Caverna do Dragão

sexta-feira, setembro 02, 2011

 A grande prova de que os desenhos dos anos 80 eram, são e sempre serão melhores que os de hoje é Caverna do Dragão.
 O desenho só teve 27 episódios e faz sucesso até hoje! Acho que é o único desenho com tão poucos episódios que fez tanto sucesso.


 O desenho contava as aventuras de seis jovens que foram parar em um Reino de fantasia ao andar numa montanha-russa do parque de diversões de sua cidade.
 Eles tentam a cada episodio encontrar uma forma de voltar para casa. Com o "auxilio" do Mestre dos Magos, eles quase conseguem em cada episodio.
Enfrentando o poderoso vilão Vingador, que tenta a todo custo roubar suas armas de poder, eles se envolvem em incríveis aventuras nesse mundo cheio de magia e mistérios.


Acabei de perceber o quanto eu sou nerd. Fiquei animada só em escrever sobre um desenho!


Os personagens eram super marcantes e carismáticos.


O líder do grupo, Hank tem o arco mágico que dispara flechas de energia.
Eric é o cavaleiro medroso que sempre se esconde atrás de seu Escudo magico capaz de projetar campos de energia protetora.
Sheyla é a irmã de Bobby e tem sua capa da invisibilidade.
Bobby é o caçula do grupo que tem o Tacape que pode arrebentar qualquer coisa.
Diana a acrobata que tinha o Bastão magico, ele era inquebrável e mudava de tamanho.
O jovem mago é o Presto que faz sempre os feitiços errados com seu chapéu.
Uni era a simpática unicórnio que companhava o grupo.
Mestre dos Magos era o anão careca que tentava "ajudar" nossos heróis.
O Vingador era o terrível demônio que queria roubar as Armas do Poder dos jovens.


 O desenho alcançou grande audiência na época que foi lançado e perdura até hoje.
 Consta que nunca teve seu episodio final produzido e várias lendas sobre isso viraram moda na internet. Uns diziam que o verdadeiro vilão era o Mestre dos Magos outros que os garotos estavam, na realidade, mortos e o Reino era o inferno que eles tentavam escapar. Mas a verdade é que o último episodio foi sim escrito mas a produtora não quis fazer. Até o roteiro original rola por aí até hoje.


 Vou deixar aqui o download do HQ que segue o roteiro original do episodio final denominado Requiem.


Download Requiem AQUI!!!

11 comentários:

Unknown disse...

Opa... vou baixar correndo essa HQ para dar uma lida!!! Já conheço a história do último episódio, sobre a Hydra, o corpo do Vingador congelado e coisa e tal, mas ler em HQ é sempre muito melhor, rs.

Sobre o desenho, fizemos um Badernacast sobre ele... e de fato, Caverna do Dragão, ao lado de Thundercats e He-Man, era um dos desenhos mais aclamados dos anos 80!!! Talvez, não só pela animação, mas pelas histórias e pelo enredo que envolvia de verdade o espectador, que torcia muito para que eles conseguissem atravessar o portal de volta para a casa.

Mas eu não achava a Uni simpática não... ela era chata pracaramba e sempre fazia o Bob voltar atrás. Aliás, o Bob era chato também! Molequinho enjoado, nunca gostei dele. Os que eu mais gostava mesmo (em ordem de preferência), eram: Hank, Eric, Presto, Diana e Sheila. E o Vingador é até hoje um dos MELHORES VILÕES DE TODOS OS TEMPOS!!!

Não se fazem mais desenhos animados como esse, não? Mas daqui a pouco, se bobear, certamente sairá um reboot, como fizeram com Thundercats. Aposto! rsrs

Bjs, Driele!

phaelcampos disse...

SObre sua proposta Driele, obrigado!

No momento é difícil que estou com mts afazeres. Ta até difícil de arranjar tempo, e qnd arranjo posto alguma coisa na dois e meio. Qnd eu ficar mais livre, qnd passar o período de provas eu ficarei feliz em participar.

bjus

Bento Sales disse...

Driele, sou faníssimo deste desenho, não perdia um episódio.
Gosto muito do Eric por ser reclamão, resmungão e covarde, sempre pedindo para o Presto fazer-lhes uma mágica para tirá-los do perigo.
Nunca liguei quando uma igreja demonizou o desenho.

Parabéns pela escolha!
Virei criança por um momento!

Abraços e bom fim de semana para você e família!

Cris Medeiros disse...

Que legal essas informações! Eu amo esse desenho e sempre que pego passando revejo, mesmo sabendo que é repetido. Pena que durou tão pouco.

Beijocas

Paulo Cesar PC disse...

Driele, minha querida, sempre amei esse desenho. Acho uma grande maldade nunca ter sido produzida o episódio final. Penso que seria, fechar um sucesso com chave de ouro. Um beijo no seu coração.

Fábio Alves disse...

Eu detestava a Uni e o Bob! Eles sempre empatavam a volta pra casa! Meus favoritos são Eric e Prestor, uma dupla muito divertida. Já li esse roteiro, pena não ter sido produzido.

Paulo Cheng disse...

Drica, um dos meus prediletos, lembro muito bem que não perdia um nos anos 80, já era adolescente e gostava pacas, mas não lembro do último episódio, mas sem dúvida foram os melhores desenhos da TV. Ótima escolha, bom gosto.

Abração pra ti.

Queiroz disse...

Eu acredito que Caverna do Dragão era o desenho dos anos 80 que tinha os melhores diálogos de desenho animado, que diferente de He-Man, Thundercats e outros, não ficou datado, e gostaria muito que pegassem os melhores capítulos do Caverna mesclassem num roteiro e realizassem um grande filme. =)

Beijos Driele

Thais Ferreira disse...

Não sou muito fã,mais gostei!!!

Camila Monteiro disse...

Eu nem precisava ler o post todo, porque nao existe um desenho que eu ame mais e com certeza os de hj nao chegam nem aos pés dessas reliquias que tivemos a honra de assistir né?!
Adoreiiii o tema.

Rebeca Nascimento disse...

eu amo esse desenho sou apaixonada por ele n perdia um capitulo ate hoje assisto msm sendo os mesmos episodios isso é uma prova q as coisas antigas eram melhores e marcaram a vida de muita gente!!

Postar um comentário