Heróis #5

segunda-feira, março 21, 2011

  Nome: Dexter Morgan
Categoria: Anti herói
Idade: 35 anos de acordo com minhas contas

Dexter é simplesmente a melhor série da atualidade!
 Se você não acompanha pare toda sua vida agora e vá baixar todas as incríveis cinco temporadas.

 A série para os que não conhecem trata da vida de um serial killer que trabalha para a polícia de Miami como analista de sangue.
 Esse trabalho facilita muito sua atividade como serial killer e ás vezes nem tanto.
 A série está em sua quinta temporada e teve origem nos livros de mesmo nome. Cada temporada tem doze episódios. E a sexta está sendo ansiosamente aguardada pelos fãs e pela crítica.

Os livros são:
1° Dexter – A mão Esquerda de deus
2° Querido e Devotado Dexter
3° Dexter no Escuro
4° Dexter o Design de um Assassino



Vamos ao herói da vez!

Michael C. Hall dá vida a esse personagem com perfeição.
 Sua filmografia não é muito extensa. Tendo feito apenas participações obscuras em algumas produções os únicos papeis de importância do ator foram como o gay David na série Sete Palmos em 2001, em sua brilhante estréia como Dexter em 2006 e no filme Gamer como o megalomaníaco Castle em 2009. Outra produção em que o ator se destaca é o filme Peep Word, pouco conhecido, de 2010.
 E se você é como eu nos filmes e tem um olho clinico para detalhes deve lembrar de Michael em sua participação em Rain Man, O Pagamento e De Volta á Estrada caso tenha assistido a esses.

 (As várias representações do herói)

Dexter Morgan é um perfeito anti-herói. É impossível não se apaixonar por esse assassino que consegue o impossível matando suas vitimas e se atrapalha completamente em suas relações humanas dando o toque certo de drama e humor a série.
O código infalível, quando seguido corretamente, passado por seu pai faz de Dexter um justiceiro ao ensinar que se deve ter certeza dos crimes de uma pessoa antes de matá-la. E nesse caso o crime serie assassinato.
 Um tanto controverso sim. Mas que forma de justiça seria mais adequada quando a lei falha em deter os monstros que estão á solta?
 A cada temporada Dexter se depara com desafios e obstáculos diferentes. E isso faz com que o personagem evolua em seu âmago.
Como visto ao longo da série Dexter realiza o que julgava ser impossível. Ele muda.
 Nunca perdendo a companhia de seu dark passenger nosso herói passa a se importar mais com as pessoas e reconhecer a necessidade delas em sua vida.
 Como vimos na introdução á série logo acima Dexter tem sua formação de herói muito jovem (para entender melhor clique aqui) . Seu passageiro sombrio se instala quando ele vê sua mãe sendo morta e fica dias preso em um contêiner sentado em uma poça de sangue, daí também seu fascínio por sangue. Este se tornou sua vida.
 E aparentemente sua maldição. Quebrada apenas no fim da quinta temporada da série. Dexter costumava dizer:
“All my relechenchips ends in blood.” (Todas as minhas relações terminam em sangue.)

Só mesmo tendo um pouco de serial killer dentro de si para entender e apreciar Dexter. O Dark Defender das ruas de Miami. O serial killer mais querido da atualidade.

Tonight is the night.

“Eles fazem parecer tão fácil. Conectar-se com outro ser humano. Parece que ninguém lhes contou que é a coisa mais difícil do mundo.”
                                     (Dexter)

5 comentários:

Jim Carbonera disse...

bah excelente! Vi todas as temporadas!! Dexter e calofornication, pra mim sao as melhores da atualidade!

Li o livro tb. Quero comprar os outros 2 que tem.

Beijao

http://www.estilodistinto.com/

Camila Monteiro disse...

Para tudooooooooooooooooo!!!! To lendo o livro dele e realmente ele é o melhor de todos!!! To apaixonada e nao consigo parar de ler... amei demais!
Adorei teu póst, ficou bem massa, aposto que todo mundo vai ficar curioso pra ver agora!
Beijao

Falando de que? disse...

Te falar, ainda não vi nem li o livro, mas sempre senti uma certa curiosidade de ver a série.
A sua opinião meio que me concenceu a assistir KkKkKK.
Acho o personagem muito intrigante e misterioso :D
Quando terminar o turbilhão de séries que estou vendo, a primeira coisa que vou fazer é sair baixando os episódios de Dexter

Yago Medeiros disse...

Adoro o blog e principalmente essa série no qual vc vai tratando do heróis, mas se permite, gostaria de corrigir uma coisa: “All my relechenchips ends in blood.” (Todas as minhas relações terminam em sangue.)

Relationships... xD

bjos...

PS.: já tava com vontade, agora então, vou ter que comprar o livro...hahahhah

LOLer disse...

"relechenchips" ?

huauhauhauhauhahuahuuahuhauhahuahu

Postar um comentário