O Nome da Rosa é uma produção muito interessante que tem suspense e mistério misturados com uma crítica á igreja católica e a Inquisição.
O filme mostra um padre e seu pupilo enquanto tentam resolver as misteriosas mortes que tem ocorrido em uma famosa abadia.
Enquanto os monges locais tentam sempre dar uma explicação sobrenatural para as mortes o monge William (Connery) insiste em procurar uma solução baseada na lógica. Com isso acaba atraindo a irritação dos monges locais e da Inquisição católica.
Christian Slater aparece em seu segundo longa e faz um bom papel coadjuvante daí que saiu a cara de idiota que ele tem até hoje.
Como uma crítica á atuação da igreja católica na vida do povo e um bom mistério, o filme funciona muito bem. A produção é de 86 e conta com belos cenários. Recomendo!
Download: O Nome da Rosa
Se você gosta de cinema e quer ter uma agradável surpresa Casablanca é o próximo filme que você deve assistir!
Achei que pelo filme ser muito antigo até para uma coleção de clássicos seria massante. Mas, felizmente, me enganei. O filme é incrível, tem uma atmosfera super cativante e te põe a par de todas aquelas cenas e frases de efeito que o cinema sempre usou e você nunca soube e onde vieram.
Casablanca era a rota intermediária de fuga de quem pretendia escapar da Europa dominada pelos nazistas em meio á 2° Guerra.
O legal é que se pode gostar de tudo no filme. Em certos momentos você pode até esquecer que está vendo um filme tão antiga. A atuação, a atmosfera, o enredo e até as partes cômicas envolvem o expectador de tal maneira que é impossível não sentir ao menos um respeito pela obra.
Não sou de insistir mas dou minha palavra que o filme é bom pra caramba! Quem vir e não gostar pode voltar e esculachar o blog!
Download: Filme - Casablanca
Legenda - Casablanca str
10 comentários:
Dois clássicos imperdíveis. O Em nome da Rosa estou procurando em DVD já há algum tempo e não tenho encontrado por aqui em Recife e estou afim de incrementar minha vidioteca, já Casablanca tá em promoção aqui na Americana por 12 reais, bem em conta, vou comprá-lo semana que vem. Ótimas escolhas e dicas, bom gosto Dri.
Abração pra ti.
Ótimas opções!
Driele, maravilhosas lembranças, sem falar no Sean Connery, um dos maiores astros da história do cinema, com toda certeza. Um beijo no seu coração.
Driele, O Nome da Rosa eu assistir. O filme é baseado no livro homônimo do grande escritor italiano Humberto Eco. O legal aí é que conseguiram fazer um filme clássico de um clássico da literatura italiana e mundial.
CASABLANCA, nunca conseguir assistir porque somente passa de madrugada, mas estou sempre lendo resenha dele falando maravilhas por onde passo.
Boa dica!
Abraços!
Gosto MUITO dos dois!!! Mas consigo gostar mais de "O Nome da Rosa"... acredito que a trama do filme me envolveu mais! Não que o clássico "Casablanca" seja ruim, longe disso, mas é um tanto mais lento, arrastado, embora o final seja um corte no coração ferrado, rs.
No geral, são dois bons filmes mesmo!!!
Bjs, Driele
Dri, acabo de postar tua entrevista, só que não consegui tirar tua foto do word e coloquei a tua aqui do blog, beleza? Ficou muito boa, parabéns. Agora é divulgar pra galera.
Abração.
Driele,
Simplesmente dois filmes fantásticos! Verdadeiras obras-prima do cinema.
Tenho os dois em dvd bem guardados aqui em casa e já assisti sei lá quantas vezes.
Ingrid Bergman em Casablanca é algo espantosamente fenomenal. Essa linda atriz sueca que tem uma linda filha atriz também, encanta com sua beleza e atuação no filme.
Clássico absoluto.
O Nome da Rosa é com o ator fantástico Sean Connery, que ao contrário do que todos imaginavam nos anos 70, conseguiu não ficar esteriotipado como 007. Foi o melhor 007 de todos os tempos, mas sua carreira prosseguiu brilhantemente e O Nome da Rosa é uma obra prima.
Excelente final de semana pra ti.
Muito boas essas indicações, parabens pelo bom gosto! Clássicos estão fora de moda, mas são clássicos!
O Nome da Rosa eu tenho o dvd e o livro (achei num sebo por 5 reais, versão capa azul dura da Editora Record; como diria meu amigo Fábio Ochôa: sebos são demais).
Casablanca eu sei que é um clássico absoluto do cinema, mas nunca consegui assistir.
Valeu pelas dicas, Driele.
Jacques Beduhn
http://relativaseriedade.blogspot.com/
REVISTA DO CINEMA MACHADENSE (1911-2005)
Quando criança eu costumava ouvir meu pai contando os momentos marcantes de sua infância. Numa dessas ocasiões, ele citou o nome de uma antiga sala de projeção da cidade, o Cine Limeira.
Somando meu interesse por filmes antigos comecei a questioná-lo a respeito deste prédio, e de quais filmes foram exibidos na época. Ele citou também figuras populares da cidade como Walter Mattos Reis, Itamar Branquinho, Dona Enerstina, Seo Onofre (Bar 46), José Carlos (o Ximite), Simão Bacha, Seo Oliveira, Garibaldi Aquino, entre outros.
Desde então, a idéia de resgatar a História do cinema de Machado tornou-se o meu maior objetivo...
Finalmente, em 2005, consegui publicá-la sob o título: Revista do Cinema Machandense (1911-2005). O lançamento ocorreu no Cine ArtCafé com cobertura da TV ALTEROSA (SBT).
Foram ao todo mil exemplares; uma boa parte vendida e outros enviados para diretores de cinema, teatro e televisão; além de bibliotecas de São Paulo, Minas, Rio de Janeiro e Argentina.
Se você quiser ter essa revista em arquivo Word gratuitamente, basta informar um e-mail.
Peço àquele que se interessar, por favor divulgá-la entre seus amigos.
GRANDE ABRAÇO
Carlos Roberto de Souza
(poeta/editor)
machadocultural@gmail.com
LANÇAMENTO DA REVISTADO CINEMA MACHADENSE (TV ALTEROSA / Brasil/2005)
http://www.youtube.com/watch?v=msoR2iUr-8M
UMA VISÃO GERAL DOS MEUS TRABALHOS CULTURAIS
http://www.youtube.com/watch?v=5gyGLdnpuvQ
CHE GUEVARA POEMA LIDO
http://www.youtube.com/watch?v=XF-MqN57-5M
Postar um comentário