucos filmes do Cruise quando ele era mais jovem, quanto a Bolha, acho que só pelo nome já não precisa dizer mais nada, rsrsrs. To brincando.
abraçossss

Marcus Alencar disse...

Antes que eu me esqueça, você e seu blog foram convocados para um desafio literário no meu. É só acessar o post http://olhareceptor.blogspot.com/2011/05/desafioliterario.html e responder as perguntas em negrito.

beijosss

William disse...

Olá Drielle,
Me lembro do filme da Bolha! Caramba, clássico trash....assisti há muitos anos atrás e agora você lembrou dele aqui.
Muito legal....
Bom final de semana pra você.

Postar um comentário