Fim do Mundo - Part 5de6

segunda-feira, abril 11, 2011

5° Guerra Mundial

 Somente duas vezes em nossa história guerras aconteceram em escala tão grande para envolver boa parte do mundo. E mesmo vivendo em um mundo moderno e globalizado isso não está longe de nossa realidade. Veja por que.

1-      Internet
 Que os governos do mundo todo escondem alguns esqueletos dentro do armário isso não é novidade. Os países estão sempre em competição uns com os outros. Seja pela supremacia econômica ou militar. E nesse estado de constante competição algumas jogadas perigosas são constantemente encobertas. O que você acha que aconteceria se esses segredos viessem á tona?
 Foi exatamente o que uma rede formada por jornalistas, advogados, enfim muitas pessoas ligadas aos governos pagaram pra ver jogando a merda no ventilador ao criar o site WikiLieaks que tinha como cabeça, o dito anticristo do século 21, Julian Assange.
 Os segredos revelados nesse site foram bombásticos ao ponto de abalar ligações políticas estabelecidas há anos, principalmente com os USA. Isso levou muitos países á uma série de conflitos diplomáticos e se esses conflitos tivessem evoluído um pouco teriam levado consequentemente, á conflitos armados em boa parte do globo.
 Mesmo depois de identificado o responsável pela divulgação dos segredos muitos acreditam que a coisa não parou por aí e que a 3° Guerra Mundial será ON LINE.
 Sim blogueiros, essa feramente tão inocentemente usada por nós seria responsável pela destruição de países.
 Não é difícil encontrar na internet coisas que o governo não quer que encontremos. Não tenha dúvida que se todos tivessem acesso á tudo que acontece por baixo dos panos, logo viveríamos em estado de anarquia e a sociedade atual se disolveria pela feramenta mais usada por ela.

2-      Tecnologia
 Sim, um dia ela nos detruirá. Acham que é impossível? Então parem suas vidas e vão assistir todos os filmes do Exterminador do Futuro e a série Terminator: The Sarah Connor Chronicles! Essas malditas máquinas ainda mataram todos nós!
 Com a evolução continua e desenfreada da tecnologia nossa realidade não está longe de filmes como A.I, Eu Robô e o tão querido Exterminador do Futuro.
 Todo ano milhões são investidos em máquinas mais e mais modernas. Muitas delas criadas com o intuito de substituir humanos em determinadas tarefas. Um trabalho que á dez anos precisaria de vinte pessoas pode ser feito por alguma máquina operada á distancia.
 Quando um humano ensina um computador a jogar xadrez o sistema deste aprende com seus erros. Os maiores enxadristas do mundo jogam contra máquinas. Quem pode garantir que um dia essa máquina não chegará a conclusão de que não precisa de um humano para se manter?
 Com certeza seria muito louco lutar contra um exterminador! Pra mim a maior heroína das telas é a Sarah Connor! Na série então, maluco...
 Mas que seria bem difícil sobreviver se as máquinas tomassem o controle do mundo, isso sim. Nós praticamente envolveríamos uns cem anos. A única opção seria HASTA LA VIS, BABY ou resistência negada! Eu tô com a resistência com certeza e louca pra chutar umas bundas de metal!

3-      Nuclear
 O temor de uma guerra nuclear nos assombra desde os tempos da Guerra Fria até hoje. Já que, se todos os países com armamento nuclear decidissem por alguma razão usar o que tem não sobraria muita coisa viva na Terra não. E o que sobrasse provavelmente sofreria terríveis mutações e nosso mundo ficaria povoado por seres meio homem meio toupeira. Mas isso é outra teoria...
 Como visto recentemente a explosão de uma usina nuclear teve e continua tendo conseqüências desastrosas. Um ataque em larga escala contra um país devastaria o mesmo sem chances de sobrevivência alguma.
 Então nesse caso não teríamos tempo nem de sentar e chorar quanto mais de trançar um plano de sobrevivência. Adeus mundo!

4- Água
 A imagem de ocenos transformados em desertos seria desconcertante, para dizer o mínimo. E no filme Crepúsculo de Aço podemos ver um mundo devastado pela escassez de água e os conflitos constantes pela posse dela. Mais uma vez as telonas mostram uma espécie de vislumbre do nosso futuro.
 Muita gente não percebe a falta que esse bem pode fazer no mundo e as terrivéis conseqüências que sua falta eventualmente causará.
 Sem querer formar teorias de conspiração, mas... Uma empresa americana instalou um centro de pesquisas num local da Amazônia onde está localizada uma enorme reserva de água doce. É claro que a empresa comprou a área em que está instalado o centro. E como o Brasil é o país que detém a maior reserva de água potável do mundo não é difícil perceber que no caso de uma guerra pela dominação de aqüíferos ele seria o mais atingido.
 Eventualmente o mundo todo se envolveria em conflitos cívis e militares pela falta d’água. Então seria aquele historia de sempre, guerra, anarquia, dissolução da sociedade civilizada etc.
 Devo dizer que sobreviver num mundo devastado pelas secas seria horrível. Nem daria pra se divertir com os conflitos e teria sempre alguém próximo morrendo de sede e tal, muito chato.
 Então a dica para evitar esse fim para humanidade é não desperdiçar e usar com consciência. Por que ninguém sobreviveria á sede.

 É isso aí sobreviventes, logo a parte final desta série que eu estou adorando fazer!

4 comentários:

Laura Brandão disse...

Eu estou vivendo em um "pequeno" momento de Anarquia! -.-'

Camila Monteiro disse...

Esses teus textos estão incriveis!!!
Vc tem toda razao... é exatamente isso e com essa lógica dá até medo de continuar com o nome na internet né?!

Paulo Cesar PC disse...

Você tem toda razão quando fala numa guerra online. No passado havia a chamada guerra fria, e olha que nem havia internet. Parabens pela publicação desse texto.

Anônimo disse...

Muito interessante... Adorei o post!

Postar um comentário