Fim do Mundo - Part 2de6

sexta-feira, abril 08, 2011

2° Desastres Naturais
 Essa opção também tem sido bem explorada pela indústria cinematográfica, mas não se engane, pois o conto de fadas em que o governo sempre tem um plano para parar o desastre ou salvar um determinado número de pessoas não terminaria bem nunca. Veja por que.

Nosso planeta está em constante processo de mudança. Isso não é o aquecimento global nem nada, simplesmente acontece. O fato de uma espécie se considerar a dominante do planeta não muda isso. A Terra vai se mexer e mudar a seu bel prazer e não tem nada que nós, macacos super desenvolvidos, possamos fazer quanto á isso.
 Muitas espécies já passaram por aqui e foram extintas. Os dinossauros já viram cometas e a era do gelo, e seu tamanho não impediu que fossem mortos, assim como nossa suposta superioridade também não impedirá nossa extinção.
 Pensem bem, se há alguns milhões de anos acontecesse um terremoto ou tsunami na Terra seria igual á hoje. Só que hoje não são animais irracionais que irão morrer mas seres humanos. E eu pergunto á você, o planeta liga pra isso?
 Somos só mais uma espécie passando por aqui. Então não tenha grandes esperanças dê sobreviver aos desastres naturais que viram. Quando os vulcões entrarem em erupção, quando os tsunamis varrerem as cidades, quando os terremotos vierem nos engolir não tem rico nem pobre. É corre negada e salve-se quem puder! A sorte vai escolher quem morre e quem fica pra sofrer mais um pouco.
 Conforme a destruição desenfreada for nos atingindo cada vez mais forte a sociedade entrará em colapso, a anarquia se instalará e vai ser cada um por si.
 A única forma de sobreviver aos desastres é ficar colado em algum centro de pesquisas do governo, caso eles realmente consigam salvar alguns certifique-se de que você esteja entre eles. Ou investir já em uma faculdade de geografia para, quando chegar a hora, poder detectar quais serão os lugares mais seguros e menos atingidos e correr pra lá.
 Mais uma vez armas e comida são indispensáveis para poder dar inicio á empreitada.
Então, é melhor torcer por você não ver essa opção acontecer porque as chances de sobrevivência também não são boas!

Essa parte não foi mesmo muito animadora. Mas aguardem a proxima que com certeza será!

4 comentários:

Anônimo disse...

Nada animadora mais verdadeira.

Paulo Cheng disse...

Esses temas apocalipticos são prato cheio para a industria cinematográfica Dri, mas em relação ao fato em si, é inexorável, irreversível. Já fizemos tanto mal ao planeta que ele está combalido, com os dias contados, não há nada mais ha fazer, e isso não é pessimismo. Excelente sequências de matérias, parabéns, muito bem escritas.

Paloma disse...

"É corre negada e salve-se quem puder!"
HAHAHAHA, i lovet!

Cássio Camêlo disse...

Muito massa seus textos sobre este assunto.. pura realidade, pena que são poucas as pessoas como você e eu, que são mente aberta e não se engana pelo governo...

Postar um comentário