ALERTA PARA O FUTURO!

quarta-feira, novembro 02, 2011

O FS adverte: Se você não quer ter uma visão catastrófica sobre uma coisa bem simples não leia este post !






 Uma coisa que tem me preocupado ultimamente claro que não foi só a mim é o uso da tecnologia 3D em muitos aparelhos que estão sendo lançados no mercado. Esses aparelhos são altamente cobiçados pelo público e prometem maravilhas em termo de imagens. O consumidor fica deslumbrado com as novas tecnologias e não atenta para o potencial perigo.


A minha visão de futuro é bem assim:
 Todo mundo cego e/ou com graves problemas de visão, fadiga mental beirando distúrbios psicológicos sem contar variados tipos de deformação, atrofia e cancer.


 Acham exagerada? Se usarem o bom senso vão chegar a mesma conclusão alarmista. Vejam só:
 Foi mais ou menos á uns três anos que a tecnologia de imagem voltou ás boas graças do público. Televisões com tela e definição maior, imagem digital, filmes em 3D, câmeras com resolução cada vez mais alta. E nesse período de tempo foram lançadas incontáveis novidades até que chegamos á mais perigosa de todos a TV em 3D. Essas TVs são muito atraentes ao comprador mas oferecem sim riscos á longo prazo. 
 A tecnologia 3D de dez anos atrás não se compara á de hoje. Agora nós temos desde de uma imagem perfeita até a sensação de profundidade e além, partes da imagem chegam até você.
 Como boa fã de cinema curti bastante ver alguns filmes nesse novo 3D e admito que é uma experiencia bem diferente, mas não se pode abusar.
 Podemos comparar este problema com o dos fones de ouvido que á algum era tema recorrente em discussões de todos os tipos. O volume muito alto desses acessórios ligados quase diretamente ao tímpano é considerado nocivo á audição humana, podendo causar graves problemas. O pró agnóstico era de que os adolescentes de hoje formariam uma geração de surdos daqui cinquenta anos. Compare os casos e verá que teremos várias gerações com doenças relacionadas á visão pelo abuso do uso da tecnologia 3D.

Quantas horas por dia você assiste TV? Um filme de aproximadamente duas horas em 3D no cinema causa desde leve desconforto até dor de cabeça. Uma pessoa que assiste muitos filmes em 3D vai ter mais dores de cabeça e desconforto do que uma pessoa que assiste poucos. Agora, se você tem uma televisão de 3D em casa vai passar muitas horas por dia em frente á ela e, claro, todos os dias que puder. Como uma pessoa sensata, acha mesmo que esse esforço prolongado ligado diretamente ao seu cérebro e sua visão, além do que você faz no trabalho, escola e outras atividades diárias,  não lhe fará mal?


 Sei que tratando um assunto desses com tanta paranóia fico parecendo aquelas pessoas que dizem que celular causa cancer no cérebro, mas nesse caso prefiro assim. Entre a opção de  comprar uma TV comum e uma de 3D fico com a comum, vai ser mais barata e melhor para minha saúde.
 Doenças da vida moderna. Tudo que fazemos hoje vai refletir em nós no futuro então antes de comprar a TV de tela super grande em 3D pense se além de um luxo você também não estará adquirindo um problema para o futuro.


 É isso aí pessoa, não precisam acreditar em mim pesquisem e vejam a opinião de vários médicos sobre o assunto e claro usem o bom senso.
 Até a próxima!

11 comentários:

Paulo Cesar PC disse...

Sabe Driele, a sua conclusão não é alarmista, não. É muito real e contundente. A tecnologia já nos escraviza desde agora, imagine no futuro como ficará pior ainda, partindo desse seu sábio raciocínio. Parabéns pela visão crítica das coisas. Um beijo no seu coração.

Panico Psicótico disse...

é por essas e outras que eu vivo na frente do pc
XD

design disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Cheng disse...

Cara, lembro bem quando assisti pela primeira vez "De volta para o futuro" nos anos 80 e achava que essa realidade pra bem distante, tipo uns 50 anos depois, mas depois dos anos 2000, acho que o futuro chegou à jato, e hoje, mesmo já acostumado com tudo, quando medito nas bugigangas eletrônicas, fico impressionado com tudo. Muito legal e interessante teu post Dri, parabéns.

Lipe Moreiras disse...

Exagero :P

srsr'

Anônimo disse...

Eu amei o seu blog, muito bom!
Eu estou ti seguindo...
Esse é o meu,passa lá! (:
http://katrynnachacon.blogspot.com/
Beijo :*

Andre Mansim disse...

Eita, será que faz mal assim?
Fiquei com medo agora! Hahahahahahahaha.

Luna Sanchez disse...

Deu medinho...rs

=*

Laura Brandão disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Menina, depois de quase 2 anos de Blog, precisei usar Óculos! U.U'
Isso cega a gente mermo G_G"
Medo! G_G"
Beijos Driele \o

Camila Monteiro disse...

Eu já estou condenada! kkkkkkkkkkkk
Vivo rodeada de tudo isso e mais um pouco kkkkkkkk
Beijão!

Marcos Rosa disse...

vc có falou das tvs e a tecnologia 3d, imagine o impacto dos computadores e essa luz branca nesta nossa geração? Ahh, ainda bem que existem os oftamologistas e olho biônico, bem que olho biônico não inventaram ainda...

--

Faço um ano de blog hoje, e fiz um breve comentário, inclusive destacando nossos parceiros, como vc.
Valeu e feliz 2012!

__
http://algunsfilmes.blogspot.com/

Postar um comentário