Agora é que são Elas!!!!

sexta-feira, novembro 05, 2010

 No último dia 31 Dilma Rousseff foi eleita a primeira mulher presidente do Brasil. E com esse fato é repetida constantemente a pergunta: Uma mulher poderá ser uma boa presidente para nosso país?
 A isso respondo: Por as pessoas insistem em serem tão idiotas? Por que o gênero de alguém determinaria sua capacidade? Por que uma mulher não seria uma boa líder?
 A muito historiadores vem estudando civilizações antigas que tinham um sistema de poder totalmente matriarcal.  Muitos povos ao longo da história cultuavam o poder feminino por sua força, sabedoria, e claro, por ser responsável por gerar a vida. Agora eu pergunto se as mulheres tem a seu favor todos esses atributos é justo que sua capacidade de liderança seja contestada por umas poucas tá legal muitas pessoas machistas ou ignorantes?
 Não sou partidária da Dilma muito pelo contrário, já escrevi aqui sobre isso, só não me conformo que em um país aparentemente, pelo menos é o que dizem na televisão tão evoluído quanto o Brasil as pessoas ainda se apeguem a opiniões tão tacanhas e retrógradas.
 Nenhum dos presidentes anteriores simpatizei com o governo Lula mas ainda achei que poderia ter sido feito um trabalho melhor, quer dizer, ficam glorificando o cara mas a efíciencia no seu governo foi mais devida ao momento econômico que o Brasil vive do que sua capacidade de liderança teve um desempenho tão bom para que os governantes futuros fossem medidos por eles. Todos eram homens e isso não foi garantia de grande sucesso.
 Desde o começo do século 20 as mulheres tem conquistado cada vez mais seu espaço no mundo moderno que sempre foi extremamente machista. Delegando a mulher o simples papel de progenitora e dona do lar em outras palavras empregada .
 Não defendo aqui lados, para mim QUALQUER tipo de discriminação  é uma violência repugnante. Só rogo para que, com os tempos de mudanças em que vivemos, as pessoas mudem também sua forma de pensar e agir uma com as outras. E quanto ao governo que está por vir... Eu sou 100% a favor do Brasil. Não importa quem esteja no comando. 
 Bom, por hora é isso pessoal! vou deixar aqui alguns links interessantes e uma frase como de costume. Até a próxima!


"O mundo inteiro é um palco,  e todos os homens e todas as mulheres são apenas atores."
                                                   (Shakespeare)


http://pt.wikipedia.org/wiki/Sociedade_matriarcal




Não esqueçam de deixar um comentário abaixo e seguir o blog se gostarem! Suas opiniões são muito importantes!

7 comentários:

Deanna Ribeiro disse...

Tb acho q o fato de ser mulher, homem ou seja lá mais o que não interfere na maneira de governar. Líderes são líderes independente de gênero. Se o governo for bom, não terá sido por ela ser mulher. Se for ruim, tb n. Enfim, é só minha opinião. Concordo ctg.

http://semacaso.blogspot.com/

Unknown disse...

Mulher ou não, ela é política, e todo politico merece a cadeira elétrica...

Unknown disse...

Gostei muito (como sempre:D)
Concordo com todas as suas colocações.

Parabéns pelo post!!

PSD Design disse...

LUCRE COM SEU BLOG:
www.psdesigner.com.br/revendedores.php

CADASTRANDO-SE NO SISTEMA, SEU BLOG VAI APARECER NESTA LISTA
www.psdesigner.com.br/blogs.php

SIGA-NOS:
www.psddesigner.blogspot.com
OBRIGADO....

Felipe M. disse...

Acredito que ela tenha algo bom para apresentar ao país; mas não acredito que seja a "salvadora da nação".
Nestas horas, prefiro continuar na neutralidade de opiniões, afinal, ela só irá comandar a partir do ano que vem e o ramo de raciocínio que sigo é bem distante disso.
Sobre o ENEM, concordo que é uma sacanagem e já se tornou palhaçada; estou vendo a hora que o vestibular vai voltar a ser o "must" da sociedade moderna, rs, mas a vida de brasileiro é assim mesmo.
Abraços

Unknown disse...

Gostei quando você disseem outras palavras: "é possível que o gênero da pessoa implique na eficiência da pessoa?" não me simpatizo com o governo de nenhum partido. mas essa opinião eu tive. Não sou feminista nem machista, sou um mediador da capacidade de tudo que pode nos fazer evoluir.

gostei do seu blog, tou seguindo tbm (:

http://ultimocopo.blogspot.com

Felipe M. disse...

Oi, sobre o selo; você vai precisar ter uma conta no photobucket (por exemplo), lá, você posta a imagem (o próprio selo) e lá você consegue adicionar um link deireto nele; depois, você copia o código html que o próprio site te disponibiliza ao hospedar a imagem, entra no seu blogger, "adicionar um gadget" e "HTML/JavaScript" e cola o código!
Abraços!

Postar um comentário