A Decadência da TV

quarta-feira, outubro 27, 2010

O que houve com a televisão brasileira?
 Nos últimos tempos a programação da TV têm decaido cada vez mais. Eu lembro que na minha infância quando a televisão era de qualidade. Assistir as novelas era emocionante, os programas de auditório eram divertidos, os apresentadores eram bons e os desenhos além de ótimos sempre viravam uma febre entre TODAS  as crianças. Parece que a unica coisa na televisão que continua boa é o Chaves!
 A rede globo que sempre foi a melhor nas novelas hoje tem como único orgulho o Vale à Pena Ver de Novo e de novo, e de novo que está repetindo novelas que passaram a tão pouco tempo que nem deixaram ainda o público com saudade. O SBT como sempre apostando em novelinhas repetidas, mexicanas e/ou na maioria das vezes os dois ruins. E eu nem vou começar a comentar sobre os desastres da Record Mutantes, a História de Ester que tem como estúdio de gravação os fundos do Terra Encantada parece brincadeira mas não é e ainda tem a cara de pau de chamar aquilo de Hollywood Brasileira sim é verdade aquilo se chama Rec 9.
 Os programas de auditório não poderiam estar mais sem graça. Com apresentadores obsolentos velhos e chatos e temas mais do que batidos, esses programas vêm prendendo cada vez menos a atenção do público.
 Hoje em dia as crianças não assistem mais aos desenhos preferindo jogar video game ou ficar na internet.
 Eu não sei se foi a TV que ficou ruim ou se as pessoas é que simplesmente perderam o interesse por ela. Apesar de insistirem em continuar assistindo. A falta de opções é tamanha que mesmo a programação sendo ruim as pessoas tendem em ver qualquer coisa que estiver passando.
 Eu vejo a TV hoje só como uma indústria de manobra para influenciar os poucos e menos sensatos que continuam a vê-lá ou como uma enorme ferramenta  de lucro baseada na propaganda e na exploração do markeking visando sugar vez por vez o público consumista.
 Por isso eu procuro ignorar a TV ligada à minha frente e me concentrar em outras coisas como ler ou escrever no blog hehe.
 Tudo bem, vou confessar que só o que me faz parar o que estou fazendo e prestar atenção é a novela Ti Ti Ti que está mostrando ótimos desempenhos do elenco Caio Castro muito gato hehe mais é claro há um motivo para isso a novela é um remake de outras novelas que fizeram sucesso do autor Cassio Gabus Mendes.
 É o jeito é pagar a TV à cabo! Lá você pode pelo menos ver filmes ao invés de ter de ver Passione!
Bom termino este post com lamentações sinceras pela decadência da televisão brasileira e deixo um link que achei super engraçado sobre os piores apresentadores da atualidade.


Não se esqueçam de comentarem a baixo e seguir blog se gostarem!

13 comentários:

jwillian disse...

Não é a tv que piorou, é a gente que só gosta das coisas de quando a gente era mais novo.
Tenho certeza que as crianças de agora adoram a Tv (as que assistem, claro) e quando crescerem um pouco vão achar a mesma coisa que você.
A verdade é que a Tv sempre foi um lixo, a gente só não tinha percebido antes.

Camila Monteiro disse...

Olha, concordo com vc em numero, genro e grau como dizia antes ne?!
As unicas copisas boas hj sao as que estao sendo regravadas ou passadas novamente. Aderi a tu idéia e assinei canal pago, to medivertindo com documentarios, séries e filmes... infelizmente nao da pra ficar sem mais!
Excelente post o teu!

www.vicacomplicadademais.blogspot.com

Unknown disse...

Também estou 100% de acordo!

Deanna Ribeiro disse...

Eu concordo com o primeiro depoimento acima, a tv abertanão piorou, ela sempre foi ruim, nós é que crescemos e ficamos mais críticos. E tb, dependendo do canal, vc pode encontrar coisas boas... não são muitas, mas, procurando, acha.
http://semacaso.blogspot.com

Anônimo disse...

Tenho que concordar com muito do que você disse. A TV parou de ser o objeto de desejo mais benquisto pelas pessoas; agora, pelo que vejo, a TV virou algo para passar o tempo enquanto não arranjam nada para fazer.
Infelizmente, se formos contar com a TV a cabo como "salvadora da pátria" estamos ferrados, muitos filmes se repetem entre os canais e os seriados repetem episódios absurdamente; mas tem suas recompenças.
Abraços enormes!

P. disse...

nem uso mais tv...

enricows disse...

O texto está MUITO bem escrito! Você escreveu certamente de uma forma "profissional".
É o que eu me pergunto toda vez que coloco em canais brasileiros. O que aconteceu?
Poxa agora eu ao menos consigo ver o jornal de qualquer canal, pois só comentam tragédias, tragédias e mais tragédias.
Parabéns pelo Blog, está ótimo!
Estou seguindo!
Abraço!

Comente no meu blog também!
http://enricows.blogspot.com/

Thaysa Aguiar disse...

Blog muito bom, adorei \o/
Seguindo, segue o meu? *-------------*

www.deinvernoaverao.blogspot.com
Beijos :D

Patty disse...

a tv se tornou um meio para idiotizar o senso critico do brasileiro...

Flavio Luis Ribeiro disse...

Nossa, é exatamente isso que penso da TV!
So acrescento o fato de poder ter uma assinatura de tv a cabo e ver TCM!

Abraços,

http://www.shitnessbook.blogspot.com

Anônimo disse...

Na realidade o negocio não piorou,ele só não melhorou.
Porque agora todos tem mais acesso a informações então a televisão estacionou e não tem nada a oferecer.
A maior emissora brasileira fica contente com a audiência em novelas de conteúdo pobre e cheio de erros,e as outras se conformam em seus programinhas fuleiros assistido por pessoas sem qualquer outra opção.
Poderiam dar um horário nobre para os blogueiros, que ai sim o negocio ia pra frente,temos muito mais imaginação criativa que esses escritores de novelas e quadros de programinhas de auditório.
Tem coisa pior que:SAINDO COM A SOGRA ????
Por Deus né???

Júnior disse...

Muito Legal seu Blog, trocar links > milsonobscuro@hotmail.com

Ajuda a Divulgar aê :)


• Musilítica & Blá Blá Blá •

Música e Política juntas em duas causas: Paz e Diversão.


http://musilitica.blogspot.com/

Laura Brandão disse...

Concordo com Phelipe do Caixa de Pandora, Nem assisto mais a programação da televisão Brasileira. Até os meus filmes ou saum comprados ou eu baixo, portanto, virou um objeto mais ou menos de adorno.
Abraços.

Postar um comentário