A Vida Moderna

quinta-feira, outubro 14, 2010

Celulares, carros, computadores, roupas de marca, e no topo de tudo isso: dinheiro.
Pressa, correria, stress; e tudo isso para que?
 As pessoas sempre tiveram uma preocupação constante com... Bom as pessoas sempre arranjam algum motivo para se preocuparem. A vida, de uns tempos para cá, parece que perdeu o real significado. Todos tem milhares de afazeres diários ou simplesmente levam a vida em ócio e desanimo. É tão difícil enxergar o que realmente significa estar vivo quando somos constantemente bombardeados com coisas inuteis e futilidades todo o tempo.
 Hoje em dia o brasileiro, pelo menos é o que dizem as estatísticas, a realidade é bem pior, trabalha em média 51  horas por semana. Mais da metade da população das grandes cidades sofre com o stress. Desde o ínicio do século 21 a população aumentou vertiginosamente o indíce de consumo. O mundo tem ficado cada vez mais superficial.
 Nesse ritmo louco, que muitas vezes nos fazem deixar de lado as coisas que realmente importam na vida como amor, sonhos e espontaneidade para viver cada dia como o mais feliz de todos, como podemos parar para separar as coisas importantes das que não são? As coisas boas das ruins? 
 O mundo mudou e evoluiu. E o ser humano continua sem resposta para as grandes questões da vida. Tudo que nós temos é um monte de tralha para nos distrair  delas. Fazemos guerras, destruímos o planeta, matamos nossos semelhantes e tudo para ter mais um litro de gasolina no carro, ou uma TV de plasma cada vez maior.
 Muitas pessoas se agarram à uma religião porque já perderam a fé na humanidade. Quem pode culpa-las? Quando as sociedades modernas nos vêem cada vez mais em massas de manobra e números e não como indivíduos unícos em busca da felicidade...
 Deixo vocês com duas frases para reflexão:
" A perda de nossa humanidade corrói nossa saúde emocional e intelectual. Esfacela ainda a arte de pensar e nossa capacidade de perceber a dor dos outros, nos torna seres punitivos e auto-punitivos."

" A vida é um ponto de interrogação. Cada ser humano, seja ele um intelectual ou iletrado, é uma grande pergunta em busca de uma grande resposta."
                                                                                             (Augusto Cury)

Não se esqueçam de comentar abaixo e seguir o blog se gostarem!

3 comentários:

Ramon Pinillos Prates disse...

Eu sempre digo que não adianta ganhar muito dinheiro se você não tem tempo de aproveitar a vida.

Laura Brandão disse...

Deixo o seguinte pensamento:
Quando Adolescente, temos tempo, saúde e naum temos dinheiro,
Quando Adulto temos dinheiro e saúde e naum temos tempo,
Quando Velho Temos dinheiro temos tempo e naum temos saúde.
Enfim, Temos q aproveitar o 'Momento' pq o momento Certo naum existe!
Abraços!!

Unknown disse...

A humanidade esta sempre qrendo mais,nd esta bom e nunca e o sufuciente...a ganancia cresce cada vez mais...o desejo de sempre possuir mais esta acabandoo com o mais importante de todas as coisas q devemos ter em abundancia,q é o amor proprio e o amor ao proximo...entao viva mais ,ame mais...esse e o segredo para uma vida prospera!!

Postar um comentário