Entrevista "fantástica"

segunda-feira, setembro 12, 2011





 Olá Sobreviventes!
 Ontem o Fantástico transmitiu uma entrevista com a Presidente do país, Dilma Rousseff.
 O que mais me impressionou na entrevista foi o conteúdo das perguntas. A apresentadora, Patricia Poeta, gastou 90% do tempo com a Presidente com perguntas fúteis sobre seu dia a dia, sua família, seus hábitos de beleza, a decoração do Palácio da Alvorada, enfim, nada que acrescentasse realmente alguma informação útil ao país. Depois disso, aí sim, os 10% que restaram foram gastos com perguntas pertinentes á administração do patrimônio público com os eventos que viram, a copa e as olimpíadas.
 A Presidente deu respostas padrão, promovendo a capacidade do país de entregar as obras á tempo e cumprir com todos os prazos assumidos. E claro, fez também a lista básica das realizações de seu recente governo.
 Ao fim da entrevista todos pareciam muito satisfeitos com resultado. Menos é claro, o expectador.


 É triste ver a imprensa, que deveria ser os olhos e ouvidos do povo, se igualar ao nível de uma revista de fofocas.
 A oportunidade de entrevistar a Presidente do país foi e veicular a entrevista á nível nacional foi totalmente desperdiçada com perguntas irrelevantes ao expectador.
 O tempo que deveria ter sido gasto com perguntas inquisitivas em relação á saúde, educação, segurança e habitação do nosso país foram negligenciadas. Em comparação os sofás da sala de reuniões receberam bastante atenção.

 Um programa com o nome de Fantástico, que passa em horário nobre e alcança todos os cantos do país, não cumpriu seu papel de agente da informação. Ao contrário, conseguiu mais uma vez, desviar a atenção do que realmente deveria importar aos brasileiros. As injustiças que tem de ser reparadas Brasil á fora. 

15 comentários:

Santos. L. Natalia disse...

Olá Driele, tudo jóia?!
Eu também assisti a entrevista feita pelo fantástico domingo passado. Confesso que, não havia prestado muito atenção na questão do conteúdo das perguntas, acho que meu célebro ficou paralisado ao ver tanto luxo para somente 3 pessoas. Como pode alguém que preside um país, onde milhares de pessoas ainda passam fome, não tem saúde, educação, saneamento básico, emprego e tudo mais, se conformar em viver num lugar onde é necessário 143 empregados para manter a organização da casa?! É impressionante como são as coisas aqui no Brasil ... É impressionante o alto preço pagamos, para garantir o conforto de poucos ... Somente fé e oração para mudar o contexto dessa nação !!!

Smareis disse...

Vi essa entrevista e achei uma afronta 90% do tempo com a Presidente com perguntas fúteis em nada que acrescentasse informação útil ao país.A imprensa só faz o que lhe dá lucro, o resto e resto. Ainda bem que não votei pra essa pessoa. Gostei muito de ler um pouco teu blog... seu texto é maravilhoso, e de muito bom gosto.
Estou te seguindo, e convido a conhecer meu blog e seguir-me se gostares .
Um grande abraço!
Smareis

Bento Sales disse...

Driele, eu acredito que se as perguntas fossem conforme nossos anseios, as respostas não dariam audiência. Agora saber da vida particular da presidente, gera mais curiosidade e, consequentemente, aumenta mais IBOPE.
Eu vi a entrevista como uma conversa entre duas mulheres em que uma admirava muito a outra.
Quando foi inquirida sobre as questões sérias, ela respondeu como candidata e não como presidente.

Abraços!

Cris Medeiros disse...

Não entendo esse enfoque exagerado no lado "mulherzinha" das mulheres que estão na política, se o mesmo tratamento não é dado aos homens.

Lembro-me de quando a presidente tomou posse, que no dia seguinte só se falava da roupa e do cabelo dela. Acho isso uma palhaçada.

Beijocas

Paulo Cheng disse...

