Thunder, Thunder, Thundercats Hooo!!!!!

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Quem aí tiver idade com certeza se lembra da INCRÍVEL série que costumava passar no SBT todas as manhãs: Thundercats! Que contava a aventural dos sobreviventes do planeta Thundera: o príncipe Lio-O, Pathro, Tygra, Cheetara, Willikit, Willikat e Snarf seu atrapalhado bichinho.
 Para aqueles, que como eu, adoravam o desenho tenho uma noticía que pode ser boa ou ruim. Analissem, cada um, do seu ponto de vista.
 A Warner Bros Animation irá este ano relançar a série, primeiramente nos USA, em formato de anime.
 A WBA comentou sobre o lançamento da seguinte forma: "o novo Thundercats vai apelar aos espectadores que amaram os personagens durante toda a vida, bem como para os novatos na franquia" e "trata-se de um conto arrebatador que combina espadas e ciência"
 Aparentementea produtora não percebeu que esta empreitada por mais nostalgica que seja não tem muita chance de sucesso.
 Todos já vimos o efeito desses remakes que prometem trazer de volta toda glória dos clássicos dos anos 80 e 90 em vários fracassos atualmente. Como as mil versões de Batman lançadas nos ultimos anos e o pior de todos a nova versão em anime de As Meninas Super-Poderosas conseguiram estragar o desenho! .

O que as produtoras estão tentando fazer é quase impossível. Prender as gerações de hoje com elementos que não fazem parte de seu gosto usual.
 Não se vê mais crianças e adolescentes é nessas horas que me sinto uma velha fascinados com a fantasia como à dez ou quinze anos atraz.
 Eu me lembro de correr da escola para casa e assistir aos desenhos, muito melhores do que os de hoje diga-se de passagem, depois às séries como Chaves que assito até hoje e outras ótimas que passvam no SBT e às novelas mexicanas claro e tinha também os Power Rangers os de hoje também não prestam. E é claro que os jovens de hoje não fazem mais essas coisas.
 E outro ponto importante dessa nova geração , que eu gosto de chamar  infiéis, é que não se prendem a nada. Daqui dez anos nem vão lembrar que existiu uma coisa chamada Ben 10. O gosto deles é passageiro demais.
 Mas claro, as produtoras só estão visando um sucesso de venda e não de público. Os jovens crianças e pré adolescentes tem um alto poder de consumo e se a série fizer sucesso só por um ano talvez, o investimento feito já terá rendido mil vezes o valor com produtos, propaganda TV a cabo e tudo mais que se possa arrancar lucro.
 Thundercats foi uma série boa de verdade e está marcada na memória de muitos. 
 Espero que esse remake não ofenda muito o original.
Até a próxima sobreviventes!


Ps: Tá podem me chamar de doida mas estou baixando o Thundercats orignal! São 131 episódios e eu vou baixar todos! E quando eu tiver filhos vou obriga-lós a ver também pra saberem desde de cedo o que é bom!

Link: Thundercats Download

15 comentários:

Laura Brandão disse...

Lembro sim, e eu tenho a visão além do alcance! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O desenho tem previsão de ir ao ar este ano. E agora só falta esperar e torcer para que o tempo corra com a velocidade da Shetara!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços Driele e Ótima Sexta!

Karine disse...

Nossa como lembro desse desenho.
Alias como era bom esse tempo, se referindo a tudo mesmo, bem radical.
As mentes eram outras, os filmes, desenhos, até a programação de propagandas eram boas.
Sinto muita saudade desse tempo.

Eu ri da obrigação que vai impor aos teus filhos, rsrsrs

Beijão e bom fim de semana!

Penso, logo escrevo! disse...

Cara que época boa...
Vários desenhos muito bons!
Eu também corria da escola pra casa pra assistir, isso quando não acordava com um suposta "dor de barriga", só para não perder desde o primeiro minuto.
É nessas horas eu vejo como o tempo passou rápido, isso foi nostálgico! haha

Beijo

Unknown disse...

DRIELE, ÓTIMO POST!!!! ATÉ PQ SOU SUSPEITO PRA FALAR DOS GATOS DO TROVÃO... JÁ QUE EU ERA FÃ DE CARTEIRINHA DO DESENHO!!! ASSISTIA QUANDO O DESENHO AINDA PASSAVA NA EXTINTA "SESSÃO AVENTURA" (ONDE HOJE É O HORÁRIO DA MERDA DE MALHAÇÃO).

THUNDERCATS ERA FODA DEMAIS, JUSTAMENTE POR MISTURAR HUMOR E AÇÃO EM DOSES PERFEITAS E CONSEGUIR FAZER COM QUE O ESPECTADOR INFANTO-JUVENIL ACREDITASSE NO DRAMA DE FELINOS HUMANÓIDES QUE LUTAVAM CONTRA AS FORÇAS MALIGNAS DE MUM-HÁ! A HISTÓRIA ERA FODÁSTICA!!! E O MEU PERSONAGEM PREFERIDO, ALÉM DE LION-O, CLARO, ERA O PANTHRO, QUE DIRIGIA AQUELE BAT-TANQUE QUE TODO GAROTO QUERIA NA ÉPOCA, RS!!!

