Crítica - HP 7

domingo, julho 17, 2011

 Coisas Boas



 * Este último com certeza foi o que teve mais ação. Cinco minutos não se passavam sem que houvessem explosões, feitiços, lutas ou correrias de qualquer tipo.
* Vários coisas que foram se acumulando durante a saga tiveram, enfim a devida explicação. Como as varinhas e o real motivo da lição de Harry com Valdemort entre outras coisas.
* Os elementos de alívio cômico foram usados perfeitamente. Este é um dos poucos filmes que pode-se dizer que não teve uma piada sem graça. Todos os personagens cômicos e até alguns sérios tiveram seus momentos de descontração e souberam usá-los.
* A desmistificação de Dumbledore foi um breve porém excelente  aprofundamento  para a história.
 Em todos os filmes anteriores Dumbledore foi mostrado como um "santo". Um grande e honrado bruxo que tinha como único objetivo proteger Hogwadrts e servir ao mundo da magia.
 Em apenas duas cenas neste filme vemos o real eu do bruxo.
 Seu irmão revela um lado até então ignorado de sua personalidade e de sua vida. Mostrando a Harry que o homem em quem ele confia cegamente, até depois de sua morte, fez coisas ruins e questionáveis em sua busca por poder. O gostinho de mistério que ficou no fim já seria o suficiente para a autora escrever um livro bônus só sobre a vida de Dumbledore.
* Finalmente vemos o poder dos bruxos mais velhos! Vários professores, pais e aliados na luta contra Valdemort mostram que tem tanto poder quanto nossos protagonistas e somam á isso a experiência de sua idade. Cada um fez sua parte na batalha.
* A tão espera explicação sobre Snape é dada de forma chocante! Estas cenas foram as mais reveladoras e emocionantes do filme.
 A verdade sobre o personagem é praticamente cuspida em nossa cara. Em algumas cenas Snape conquistada toda a simpatia que lhe foi negada nos últimos sete capítulos da saga.
* Ralph Fiennes deu um show como Valdemort! Neste último capítulo da saga o personagem se faz mais presente do que nunca dando ao ator status de protagonista em sua atuação.
* Finalmente entendemos porque Hogwarts é a melhor escola de magia do mundo! Todo poder e segredos do lugar são usados na luta final. E isto nos faz perceber que Hogwarts é muito mais que uma escola; é pura magia!


Coisas ruins


Deixo claro que este é meu parecer de expectadora. Pois como nunca li os livros da série e não tenho base para comparar o filme com eles. Está é apenas minha visão cinematográfica da história.


* Em A Câmara Secreta é deixado bem claro que uma poção poli suco demora meses para ficar pronta e neste filme dá a entender que eles fizeram uma no mesmo dia. Como assim?
* O mistério das relíquias da morte poderia ter sido muito  melhor trabalhado. Teria feito muito mais sentido para a história e principalmente para o título do filme se elas fossem usadas como principal meio para a destruição de Valdemort.
* Uma passagem de tempo mais detalhada teria sido mais emocionante para os fãs. 
 No filme saímos da escola destruída pela batalha e somos jogados direto 19 anos no futuro.
 Não houve uma evolução plausível. Algumas poucas cenas bem colocadas antes deste salto de 19 anos seriam uma ótima sacada.
 Eu não sei vocês, mas á anos que eu espero ver uma formatura em Hogwarts. O casamento dos protagonistas seria bem legal de se ver também. Os rumos que eles tomaram em suas vidas e o futuro da escola. Alguns flashes da reconstrução da escola até o enterro ou uma pequena homenagem aos personagens mortos na luta. A nomeação do novo diretor, enfim. Várias pequenas coisas que dariam uma melhor conclusão á história.


Momentos em que eu quase gritei PQP!!!!!


* MEU!!!
 Tá legal! Mundo da magia né[?] Por que num mundo em que todos, TODOS!, os humanos tem poderes um idiota sem nariz consegue tocar o terror de forma tão forte que 90%  do pessoal morre de medo de lutar contra ele?!!!!
 A moral da história pra mim é que bruxo é tudo frouxo!
* Fala sério! Os bruxos são fracos pra caramba! Levaram a maior surra o filme todo! O Dobby fez mais estrago do que os bruxos! Se pegassem 10 elfos domésticos nem precisaria de Harry Potter pra vencer o cara. Só eles davam conta!
* Alguém aí entendeu por que os dementadores estavam do lado do Valdemort? Que eu saiba eles são só guardas de prisão.
* O papinho furado do Dumbledore com o Harry no final conseguiu ser tão brochante quando o do Neil com o Arquiteto em Matrix! O velho maldito não ajudou em nada! Podia nem ter aparecido.
* As relíquias da morte foram totalmente negligenciadas! 
 Pra mim, ia ser tipo, RELÍQUIAS DA MORTE É O PODER!!! Mas não...
 Na parte 1 disseram que quem tivesse as três relíquias dominaria a morte. O certo seria depois de destruírem as orcruks juntarem todas as relíquias e com elas conseguir um poder equivalente a morte e aí sim, com esse poder matar o Valdemort.
 Onde é que elas foram parar no final?
 A varinha o Harry quebrou e jogou fora muleque idiota e a capa ficou com ele. E a pedra da resureição? Ficou jogada pela floresta e ninguém foi lá pegar? Fala sério! Até parece!
 Ficou o maior clima, tipo:


- Êai cara, o que aconteceu com as relíquias da morte?
- Relíquias da morte? Relíquias da morte... Há Aquelas relíquias da morte! Nem sei cara.
- Mas cara, elas não eram as armas mais poderosas do mundo da magia?
- Deviam ser, sei lá. Tu ainda lembra disso? Devem tá por aí. Qualquer hora alguém deve achar né...
Esquece, vamo vê um jogo de quadribol, vamo.
WTF!!!!


