Filmes Clássicos #23

segunda-feira, setembro 19, 2011

 Jovem nerd do 2° cansado de ser considera um zero á esquerda dá mi dólares á garota mais popular da escola para fingir ser sua namorada, e assim ter seu momento de popularidade.
 Essa é sinopse de Namorada de Aluguel. O clássico da Sessão da Tarde que arranca boas risadas até hoje.
 Está produção de 87 é o terceiro longa de Patrick Dempsey e um dos mais lembrados de sua carreira no cinema.
 O enredo do filme consegue ser um tanto inusitado até para os anos 80, mas funciona perfeitamente como uma das mais lembradas comédias adolescentes da época.
 O típico sonho oitentista que perdura ainda nas produções cinematográficas de hoje do garoto zoado que de repente vira o mais popular do colégio é o que mais chama a atenção no filme. A clássica cena do cortador de grama é referência no cinema, vista até em um filme recente, A Mentira.
 Um filme bem legal, eu aposto que poucos adolescentes conseguiram pegar ele ainda na Sessão da Tarde. Vale á pena conferir!
 Download: Namorada de Aluguel


Uma das maiores referências em filmes de terror, O Exorcista arranca bons sustos até hoje.
 Feito em 1973, o filme impressiona com os efeitos especias incrivelmente realistas para a época, e que mesmo em produções similares não foram reproduzidos satisfatoriamente, na época.
 O filme foi alvo de grande polêmica tanto pelo tema, abordado tão abertamente, quanto pelos estranhos acontecimentos que, segundo atores e muitas testemunhas, se davam no set de filmagem.
 Várias lendas urbanas ganharam vida em volta dos que participaram do filme, principalmente Linda Blair a protagonista, que muitos diziam ter ficado louca e assassinado o namorado depois do lançamento do filme. Isso, é claro, não passava de lenda. Linda Blair atuou em filmes menores depois de O Exorcista, inclusive na continuação, mas nenhum de grande sucesso.
 O filme é bem realista, duvido que qualquer um que veja hoje ache menos assustador que qualquer filme de terror moderno, que não tem sido muito bons por sinal.
 Enfim, se quiser levar um bom susto e ter pesadelos á noite, considerando que você seja uma pessoa imprecionavel e mesmo se não for, este é o filme para você!
Download: O Exorcista

9 comentários:

ZED IS NERD disse...

Dois grandes exemplares de duas décadas, Driele...!!!

"Namorada de Aluguel" constata o carisma das comédias românticas oitentistas que, sem apelações ou vulgaridades alguma, conseguia nos envolver com autenticidade e prender nossa atenção do início ao fim numa história muito bem contada. A simpatia do elenco também transborda, com o - ainda feio! - Patrick Dempsey cativando o espectador com um protagonista bem legal de se torcer. E que vai esquecer da "Dança do Tamanduá Africano"??? kkk

"O Exorcista" já é um CLÁSSICO do Cinema de Horror. Considerado por muitos especialistas e críticos como a maior obra prima dentro desse gênero, o filme conta uma aparente trama simples: uma menina que é possuída por um demônio e que precisa ser exorcizada por um veterano padre. Acontece que a agonia, a tensão e as cenas de suspense são tão aterrorizantes que até mesmo os diálogos que a menina dispara contra o padre e contra a sua mãe, é algo de simplesmente cair o queixo de impactante que é! A sequência da masturbação com o crucifiuxo é até hoje pra mim, uma das MAIS FORTES do cinema!!!

Adoro esses dois filmes. E recomendo urgentemente!

Bjs, Driele.

Wil disse...

Olá Driele,
Não assisti Namorada de Aluguel.
Já o Exorcista, assisti várias vezes e sem dúvida alguma trata-se de uma dos filmes mais impactantes na história do cinema. Um verdadeiro clássico do terror.
E é bem interessante saber que quase 30 anos depois de seu lançamento, foi lançada uma versão com 10 minutos à mais, e eu tenho em dvd essa obra.
Clássico absoluto.
Uma ótima terça feira pra ti.

Paulo Cheng disse...

Acho que já assisti aos dois, o primeiro há muito tempo, muito legal, claro, mas o segundo, lembro que era muito jovem e tinha um pouco de pavor, pra não dizer medo, hoje assistiria sem problema nenhum.

Abração pra ti.

Bento Sales disse...

Driele, esses filmes ótimos mesmo.
Não me impressiono facilmente, mas senti arrepios quando eu assisti O Exorcista.
Este filme, dado o realismo, já está demonizado pelo cristianismo.

Parabéns pelo talento!

Abraços!

Unknown disse...

Olá Driele

Passando para deixar o novo endereço do blog:
www.amigadamoda1.com

Bjoooooooooooo........................

Paulo Cesar PC disse...

Driele, nunca assisti ao filme, Namorada de Aluguel. Bom, já o Exorcista, confesso a você que vi mas não consegui terminar. Não fui até o fim. Confesso que não me fez bem ver. Como sempre, você aborda com bastante conhecimento suas análises e sugestões aqui. Sou seu fã menina! Um beijo no seu coração., sempre.

QUEIROZ disse...

Namorada de Aluguel - Rivaliza com Curtindo a Vida Adoidado como um dos meus filmes preferidos da Sessão Tarde. Clichês muito bem utilizados, com a diferença que o nerd toma o poder usando das armas de seus rivais, no caso Cindy Mancini a garota mais bonita dos EUA (Aliais, por onde anda ela hein?!). E o discurso final seguido de palmas, muito bem plagiado em Não é mais um besteirol americano, é sensacional. E o nome original é o título de uma música dos Beatles, quer mais?

O Exorcista - Um filme de terror tão bom, mais tão bom, que eu até hoje tenho medo de ver. Tenho que marcar um dia para quebrar esse tabu. =P


Beijos Driele

QUEIROZ disse...

Errata: mas,

Laura Brandão disse...

Driele, o Exorcista me causou pânico na primeira vez q assisti, mas o Exorcismo de Emily Rose, esse sim me causou trauma! ><"
Hj já não me assusto mais!^^
Abraços e tenha uma Ótima Semana =*

Postar um comentário