Rádios

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Alguém aí ainda escuta rádio? Tô falando de ouvir rádio de verdade, não passar só pelas estações a esmo.
 Havia uma época em que eu chagava da escola e ficava a tarde toda só ouvindo as rádios, que de certa forma me introdusiram no mundo do rock.
 Eram elas, há mais ou menos uns cinco anos atrás quando ainda eram boas, Trasamérica, a extinta Jovem Pan que agora é Mix e a Oi FM também tinha uma programação de rock aceitável.
 Hoje o que foi a Jovem Pan virou Mix e toca pagode e hip-hop.
 Não há, no Rio de Janeiro, hoje uma boa rádio de rock. Este é um público muito negligenciado no Rio de Janeiro.
 Há um número imprecionante de rádios evangélicas, de funk, pagode, forró e hip-hop. O tempo que não é gasto em propaganda e diálogos intermináveis entre os apresentadores das rádios é gasto em músicas sem qualidade e que são repetidas inúmeras vezes.
 Já em São Paulo existem muitas rádios boas que dão uma atenção toda especial para os amantes do bom e velho rock'n roll, nessas horas é que prefiro São Paulo.
 Para quem passa bastante tempo na internet, recomendo ouvir rádios on line, não é dificil achar algumas boas. São as que ultimamente tem tido mais conteúdo.
 Só lamento não poder voltar mais aquele tempo em que o pessoal se reúnia na escola para comentar o que ouviara nas rádios no dia anterior.
 Ao que parece o funk e Restart estão dominando tudo. O jeito é se mudar para São Paulo ou juntar os blogueiros para fundarem uma rádio que só toque rock de respeito!

 Escrevi este post porque ouvi uma coisa hoje que me deixou muito saudadisista.
 O blogueiro William do Toca do William faz um excelente podcast com muita coisa legal e ótimas músicas de rock. Não tô puxando o saco de ninguiém não, mas se houvesse uma rádio com esse estilo no Rio hoje em dia eu com certeza acompanharia. Esse tipo de coisa que se acha na internet é a prova de que os meios de comunicação atuais estão ficando obsolentos. Ou eles ou nós, pobres sobreviventes.
 Em uma hora navegando pela bloguesfera encontro mais informação, cultra e entretenimento do que o dia enteiro em todas as emisoras de TV e rádio.
 Quem quiser conferir o podcast é só clicar AQUI. Não vão se arrepender.
 São coisas desse tipo que me fazem amar cada vez mais este espaço. São pessoas de verdade trocando experiências de verdade, gostos, conteúdo e opiniões de todos os tipos. É por isso que eu adoro ser blogueira!  

7 comentários:

Laura Brandão disse...

É inquestionável a importância das dezenas, talvez centenas, de bandas brasileiras que surgiram nos anos 80 e ajudaram a criar a cena do Rock nacional.
No Brasil, a anistia e a transição da ditadura para o regime democrático ajudaram a criar um clima eufórico que refletiu na produção cultural. A juventude que até então estava amordaçada pôde falar mais alto. A censura dava os últimos suspiros e as músicas nas rádios começaram a mudar.
E essa foi uma oportunidade única para o Rock brasileiro.

Abraços Driele e Ótima Terça.

Camila Monteiro disse...

Driele, ja estou deixando meu nome aki para fundarmos essa radio de Rock... uhauahuahauha
Concordo com vc, nem escuto mais radio, sou de SP mas do interior e aqui pegam so 3 ou 4 radios e todas muitoooo sertanejas e evangélicas!

É dificil ser Rocker nosdias de hj amiga!!!! hahahahaha

Beijao, passa lá no blog!

Wil disse...

Olá Driele,
Foi bom você ter falado sobre rádios, digamos, exclusivas da internet. Há várias. A aceitação é a mesma que as rádios convencionais porém com muito mais público específico.
Na minha opinião, há espaço para todos os gostos musicais, mas fica evidente também, que gostar por gostar, é discutível.
Gostar não significa possuir qualidade. São coisas diferentes.
Você foi feliz com sua postagem e preciso também agradecer por ter gostado do meu podcast e fazer referência à ele aqui no seu blog.
Muito sucesso pra você.

Sonhos De Deus disse...

Oiii,boa tarde m amiga,muito bom ,amei,queria te deixar uma palavra também...Hoje, entendo que anjos nada mais são que pessoas e que Deus colocou em nosso caminho para servir de luz e guiar nossos passos pela estrada da vida.
Resumindo: anjos na minha visão são amigos especiais.brigadooo vc e teu blog são especiais,uma semana com muita luz!!!

BEM CAPAZ disse...

Me deixou com saudades agora.
Saudades de um tempo, mais longe do seu.
Quando minha mãe escutava pelo rádio ate novelas.
Eu as vezes fazendo a lição da escola, parava e viajava na narrativa.
beijokas.

Unknown disse...

Oiê... tem surpresinha pra vc lá no blog ;)

cris mitsue disse...

Hoje, quem escuta rádio mesmo, é bem pouco se comparado alguns anos atrás.. Com a chegada da internet, ficou bem mais acessivel escutar músicas ao seu gosto e saber notícias quase que instantaneamente. Uma pena que, para quem continua escutando rádio, os tais estilos de músicas mudaram bastante e o ouvinte ou deixou de escutar rádio, ou se adaptou a novos estilos (dificil isso, mas vai que existe).

Postar um comentário