Fim do Mundo - Part 4de6

domingo, abril 10, 2011

4° Desastres Espaciais

 Os alienígenas não são o único perigo no espaço. Nosso planeta tem motivos para temer tudo que vem de fora. E não pense que este temor não tem fundamento. Veja por que.

1-      Meteoro/ Asteróide
 Se você está pensando na música do Luan Santana nesse momento, vou ter que pedir que você se retire do blog.
 Bastante explorado pelo cinema este tema é mais preocupante do que parece e se você acha que não, então não está prestando atenção nas notícias recentes.
 Só para começar, astrônomos já detectaram um aumento de pelo menos 30%  da quantidade de meteoros que costumam atingir a Terra normalmente. Esses geralmente se desfazem antes mesmo de atingir nossa atmosfera mas e se um desses fosse grande demais, e nos atingisse?
 Assim como mostrado nos filmes já foi provado que existem asteróides maiores do que nosso planeta e se um desses estivesse em rota de colisão conosco não haveria muito o que fazer.
 Já que asteróides, cometas, meteoros são formados basicamente de rocha e substancias metálicas não seria nada fácil impossível destruir um deles se fosse grande o bastante para destruir a Terra.
 Todos sabem que esses corpos celestes estão por aí no espaço, só que é impossível determinar quantos e em que rota estão. Alias, já existe um asteróide em rota de colisão com a Terra. É o 2004 MN4 que mede 400 metros de largura e tem grandes chances de se chocar contra nosso planeta em 2029, mais aproximadamente 13 de Abril desse ano.
 Se não acreditam em mim podem pesquisar. Mas os astrônomos acreditam que até lá a rota do asteróide PODE mudar. Um asteróide desse tamanho causaria bastante estrago á Terra.

2-      Sol
 Só o astro mais poderoso do universo. Nada demais. Fora o fato de que mesmo que demore alguns bilhões de anos ele vai explodir e levar todo sistema solar ou mais conhecido junto não tem nada de especial. E claro, se um dia a proteção da Terra contra a radiação que este astro emite falhar, toda a vida aqui se extinguirá em segundos.
 Não se preocupem, qualquer forma de destruição pelo Sol será tão rápida e fulminante que ninguém terá tempo de sentir dor. Então tá tranqüilo.

3-      Buraco Negro
Se o espaço é a fronteira final um buraco negro seria o fim do espaço.
 Sabe nos desenhos onde a nave está sendo sugada por um buraco negro e então liga os propulsores super potentes e consegue escapar? Então... Nem se a humanidade evoluísse o suficiente para construir uma coisa assim nós escaparíamos.
 Só para você ter uma idéia nem a LUZ escapa da força de um buraco negro. Basicamente nós não saberíamos o que nos atingiu e morreríamos no melhor estilo WHAT FUCK IS THIS?!
 Eu até tenho uma teoria que um buraco negro levaria a uma outra dimensão onde tudo é possível e tal. Mas para isso acontecer seria necessário estar em uma nave super moderna, então nem vale pena discutir isso...
Então como vocês já devem ter percebido a está altura nada nem ninguém sobreviveria á essas merdas vindas do espaço. Por isso aproveite a vida! Nunca se sabe quando um asteróide/explosão solar/buraco negro irá te pegar desprevenido.

Volto logo com a parte 5!

3 comentários:

Laura Brandão disse...

Pois é Driele, esse mês de Abril teremos chuva de Meteoro!
O fim estar Próximo.
sahusauhsauh
Abraços.

Diego_OCEF disse...

Pois é, por isso vou ver se realizo meu sonho logo

Correr pelado na Avenida Paulista!!

Anônimo disse...

Está ficando muito boa sua série de fins do mundo.
Quero ver as ultimas.
Boa semana Driele.

Postar um comentário