Drica, acompanhei sim essa entrevista, mas acho que esse era o foco dela, abordar um lado da Dilma que a população não conhecia, e mesmo quando ela começou a perguntar coisas pertinentes à corrupção e outras coisas do Governo, a Dilma sempre dava pelas tangentes, e nunca encarava de fato a realidade de que, no Governo "HÁ CORRÚPTOS", e se toda a entrevista transcorresse nesse clima, iria ficar pesada e, provavelmente a Dilma iria interromper, pois não reconheçe que há uma canalhice que precisa ser extirpada do Congresso.

Abração pra ti.

Yago Medeiros disse...

Driele,

a idéia da entrevista era exatamente esta, mostrar o lado mulher da Presidência da República. Todo o resto não sairia do padrão. O que a reportagem buscava mostrar era como vivia um presidente, como era o local, e o que mais ou menos ele fazia no dia-a-dia.

Laura Brandão disse...

Driele, vindo da rede globo não tem muito o que se esperar! U.U'
Agora, se fosse o programa do Pânico ou o do Ratinho, vc iria ver a diferença! kkkkkkkkkkkkkkkk'
Enfim, não assisti pq eu tava dando altas risadas com o sem noção do Sílvio Santos! kkkk'
Se é pra perder o tempo é Melhor perder o tempo dando risadas!
Abraços e tenha uma Ótima semana =*

Emilia Vaz disse...

Seria legal a presidenta receber o CQC...rsrs,ia ser bem divertido.Achei a entrevista uma MERDA!Nenhuma pergunta inteligente.Não quero saber do lado mulher da presidenta,mas de suas,reais,intenções com as soluções para problemas jogados na nossa cara todos os dias,e principalmente com essa roubalheira dos cofres públicos.E vem mais por ai com a Copa do Mundo!
Aguardemmmmm,como diria o Silvio Santos.
Boa semana Dri!
Bjka

Lipe Moreiras disse...

Entrevista Fail

Paulo Cesar PC disse...

Driele minha querida, confesso que não acompanhei tal entrevista. Mas me atendo a leitura que você faz da entrevista, é inegável que a pauta não seguiu um curso satisfatório. Só que minha querida Driele, assim como em qualquer setor da sociedade, obviamente existe a imprensa seria, e aqui não estou fazendo referencia a globo, é uma visão ampla de pensamento e existe a imprensa falha. Toda vez que vejo uma jovem com uma cabeça aberta e antenada com o que ocorre a sua volta, me encho de esperança. É um prazer acompanhar você no seu blog. Um beijo no seu coração.

QUEIROZ disse...

Eu não consigo levar a Presidente à sério (muito menos quem fala presidentA), a passada de mão na cabeça dos corruptos e o fato de ser apenas a sombra do Lula, acho que ela está apenas dando continuidade nos acertos do Lula, mas deixando que sejam cometidas as mesmas mazelas de antes.

É por aí.

Wil disse...

Olá Driele,
Ainda bem que não tive o desprazer de assistir a entrevista. O conteúdo seria óbvio em se tratando de Fantástico e Rede Globo.
As respostas da Presidenta seriam óbvias demais.
Tudo dentro do padrão Globo de jornalismo.
Uma ótima quarta feira pra você.

Morcego Vermelho disse...

Mas qual é a surpresa? O que esperar da Rede Globo? Honestamente, há muitas formas alternativas, infinitamente mais confiáveis do que a Rede Globo, para nos informarmos melhor.

P.S. mas também não é pela revista Veja.

Camila Monteiro disse...

Olá Driele, graças a Deus não vi, senão estaria revoltada tb, mas vc tem uqeentender ela agora é celebridade, todos querem saber como ela vive...
Ai ai, só faltava essa mesmo! Revoltante né?!

Carla disse...

Oi Driele,

vim conhecer o teu blog porque vi o teu recado pra nossa "Presidenta" lá no 4X4... O que eu mais queria era que ela lesse pra ver o que as pessoas comuns, e especialmente as mais jovens, pensam sobre o rumo das coisas!

Muito legal teu texto, direto ao ponto! Parabéns!

Quanto a esta entrevista, acho que não vi, não... O Fantástico não merece este nome faz tempo!!! Quase nada se aproveita dele!

Um abraço!

Postar um comentário