A Morte do Rock

domingo, outubro 17, 2010

Hoje venho convidar todos vocês para uma cerimônia muito importante neste ano de 2010. A morte do Rock'n Roll!
 Nos últimos tempos entre ano passado e esse ano eu acho temos testemunhado um triste fenômeno, ou posso dizer um crime contra a humanidade, que tem acontecido em todo o Brasil e que deixou muitas pessoas as mais sensatas pelo menos de luto. O Rock'n Roll foi assassinado!
 Em muito pouco tempo bandas com um estilo no mínimo duvidoso quando eu digo duvidoso quero dizer horrível e ridículo e com um nível de talento artístico bem baixo tô sendo educada eles não tem talento nenhum vêem tomando conta do cenário musical brasileiro. As chamadas bandas coloridas.
 O que me incomoda nessas bandas não é seu estilo, que é claro agradam à um grande público. MAS A CARA DE PAU DE DIZEREM QUE TOCAM ROCK!!!!!!!!!!!
 Eu lembro do tempo onde Rock era um grito de liberdade e contestação para os jovens se expressarem e não essa piada desengonçada e diga-se de passagem de péssimo gosto que se transformou hoje.
 Essas bandinhas ridículas colocaram solos de guitarra e gritinhos agudos nas músicas e vem querer dizer que é Rock?
 Eu tenho que dizer que acho que nasci na época errada. Cadê aquele Rock Brazuca cheio de estilo e palavras de protesto? Cazuza, Legião Urbana, Capital Inicial, Pitty que representou muito bem o rock nacional no começo da carreira nê porque agora... , Titãns e muitos outros bons? Será que não deixaram um legado para trás? Algo para as novas gerações se espelharem e tentarem criar algo novo mas com a mesma essência que fazia os heróis do Rock brilharem? Não?!!!
 Bom parece que não. Ao que tudo indica vamos ter que apenas relembrar as coisas boas que se foram e lamentar essas tristezas que estão e que viram. Não vou citar nomes aqui Cine, Restart, Hori, Replace, Believe, ColorLess e por aí vai mas vocês sabem de quem eu estou falando.
 Eu digo o que vou fazer, vou ficar no meu quarto e escutar GERAÇÃO COCA-COLA tentando ignorar as novas porcarias do cenário musical e rezar para que surja no horizonte algum novo herói para ressuscitar aquilo que um dia chamamos: ROCK'N ROLL!

PS:O verdadeiro Rock está dentro de nós!
Rock estilo de vida! Grito de liberdade! Forma de pensamento!

Links Interessantes:http://www.pensador.info/frases_de_rock/
http://vidaordinaria.com/2010/05/confronto-ordinario-bandas-coloridas-x-bandas-que-prestam/
http://www.youtube.com/watch?v=m0eHLJ4P1V8

Não se esqueçam de comentar abaixo e seguir o blog se gostarem!

7 comentários:

Thiago disse...

Bem, concordo com as suas ideias. A maioria das bandas da autalidade se distanciou do ideal de protesto do rock. Tabém acho que nasci na época errada, mas fazer o q rs? Bem, só penso que o rock não irá morrer, afinal essa afirmação já foi feita por diversas vezes antes e o rock continua de pé. Sempre haverá algumas bandas de respeito pra manter a coisa de pé.

Marcel Aoki disse...

Eu amo Legião Urbana. Minhas bandas preferidas são as dos anos 60 como The Beatles,Stones,Janis, Doors,etc
O rock está uma m...
Obrigado pela visita, tambéme estou te seguindo.

abraço

Camila Monteiro disse...

Ahhh nem me fala, onde está nosso velho e bom rock in roll. Sabe que me sinto muito velha falando assim ,mas é a pura verdade!
Bandas como nossos Rolling Stone, Metallica, ACDC nao nascem mais!
Ta dificil, vamos vivendo do passado e esperar que um dia alguem tenha bom senso!!!! hehehehe

Adorei teu blog e vim retribuir a visitinha!
Te sigo tb!
Beijos

Natália Elias disse...

AHH gostei do post , falou tudo ai
Háa :D:D , seguindo tameen *--*

Unknown disse...

Tambem nasci na época errada. E amava as músicas da Pitty no início, hoje não tanto, mas ainda gosto.

Os bons morrem mesmo muito cedo..
Te seguindo :D

Gata de Bruxa disse...

Sabe, lendo seu post me lembrei da rádio MIX FM de SP, que era conhecida como a Rádio Rock, hoje, os caras tocam Fresno e Restart!

Realmente, velemos o Rock, porque este está a falecer.

Te sigo.

Unknown disse...

Sabe,apesar de não ser fã n° 1 de Rock,concordo plenamente com seu post,as pessoas atualmente perderam totalmente o senso do ridiculo...rs*
mais fazer o q? Como vc disse,pedir a Deus q os velhos tempos volte, e o importante e não deixar morrer o Rock antigo q esta dentro de vc...
adorei o post...otimo textoo!! bjitos

Postar um comentário