Bem-vinda ao mundo real!

quarta-feira, março 23, 2011

 PAFT! A sençasão de levar um tapa.
 Foi exatamente o que eu senti ontem quando fui reprovada em minha primeira entrevista de emprego.

 Minha saga começa ainda em casa com a dificuldade de achar o endereço do lugar. Mas como o lugar da entrevista era bem acessível do meu bairo não tive grandes problemas para achar.
 Como uma boa candidata cheguei com bastante antecedência ao local. Quem dera não tivesse!
 Fiquei quase três horas lá com mais um monte de candidatos em uma sala de espera. Minha entrevista estava marcada para ás 16:00. Fui chamada quase seis.
 Enquanto estava lá esperando com mais um monte de gente a moça da recepção decidiu ligar a TV para nos ajudar a passar o tempo. Que boazinha ela, você de estar pensando. Melhor seria se não tivesse feito.
 A mulher deixou no canal Record bem em um horário de um programa ridículo. Só passavam coisas inúteis como cantoras mortas, vídeos da internet câmera escondida, sei lá o que era aquilo. Eu já estava mais que cansada de estar lá esperando e aquele clima de sala de espera é inaceditável! As pessoas viram amigas de infância em pouquissímo tempo. O programa rolando e as pessoas rindo alto! Só eu permanecia séria. Se isso fosse um teste de simpatia eu teria sido reprovada na hora.
 Só estavam chamando os candidatos em trio. O meu foi o último a ser chamado. O pior era que eu nem sabia que vaga estava sendo oferecida.
 Quando finalmente fui chamada a avaliadora dispensou rapidamente os dois rapazes e eu fiquei sozinha. Ela resolveu que queria fazer um teste comigo para avaliar minhas abilidades. Passei nos dois primeiros, que foram sobre telemarketing e digitação, mas quando ela me mandou fazer o último sobre Excel me deu o maior branco! Eu não lembrava nenhuma formúla!
 No fim do teste ela foi me falar que a vaga era para um escritório como auxiliar de contabilidade.
 FALA SÉRIO! O único teste em que eu falhei era o que me daria o emprego!
 A avaliadora até foi bem gentil. Ficou com o meu curiculum e disse que avisaria se houvesse outra oportunidade.
 Quando saí pela porta já era noite e estava chovendo. Foi como se eu tivesse levado um tapa na cara e uma voz me gritasse de repente:ACORDA GAROTA! VOCÊ ESTÁ NO MUNDO REAL AGORA!!!
 Sim, eu estava no mundo real. E ele é mais difícil do que eu penssava.
 Mas como eu havia tomado a dicisão de ver as coisas mais pelo lado possitivo não me desanimei por isso. Afinal, cada não pode te deixar mais perto do sim.
 E assim continua minha saga em busca do 1° emprego.
 Ai! Como é difícil!

8 comentários:

Jim Carbonera disse...

na tua porta q ele nao vai bater! Tem q ir atras e nao desistir! Faz muito bem!

Ate pq esta no brasil, q é 50 pessoas por vagas! :P

beijos

http://www.estilodistinto.com/

Wil disse...

Oi Drile,
Uma das coisas mais absurdas que acontecem na busca por empregos, é quando pedem "experiência". Há casos e casos, mas pedir experiência para quem acaba de se formar numa faculdade, é no mínimo idiotice. Evidente que há os famosos estágios, mas nem sempre é assim.
Torço por você, com certeza encontrará o lugar certo e na hora certa. Não desista nunca!
Todos precisam estar preparados para receber um "não".
Beijo e boa sorte.

Adriana T disse...

Eu moro numa região do país em que eles pedem pessoas para trabalhar com carros de som na rua tem mais vaga do que pessoas qualificadas, mesmo assim o primeiro emprego foi bem difícil de conseguir, lembro bem da primeira entrevista e das inúmeras agências de emprego e empresas que eu percorri, parecia que eu nunca ia conseguir, mas enfim depois deu tudo certo.
Continue na luta que vc acaba vencendo.

Bento Sales disse...

Tenha calma, amiga, pois os últimos serão os primeiros! O primeiro emprego é para a maioria das pessoas um caminho da cruz, mas, com paciência e um pouco de "Q.I." (quem indica) você irá conseguir. Meu primeiro emprego foi assim também. Parece que sua narrativa é baseada em meus fatos reais. Se fosse um empresário, eu te contrataria, uma vez que te acho muito competente,capaz e talentosa.

Abraços e muita boa sorte!

Anônimo disse...

Olha minha querida,vc deve mesmo estar chateada.
Mas isso é o que chamam de experiencia para novas batalhas.
O emprego nem era legal mesmo(contabilidade eu sei o que falo),mas vc já tem uma noção do que não deve fazer, de como ficar mais tranquila e tudo vai ser melhor na proxima.
Boa sorte.

Emilia Vaz disse...

Dias melhores "virarão",querida!Se avexe não que a coisa vai ficar TRI LEGAL pra ti,guria!
Tenha fé!
Bom fds,bjka

Paulo Cesar PC disse...

Driele, é uma grande dificuldade o primeiro empego, mais tudo na vida tem sua hora. Eu não tenho dúvidas, que quando ele vier, vai ser saboroso demais. Beijos minha querida

sateliteabduzido.blogspot.com disse...

Teu blog é mara! Dei muita risada com o post do tapa na cara! Guria....tive que rir! show! Já passei por isto e é bem assim mesmo rsrs

Postar um comentário