Corram Para as Colinas! #2

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Como vão sobreviventes?
 Se disserem que estão bem se forem cariocas sei que é mentira!

Ná última semana, aqui no Rio de Janeiro, os termômetros marcaram os dois dias mais quentes dos últimos anos. A temperatura ficou entre 37° e 41°C.

 CARACOooooooo! Isso é quente demais!
 Hoje a temperatura ficou mais amena, mas nesses dias até o capeta deve ter ficado com inveja de tanta quentura aqui no Rio. Heuin!
 O pior é que, como estamos em pleno verão as pessoas já se descontrolam, nesse tempo então fica ainda pior!
 Ficar em casa sem ar-condicionao é suícidio. E sair para qualquer lugar é uma missão de altissímo risco, sem falar nos enormes danos mentais que podem ser causados em uma dessas saídas. Vejam por que:

1- Porta de casa: se você quiser ficar apenas na sua varanda, coberta claro, tentando pegar alguma brisa fresca que passar com certeza vai ter alguma criancinha FDP fazendo uma bagunça desgraçada ou algum outro FDP² escutando funk, Luan Santana, Rebolation ou pior, como no meu caso, tudo junto!
 2- Barzinho: tudo que você quer é ficar tranquila bebendo alguma coisa, alcoólica de preferencia, tentando esquecer a temperatura que está trasformando seus miolos num cozido. Mas claro, cada bar do bairro tem uma ou mais Jukebox's tocando quaquer das alternativas anteriores.
 3- Shopping: Pronto! Quando você pensa que encontrou uma programa civilizado, num local climatizado e com várias opções de lazer, adivinha só? METADE DA CIDADE TEVE A MESMA IDÉIA QUE VOCÊ! O lugar fica completamente lotado! Filas intermináveis para qualquer coisa, na praça de alimentação tem-se que praticamente derrubar os outros para conseguir uma mesa e o cinema fica cheio de babacas que nem frequentam, só estão lá para fugir do calor e ficam enchendo o saco durante o filme.
 4- Churrasco: Nessas horas sempre tem alguém para dar a brilhante idéia de um churrasco em cima dá hora! Aí começa! Cada um traz uma coisa, ou 1K de alguma coisa, as crianças armam a famosa piscina de plástico e ficam jogando aquela água, já não muito limpa, para tudo que é lado. Como não pode faltar sempre tem um que se machuca na brincadeira de se chocar dentro da piscina.
 5- Sítio: Maldito seja todo aquele que convida para ir á sítos!
 AVISO URGENTE: SE ALGUÉM CHAMAR VOCÊ PARA IR AO SÍTIO DO TUCANO FOGE SEM DEMORA!!!
 Depois de passar um dia interiro nesse maldito lugar eu duvido que ainda haja um inferno esperando nós.
 E por último mas não menos importante!:
 6- Praia: POR QUE?! POR QUE?! FORÇAS DO UNIVERSO! ME DIGAM POR QUE?!
  Só mesmo uma força demoníaca e masoquista pra fazer alguém ir á praia nos dias mais quentes da história!
 Sempre tem aquela tia chata que levou um milhão de crianças junto e os trombadinhas ficam correndo pra lá e pra cá jogando areia em você. Ou aquela FDP³ que foi sozinha e pede pra você olhar as coisas dela pra ela ir 'na água rapidinho'. Só que nesse 'rapidinho' ela fica horas lá. Ou os tão conhecidos 'farofeiros' que levam a dispensa pra praia! Frango assado, farofa, churrasco, maionese, linguísa e todos os tipos de cerveja imagináveis.

Por isso eu digo á vocês sobreviventes: CORRAM PARA AS COLINAS, e só voltem depois que o verão acabar!
Até lá, BOA SORTE E TENTEM NÃO DERRETER!

8 comentários:

BEM CAPAZ disse...

Eu até fiquei com dó de vc Driele.
Mentira eu ri muito.
Mas o calor esta em toda parte mesmo,ate aqui no sul do país que tem fama de temperaturas baixas está muito quente.
Quer uma dica?
Relaxa e leia blogs.
beijão anjo.

Paulo Cesar PC disse...

Não me fale em calor. Tem um sol pra cada um por aqui. Rio 40 graus, cidade purgatorio da beleza e do caos, como diz a música.

Karine disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Meus Deus eu ri muito aqui.
Por isso que quando está muito calor prefiro me enfiar em um mato de preferência sem habitação de humanos e desfrutar das sombras das árvores.
Isso sim é um descanso verdadeiro.

Acho tão estranho aqueles dias quentes de derreter e as pessoas irem pra praia pra pegar um sol, acho coisa de gente meio sem noção.
Mesmo que fique dentro da água, mas mesmo assim o sol quente e escaldante tá ali pra terminar de derreter os miolos.

Beijos =*

Andre Mansim disse...

Hahahahahahha até o capeta esta com inveja, hahahahahahaha, boa postagem mais uma vez!!!

Camila Monteiro disse...

uhauhauahuahau morri de rir com teu testo, sua louca!!!! Aki ta quentao tb e as coisas acontecem mais ou menos como vc disse mesmo!!!! uhauhauahuah

Adriana T disse...

Oi vi seu comentário no meu blog (Garota Eclética) e vim retribuir, realmente gostei do seu blog seu estilo de escrita é bem divertido parabéns já estou seguindo.
Quanto a esse post, bem o verão também não é minha estação do ano favorita, moro em Blumenau SC, muitos pensam que no sul não faz calor, sabe a parte em que vc fala sobre pegar uma brisa na varanda? Aqui não tem brisa, as temperaturas não são tão altas mas o calor aqui parece que vem do chão ( isso é o que dizem as pessoas que vem de fora como cariocas e nordestinos) é umido e abafado agente se sente dentro de uma panela, nosso calor é horrivel e o pior está por vir já que o mês mais quente é fevereiro!

Penso, logo escrevo! disse...

kkkkkkkkk
Nada é bom de se fazer no calor, muito menos sítio.
Mas enfim, tem que se aproveitar as coisas boas que acontecem, é meio difícil e muitas vezes quase impossível, mas tem que tentar.

Nathan Rodrigues disse...

Não se esqueça q a sensação térmica chega a 47 graus. Dá pra fritar um ovo (literalmente).

Postar um comentário