Novelas

terça-feira, março 01, 2011



 Olá sobreviventes!
É invrível a que ponto a situação chegou.
 As novelas da Globo estão parecendo uma mistura de dramalhão mexicano com romance de banca de jornal e Zorra Total.
 Hoje, por alguma razão impossível de explicar, fiquei vendo ás novelas que não costumo ver. Malhação, Araguaia e Insensato Coração.
  Só posso dizer que senti vergonha alheia. Sério mesmo! Qual o problema desses atores de hoje? Parecem que não entendem o que significa a palavra atuar.

1° Malhação
 Além de o enredo forçar uma conexão com o público jovem, tratando de assuntos como sexo na adolescência, inseguranças, sonhos, grávidez, problemas familiares e namoro de forma ridícula a canastríce dos atores jovens e até mais velhos só posso descrever como ímperdoavel.
 O jeito como tentam representar o público jovem, o real público jovem... Não acredito que qualquer pessoa de verdade aja daquela forma. As falas, as expressões os assuntos e a forma que lidam com eles. É artificial demais. Até para uma novela teen.
 Só a cara dos personagens já me irrita. Uns garotos que quando não tem cara de idiota tem cara de " meu, sô muito galã da novela"  sabe?

2° Araguaia
 Só pra não dizerem que sou crítica demais, dou uma folga dessa vez.
 A novela soube mostrar bem as belezas dessa região do Brasil e alguns atores revelados pela produção mostram bastante talendo  em atuações naturalmente engraçadas e de qualidade. Uma pena, que como a maioria dos atores, não seram bem aproveitados pela Rede Globo.
 Mas o enredo, que se divide basicamente em três partes, é bastante cansativo.
 Casal que nunca consegue ficar junto, rico malvado que manda na região e, a única parte inovadora na história mas que foi mal aproveitada, antiga maldição indígena.
 Não sei o que acontce nessas produções. Parece que o único diretor que consegue extrair o melhor dos atores globais é o Jorge Fernando, sempre gosto das novelas dele.
 Dou destaque para atuação de Lima Duarte, sempre impecável. Conquista qualquer um com o vilão Max Martinez.

3° Insensato Coração
 Adoro todo o elenco que compõe a trama mas devo dizer que foi uma decepção completa logo no primeiro captúlo.
 Os personagens não tem o mínimo de conteúdo. Querem fazer dramalhão com tudo que se passa!
 Coisas simples viram problemas/acontecimentos monumentais para dar densidade a história.
 Esse conseguiu ser o pior desperdicío de atores do mundo! Nem sei mais o que comentar. Cada cena é uma suceção de desastres. A canatríce não tem fim! Não dá pra acreditar que se está assistindo aquilo.
 Inferno! Acho que até eu faço melhor que aquilo!

 Já disse aqui umas mil vezes que adoro Ti ti ti. E não é á toa!
 Das novelas globais é a única que se salva. Pago pau para ela mesmo!
 A trama é interessante, os personagens tem cada um o seu espaço, que é defendido valorozamente. Me surpreendo a cada capitúlo com os detalhes que dão conteúdo a história. Falas certeiras que fazem o espectador rir e refletir. Gostei do jeito como o homosexualismo foi abordado. Sem afetação nem exagero, só pessoas lidando com seus sentimentos. E a superficialidade do mundo fashion usando a moda como arma para fazer o público consumir cada vez mais. Os blogueirros como formadores de opinião. Adorei!
 A novelas está em suas últimas semanas e vai deixar saudades. Sei que é só um rameke mais conquistou o público.
 Se tiver de fazer críticas falo só dos personagens Jack Leclair, Válquiria e Luti que são sequêncialmente, exagerado, artifícial e sem sal e sem sal e sem graça.

 Depois dessa, espero apenas pela próxima novela dirigida por Jorge Fernando, o que deve demorar bastante. Até lá vou parar de ver novelas, a não ser para critícar claro rs.

3 comentários:

Vanessa Alves disse...

Realmente é necessário filtrar o que se assiste. Como nosso país é um dos maiores produtores de novelas, eles fazem de tudo e testam conosco pra então exportar só o que é bom.... Somos cobaias.. Na América do Sul só o que passa é novela brasileira. Engraçadíssimo tudo dublado em espanhol. hahahaha

Tenho só algo a acrescentar sobre as novelas que mencionou: A tentativa de sotaque gaúcho em araguaia é RIDÍCULA!!!!! Chega a dar vergonha quando se ouve... ahhaha

beijos!

Laura Brandão disse...

Driele, Acredito que a mídia nos dias de hoje tem sim um poder muito forte de influência sobre pessoas de todas as idades, e isso começa a afetá-las desde muito cedo, um exemplo disso é uma criança de 2 anos que eu conheço que pela falta de impor limites dos pais diante daquilo que ela vê na tv ou no jogos de vídeo game não sabe nem brincar direito, as brincadeiras dela são bater, brincadeiras com armas e isso com certeza atrapalha o desenvolvimento dela como criança e vai atrapalhar quando ela crescer se providencias não forem tomadas à respeito disso. E no caso dos adolescentes de hoje, acredito que são muito influenciados hoje pelas novelas, seriados e também pela música e internet, eu já li em muitos lugares que na idade em que nós estamos, procuramos algum tipo de referência (alguém em quem nos espelhar) e infelizmente muitos de nós procuram as referências erradas e acabam indo por caminhos errados que vão acabar em um vazio enorme dentro de si mesmos. Eu acho que nós já temos idade suficiente para saber o que é certo e o que é errado e temos que saber filtrar aquilo que ouvimos, assistimos ou o que quer que seja, temos que escolher apenas por aquilo que é bom.

Abraços e Ótima Quarta.

Camila Monteiro disse...

Nossa amiga, que boazinha v c foi agora!!! Eu teria fuzilado mais... kkkkkk

Beijao!

Postar um comentário