Corram Para as Colinas! #5

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Olá sobreviventes!
 Ontem comentei que havia saído o dia todo. O mais certo seria eu ter dito que havia sido torturada o dia todo!

Simplesmente não entendo essa coisas chamada CARNAVAL!
 As pessoas tratam isso como o evento mais importante do país! Tudo pará! O ano só começa depois dessa época. Claro, porque o carnaval no Rio de Janeiro não são só aqueles dias de desfile ou o feriado em si. O carnaval no estado do Rio de Janeiro dura praticamente dois meses!
Se você mora em algum estado em que as pessoas não são afetadas por esse clima de folia que se espalha como um virús dê graças aos céus e fique onde está!
 É IMPOSSÍVEL VIVER NO RIO DURANTE O CARNAVAL! Seguem abaixo os motivos:

 1°Nada funciona!
  EX1: Outro dia fui a uma empresa entregar um curiculum e perguntei a moça da recepção quando começariam a contratar. A resposta da moça foi: Só depois do carnaval, sabe como é né [?]
 Oi?! Quer dizer que até as empresas se tornaram reféns desse feriado bábaro?!
 EX2: Queria tirar minha careira de trabalho. Quando falei isso pro meu pai ele disse: Tá doida! Não sei onde você vai tirar alguma coisa no meio do carnaval!
 Hã?! Só eu acho isso absurdo?!

2° As pessoas enlouquecem!
 Parece até uma espécie de virús mutante o carnavalescus . Só que em vez de transformar a pessoa em zumbis transforma em folhões.
 Muito medo gente! Já vi pessoas totalmente comedidas e donas de si se transformarem e loucos ao som de axé, forró, samba ou pior FUNK!
 Falo sério. Somente pessoas incoruptiveis como roqueiros, vegans e/ou jedis conseguem resistir a força destrutiva do carnaval, se você não é um desses se tranque em casa ou sucumba á loucura geral!

3° Você pode morrer pisoteado e/ou esmagado!
 Se sair de casa a pé é um risco ir á algum lugar usando transporte público é uma missão suícida.
 Os ônibus se não estão presos no trânsito estão cheios de loucos gritando uns com os outros palavras estranhas e/ou entoando canções populares com linguagens difíceis de entender como "alá lá ô Ô Ô Ô Ô " ou "olha a cabeleira do Zéze". A chance de sair surdo ou contaminado com o virús citado é enorme!
 O metrô vira um bloco compacto de folhões ensandecidos tentando desesperadamente contaminar todos os que OUSAREM permanecer alheios á 'diversão' por eles pregada.
 Tentar subir ou descer na estação desejada é inútil permaneça calmo que uma hora ou outra alguém te empurra para fora do vagão. Se tentar resistir de qualquer forma sairá machucado! Depois não digam que eu não avisei!

Bom, esses são os pricipais motivos porque simplesmente estar vivo durante o carnaval é uma prova de fogo!
 Se vocês, como eu, são sobreviventes neste mundo louco em que vivemos só posso dar um conselho:
 Peguem todos os livros, filmes e cds de rock de preferência metal, abafará os hinos de escolas de samba que puderem e CORRAM PARA AS COLINAS e só voltem no começo de março pois é quando terá passado a contaminação pelo virús carnavalescus.
Lembrem-se: Durante a fuga passar perto de qualquer bloco de rua é perdição na certa. Será uma tarefa difícil pois só no Rio são uns 200 ao longo desse período então...
BOA SORTE!

7 comentários:

Carla disse...

É Driele o carnaval é um vírus o qual já me vacinei faz tempo. Pra mim em particular só é bom pelos dias de folga. Nem me lembro o motivo.

beijos pra vc ! Vamos pras colinas, huhauahuha

Laura Brandão disse...

Minha amiga pelo menos aí só duram 2 meses, e aqui! [?]
u.u
Bahia e Sergipe é Carnaval o ano inteiro! @_@

Abraços e Tenha uma Ótima Terça =*

Adriana T disse...

Que bom que eu moro em Santa Catarina, aqui é só um feriado tranqüilo, pelo menos em Blumenau. O Horror aqui é em outubro quando temos a Oktoberfest, ainda bem que são só quinze dias, mas pra mim são os piores do ano, não dá nem pra pensar em ir pro centro da cidade, os turistas invadem as ruas em plena luz do dia e acham que a cidade inteira está de folga que nem eles. Nessa época eu corro para as colinas, ou melhor, morros, aqui não tem colina, são morros mesmo! rrsrs

Emíliana disse...

Driele,além de tudo isso que vc citou aí,pode-se morrer,tragicamente,como aconteceu com as quinze pessoas naquele trio elétrico em Minas,se não me engano,no ultimo fim de semana.Carnaval não é só alegria,pode trazer muita tristeza e dor...
Acho o fim aquelas pessoas em cima daqueles trios,mas enfim,cada um faz suas próprias escolhas.O carnaval para mim,é só mais uma festa popular que o brasileiro criou para ter feriado.
Um caos mesmo como vc descreveu e muito bem.
Obrigada por passar no blog,e deixar seu rastro.Estou no seu.
Boa semana,bela,Bjk

Andre Mansim disse...

hahahahahahahaha vc disse tudo Dri, é isso mesmo!
Eu não gosto muito de carnaval...



Atualizei hoje passa lá.

BEM CAPAZ disse...

Driele conversei com uma amiga que mora em Salvador e ela reclama das mesmas coisas.
Minha sorte é que moro no Paraná e aqui é mais tranquilo.
Mas mesmo assim nos dias do carnaval fica muuuuuito ruim.
Te encontro nas colinas.

Paulo Cesar "PC"- BLOG DE TUDO UM POUCO, MINHA OPINIÃO disse...

Quando agente fala que as coisas no Brasil só começam depois do carnaval, as pesoas acham um exagero, mais de fato, todos os fatos vividos no nosso dia dia nos leva a crer que sim. Nada contra o carnaval. Gosto dele. Embora não seja eu oque se pode chamar de um folião.

Postar um comentário