EU SOUBE DESSE "REMAKE", MAS SINCERAMENTE, NÃO GOSTEI NADA DO TRAÇO ATUAL QUE DERAM AOS PERSONAGENS... FICOU MUITO ANIME!!! A ANIMAÇÃO ORIGINAL TINHA UMA EQUIPE DE ANIMADORES JAPONESES, MAS OS TRAÇOS DOS THUNDERCATS ERAM SÉRIOS, ADULTOS, ESTILO DESENHO AMERICANO. ESSE DAÍ NÃO... COLOCARAM TRAÇOS SIMPLISTAS DEMAIS, MUITO ESTILIZADO EM MANGÁ E ANIME, O QUE "INFANTILIZOU" UM POUCO OS PERSONAGENS PRINCIPAIS!!!

DETESTEI O VISUAL DO PANTHRO (QUE MAIS MARECE UM MACACO DE COSTELETAS) E O LION... NOSSA, É O PIOR... FICOU COM UMA CARA DE BOBINHO!!! LOGO O LÍDER DOS THUNDERCATS, COM CARA DE TROUXA???

E VC FALOU UMA COISA QUE EU ASSINO EM BAIXO: ESSA GERAÇÃO DE HOJE É MUITO EFÊMERA, NÃO DÁ VALOR A QUASE NADA OU DÁ VALOR A TUDO EM POUQUÍSSIMO TEMPO DE ESPAÇO, OU SEJA, É TUDO CONSUMIDO POR ELES DE FORMA RÁPIDA E ARTIFICIAL... O QUE ME FAZ ACREDITAR QUE ELES VÃO VER ISSO COMO "MAIS UM DESENHO LEGAL" E NADA MAIS!

BJS,
www.vemaquinomeublog.blogspot.com

Unknown disse...

Dsculpa a demora, mas mt obrigada pela participação no meu blog.
Volte qnts vzs quisr, pois sua opnião eh mt important para nós.

Estou seguindo o seu blog!

Um beijo e boa noite.

Danny

http://cabecafeminina.blogspot.com

Driele disse...

zé, essa da dor de bariga é classica td mundo já usou kkkkkk

marcel, essa geraçao anime ta mesmo acabando com os classicos :(
tenho a impressao q essa onda japonesa vai dominar o mundo. medo

Wil disse...

Eu zoava meu irmão com esse desenho...........rsrsrs
to rindo a toa aqui agora.......
Boa sexta feira

BEM CAPAZ disse...

Quem não se lembra heim?
Mas eu discordo de vc quanto ao Batman.
Adoro o Batman de hj.
Beijão querida.

phaelcampos disse...

DoiDa?? haushaus Thundercats é algo normal lá na Dois e Meio, é tipo matéria obrigatória no currículo ter salvo no HD ou em algum dvd, fita e etc.

Lembrando que a mt tempo existe o boato de virar filme nos cinemas.

Esperando pra ver

xero!!

Gabi Leão disse...

é, também me sinto uma velha.

quando era pequena, acordava cedo nas férias só pra ver a caverna do dragão e thundercats.

Alexandre Rodrigues disse...

Eu lembro...assistia muuuuuuuuuuito esse desenho!!! Fez parte da minha infância!!

KGeo disse...

THUNDER...THUNDER...THUNDERCAST ERÁ MUITO FOOOOOOOOOOOOOOODA, tomara que a versão japonesa tenha boas historias, para min isto basta não importa que versão passe este desenho.

Urbano disse...

DOIDA!! rsrs ThunderCats estreou na Globo muitos anos antes de ir para o SBT. Aqui no Brasil, a voz do Lion era dublada pelo mesmo cara (Newton da Matta) que dublava o Bruce Willis. Infelizmente esse dublê faleceu. Recentemente trentei reassisti ThunderCats mas não consegui. Permanece meu tesão na Cheetara...

Angélica Nunes disse...

Com certeza foi um dos poucos desenhos na epoca da minha infãcia que não me causou medo de portas semi-abertas, Xuxa e escuro. O contexto da história é muito boa e se for bem trabalhada e com adaptações "convincentes"...Pode ser uma grande produç~eo. Pelo menos eu desejo que assim seja. Já escrevi uma matéria sobre a nova animação dos Thundercats no meu Blog!

Se queiser conferir:

http://blogkawai2.blogspot.com/2010/06/news-thundercats-ganhara-nova-animacao.html

Driele disse...

natacha, seu link ja esta aqui no blog a muito tempo e eu visito o seu, quando atualizado

urbano, nao sou tao velha pra lembrar de td q passava na globo depois foi pro sbt :)

Postar um comentário