* Os duendes são um bando de safados! Em vez de ajudar a derrotar o mal ficam só lá contando dinheiro o dia todo!
 Que isso? Será que no mundo da magia só tem fela da puta?!
* Com tanto figurante solto por aí qual a necessidade de matar metade do elenco em destaque? Qual é?
* Moral da história²: NA SONSERINA SÓ TEM FELA DA PUTA!!! Como é possível que ninguém dessa casa preste gente? Foram os únicos a querer entregar o Harry!
* Um montão de bruxo na escola e nem a metade apareceu pra lutar! A maioria só ficou correndo pra se esconder. Verdade seja dita, covardia tem limite né[?]
* Se a Minerva era tão foda assim por que ela não tomou o poder logo no começo? Tinha que deixar o pessoal do mal tocar o terror na escola um tempão?
* PORRA NEVIL! A Belatriz mata a mãe do cara e quem mata ela é a mãe do Ron? Qual sentido disso?
* A mãe do Harry era uma vaquinha desde criança. Usou a amizade do Snape e depois ficou com o Tiago. Que era mesmo um idiota completo!
* Não importa quanto tempo passe Harry Potter continua idiota. Ele devia ficar muito mal pelo Snape. Ma não... Foi tipo:


-Pô! O Snape era do bem? Nem sabia aí!
 Mas deixa quieto. Agora já era...
- Mas cara, ele se fudeu a vida toda por causa da vadia sua mãe. E ainda te protegeu um tempão sem você saber!
- Tá legal, xô vê o que que dá pra fazer agora...
 Há, já sei! Quando eu tiver um filho ponho o nome dele no muleque. É bom que eu não saio de mal agradecido. Sabe que no mundo da magia rancor é foda, até depois da morte né[?]
Pronto!


* Por que o Ron foi o único que ficou barigudo depois de velho? Já não bastava o cara ser o otário da escola?! Coitado...


É pessoal, como puderam ver o espírito crítico sempre vence no final!
 Mesmo tendo adorado o filme não consigo deixar de apontar o que me incomodou também. Fazer o que né[?]

10 comentários:

Paloma disse...

Não é Valdemort, e sim Voldemort, rs.
Eu concordo que poderia ter sido melhor ter aparecido o casamento deles, e também a formatura.
Suas críticas foram bem elaboradas, parabéns (:

Anônimo disse...

Eu ri de vc sua doida.
Só por Deus.
Mas sabe que eu sempre gostei do Snape...
Mas pensava que ele era mais inteligente....
A vida toda idolatrando uma....mãe de Harry????
Chato, chato, chato.
Mas no geral foi bom.

Camila Monteiro disse...

hahahahah, morri de rir com teu post e morri de vontadede ver o filme!
Adorei mesmo, beijos

Bento Sales disse...

Driele, sua análise da série está maravilhosa, imagine se tivesse lido o livro.

Você tem uma sensibilidade e uma percepção extraordinárias.

Muitas coisas observadas por ti que não percebi.

Parabéns pelo talento!

Abraços!

Emilia Vaz disse...

Dri,nao sou fã dessa saga...rsrs,mas adorei teu post.Valeu por tds os filmes,mesmo algumas palavras que eu nao tenha entendido...rsrs
Boa semana,bjka

Gabi Leão disse...

é.. alguns pedaços foram muito sem sentido,
como o Rony ter "decorado" o que o Harry fala dormindo pra poder abrir a câmera secreta. Tipo.. COMO ASSIM CARA?! O maluco fica Ofidioglota do nada??!

mas tudo bem.
gostei mesmo assim.

XD

Paulo Cheng disse...

Drica pra falar a verdade só assisti um filme dessa saga do Harry, mas vou ver todos eles e assisti a o episódio derradeiro. Por isso não sei comentar teu post, pois não vi o filme, belê?

Abração pra ti.

Vieira, O Cara. disse...

Críticas cabiveis de quem não leu o livro,e nem leu sequer um pouco dos bastidores dos filmes.

A Hermione tinha um estoque de poção polissuco, e isso foi EXPLICADO no livro rs.

criticar sim, tirar sarro sem informação, por favor né?

Paulo Cesar PC disse...

Bom, eu nunca assisti a nenhum filme da saga e nem por livro. Agora seu post foi maravilhoso. Grande beijo

Allan Lemos disse...

Por essas e outras que ainda se quer vi o Parte I, parei em A Ordem da Fenix e mesmo assim já achava modorrento :P

Postar um comentário