Sede de Sangue

terça-feira, outubro 05, 2010

Oi pessoal!
 Hoje vou falar sobre um dos assuntos preferidos dos fâns de literatura hoje em dia: histórias de vampiro!
Por que será que esses seres, geralmente protagonistas de histórias sangrentas e assustadoras tem prendido tanto a atenção dos jovens do mundo todo? Será que é pelo fascínio e beleza que sempre destacados em suas descrições ao longo do tempo ou pela atração causada pelo mundo desconhecido e cheio de mistérios que eles nos mostram a cada nova versão de suas histórias?
 Bom, se é por algum desses motivos eu não sei. Só sei que que este tipo de literatura tem enchido as prateleiras       da minha biblioteca pessoal com histórias cada vez mais surpreendentes.
 Aqui no Brasil o precursor da vampiromania foi sem dúvida a Saga Crepúsculo de Stephenie Meyer que conquistou o publico team com um triângulo amoroso de tirar o fôlego entre uma humana desajustada, um vampiro solitário e um misterioso lobo. É claro que a narrativa de Crepúsculo muitas vezes foge do tema do tema horror para explorar a parte mais romantica da história. E por falar em vampiros que fogem ao horror... A série House of Nigth das escritoras P.C Cast e Kristin Cast, mistura com perfeição dramas adolescentes comuns com um universo vampiresco totalmente novo e muita comédia. A personagem principal Zoy Redbird vive as voltas com seus casos amorosos enquanto lida com os desafios de ser a novata vampira em transformação mais poderosa de sua escola a Morada da Noite.
 Outro ótimo exemplo de bestselers que encantaram o Brasil nesses últimos tempos foi a séries de livros Diários do Vampiro que deu origem a série de tv The Vampire Diaries que já emplaca sua segunda temporada com grande sucesso.
 Bom eu poderia ficar aqui e falar de todas as melhores séries e dos maiores escritores deste gênero mais são tantos que eu já teria escrito paginas e paginas antes de acabar. Mais antes de me despedir neste segundo post vou deixar vocês vampiromaniecos como eu com dois autores ótimos mais que vocês talvez não conheçam ainda, apesar de já terem um bom tempo de praça. São o escritor André Vianco, autor de livros incríveis como Os Sete e Sétimo. Narrativas vampirescas excelentes no melhor estilo terror,horror e suspense. E a escritora Anne Rice autora de livros que também ganharam as telas de cinema como A Rainha dos Condenados e Entrevista com o Vampiro, estes fazem parte da sua série Crônicas Vampirescas. Se você é fã do estilo vampiro mais clássico com certeza vai gostar desta escritora.
 Então é isso pessoal espero que gostem e deixo vocês mais uma pergunta.
PERGUNTA DO DIA: Se você fosse um vampiro de qual das histórias citadas, ou de outra qualquer você gostaria de fazer parte e porque?
Não se esqueçam de deixar um comentário abaixo respondendo e de participar de blog se gostaram.
Até a próxima!!!

3 comentários:

Joh disse...

aaaaaaaah eu adoro blogs novos *-*
vou seguir aqui :D volta sempre
to aceitando parcerias *-*

Unknown disse...

Histórias de vampiros são fascinantes. Uma "mão na roda" sempre que a indústria cinematográfica está morna.

Unknown disse...

Sem sombra de duvidas,historias de vampiros dao fascinates...mas, se eu fosse um vampiro e pudesse escolher minha historia,eu escokheria uma similar a da saga Crespusculo,pq faz um genero mais romantico..

Postar um comentário