Corram Para as Colinas! #10

sábado, outubro 29, 2011


 Olá Sobreviventes!


Dia 31 de Outubro é o Dia das Bruxas ou Halloween ou Samhain ou Dia de todos os Santos ou como vocês queriam chamar essa data. O Dia das Bruxas é conhecido mundialmente e mesmo que as comemorações deste variem bastante de país para país devido á suas diferentes tradições podem ter certeza que a do Brasil é a pior. Sabem por que? Simplesmente porque nós não temos porcaria de tradição nenhuma!
 Só por que o dia é reconhecido não quer dizer que faça algum sentido comemorar! Está é uma tradição importada pelos filmes norte americanos e não tem nada a ver com nosso país! Se você caro brasileiro quer ir á festas vestindo fantasias não precisa esperar até outubro porque nós temos o carnaval pra isso.
 Sabem porque o Halloween não fica nada bem no Brasil? Olhá só:


1° 
Hollywood sempre criou um clima sombrio e misterioso em volta dessa data só que eles esqueceram de dizer que ela só funciona dentro de um contexto exato que não é o nosso. Essa é uma tradição arraigada  á centenas de anos na cultura dos países anglo-saxões então fazer isso aqui e querer que fique do mesmo jeito é pedir demais. Seria como se eles tentassem reproduzir o carnaval lá não que eu goste de carnaval, mas vocês entenderam a comparação



 Como só poucas pessoas pseudo descoladas comemoram isso aqui, decorar a casa como se deve e dar festas á fantasia durante todo mês de Outubro é pedir pra ser considerado o esquisito da rua. Além de não ter mico maior do que sair fantasiado e todo mundo ficar olhando e pensado: Onde esse maluco vai?


3°  
 Brasileiros são mãos de vaca, não gostam de gastar com fantasias. Se for pra vestir fantasia é pra vestir uma decente! A coisa mais brega do mundo é improvisar fantasias feias. Se você não pode desembolsar uma grana na roupa nem tente!
 As pessoas tem mania de improvisar as coisas mais ridículas e acham que estão arrasando. Se for pra comemorar a data tem que entrar no clima.


Aviso:
Estetoscópio de brinquedo pendurado na camisa não é fantasia de médico;
unha postiça colada no dente com batom vermelho no canto da boca não é fantasia de vampiro;
atadura enrolada na cabeça não é fantasia de múmia
e homem com roupa de mulher e vise versa não é mais tolerável á muito tempo!


 Eu sempre digo que cada país deve se ater ás suas tradições e fazer o que sabe. Se depois de tudo isso você ainda quer se ariscar no Halloween brasileiro cuidado com as assombrações que pode encontrar por aí caso contrário CORRA PARA AS COLINAS e só volte no começo de Novembro quando for seguro.


Abraço pessoal!

6 comentários:

Laura Brandão disse...

Ótimo Halloween, manola \o/
Hj é dia de Travessuras *--*
ashusahuahuhusa
Beijos Driele =*

Felipe M. disse...

Infelizmente tenho que discordar com muito do que foi dito; concordo que a data aqui no Brasil se tornou uma mera forma de se fantasiar e muitas vezes rolar sacanagem (como nas demais festas que fazem), entretanto, faz sentido sim comemorá-lo. Obviamente faz sentido para pessoas de tradições, como eu e meus semelhantes de crenças tradicionais enraizadas no calendário Natural Celta. Não o comemoramos por ser uma data de doces e muito menos de brincadeiras. Nada a ver com o conhecido Carnaval (também mundialmente famoso), é o ano novo e uma data mágica. Hollywood exagera muito no sangue, mas o clima da data é realmente sombrio e místico; mas depende de quem possui esta crença. Concordo que se fantasiar de qualquer coisa (médico, etc) não é tão interessante, mas existem fundamentos e quem liga o que pensem sobre enfeitar a casa?
A casa é nossa e temos de nos preocupar conosco, não com o que pensam; enfeitamos a entrada de nossa casa ontem e se estamos preocupados com o que dirão? Concerteza não.
Creio que é necessário procurar mais os fundamentos desta data antes de generalizar e dizer que não há motivos de ser comemorado no Brasil, até onde sei, eu e meus semelhantes somos brasileiros.
Tenha um ótimo Domingo e um ótimo Samhain!

Bento Sales disse...

Oi, Driele!

Realmente o brasileiro tem mania de importar tradições; às vezes, fica bom, mas muitas vezes deturpa sua essência.

Abraços!

Paulo Cesar PC disse...

Olá Driele, bom ver você publicar de novo! Você tem toda e total razão. Vejo muitas datas que não tem nenhuma relação conosco e o Halloween é uma delas. Boa matéria minha querida. Um beijo no seu coração. Bom te ver por aqui.

Unknown disse...

Rsss... pois é, o nosso "problema" é mesmo querer importar TUDO do estrangeiro - principalmente, dos Estadunidenses!

Vê se eles comemoram o Carnaval lá???

PS: to sumido pq to passando por alguns problemas pessoais brabos... mas estou voltando aos pouquinhos.

Bjs!

Camila Monteiro disse...

ahhhhhhhhhh Eu amooo Halloween! Não dá pra evitar, a data me lembra tudo que eu sou fã!!! Filmes trash, bruxas, vampios, mumias, zumis!!!!!
Pô, dá um desconto aê! kkkkkkkk

Postar um comentário