Análise de blogueiros

segunda-feira, julho 11, 2011

 Olá sobreviventes!
 Todo blogueiro, ou mesmo quem frequenta a blogsfera, já topou com algumas coisas no mínimo curiosas e que dão o que pensar.
 Geralmente em um post com um tom um pouco mais ríspido ou disfarçando isso com alguma piada. Mas essas coisas são bem específicas e estão lá! Não importa se começam com o clássico "não vou citar nomes, mas..." ou "desculpem escrever isso aqui...".


 Um blog é como a vida. E nele se reflete, geralmente, nossa personalidade, gostos, sentimentos ou experiências. E quando ficamos contrariados com algo, nada mais natural do que passar isso para nosso espaço virtual.
 Tenho topado, com muitas coisas assim ultimamente.
 Não estão entendendo? Eu explico.
 Acho que nós blogueiros temos algumas fases e essas fases têm algumas subdivisões entre elas.
 São elas:




1° Felicidade
*Bom humor (faz posts super engraçados que fazem todo mundo comentar com KKKK no final e faz questão de comentar em cada post de cada blog que visitar)


*Alegria (a vida é boa! Blogueiro feliz se nota de cara. Faz posts super de bem com a vida, contam coisas boas que aconteceram, mandam mensagens de paz, amor e carpe diem pra Deus e o mundo! Sem falar que quando comentam em algum blog que o conteúdo esteja 0,1% menos alegre que o dele já dizem logo que tudo vai melhorar e como o mundo pode ser ótimo!) 


* Criatividade (aí é uma explosão de novidade! Tudo, desde uma viagem á Europa até uma ida á esquina, vira uma grande ideia pra post. Muda o layout, cria novas séries, faz divulgação e o que mais vier á cabeça! Faz comentários construtivos e originais nos blogs que lê.)




2° Apatia
* Preguiça (faz uns posts bem + - que quase ninguém comenta. Escreve duas linhas e já fica de saco cheio achando que fez mais que a obrigação. Fica cansado só de pensar em retribuir visitas e comentários.)


* Marasmo (faz posts que dão sono logo no primeira linha dizendo que não tinha muito o que postar mas apareceu sabe-se lá porque e comenta em outros blogs com o máximo de displicência.)


* Abandono (posta no blog com intervalos cada vez maiores até ficar um bom tempo sem aparecer. Fica com bloqueio criativo e pensa até em parar de vez com o blog. Além de nem conseguir ler o que os outros escrevem.)




3° Tristeza
* Dúvida (posta conteúdos cheios de interrogações. Começa sempre com MASs, SEs, TALVEZs, POR QUEs, SERÁs, e por aí vai. Faz cometários sem a menor coerência e com um sentido filosófico no fim, não importa se o post em questão falar sobre batatas....) 


* Desabafo ( todo blogueiro solta de vez em quando. É de lei! Se aconteceu algo, na vida ou no blog, que ele não gostou vai render post de reclamação na certa! Geralmente termina com "desculpa qualquer coisa" ou algo assim.) 


* Depressão acho que esse é o pior (entra no modo Emo de viver. Faz posts tristes com trilha sonora pra cortar os pulsos! Isso quando não escreve coisas que só Deus sabe por que têm como ilustração uma pessoa no canto de uma uma sala em posição fetal. Você quase sente uma lágrima preta de rímel escorrendo nos comentários dele.)


*Raiva (O MUNDO É UMA MERDA! O SER HUMANO É PODRE! DEVÍAMOS VIVER ISOLADOS EM CAVERNAS ANTI-BOMBAS ESPERANDO A 3° GUERRA MUNDIAL! A BLOGSFERA É PERDA DE TEMPO! NÃO PRECISO DISSO! ESCREVO PRA MIM NÃO PARA OS OUTROS! QUER COMENTAR COMENTA, NÃO QUER? SE MANDA E NUNCA MAIS APARECE AQUI! EU ESCREVO O QUE EU QUISER E DANE-SE O RESTO!
 Estas são algumas frases que um bogueiro raivoso costuma soltar em seus posts. Se este for o caso é perigoso até comentar isso!)


 Seja lá qual for a fase pela qual o blogueiro estiver passando tenham em mente que todas são naturais e fazem parte desse espaço que tanto gostamos de estar.

11 comentários:

Gabi Leão disse...

concordo plenamente.

os blogs são uma parte dos blogueiros.. a cada post, a cada detalhe do layout... tudo faz parte do blogueiro.

e como todos os seres humanos, passamos por fases e transformações; o blog segue seu blogueiro, então, também passa por essas fases.

o meu por exemplo vive com crises existenciais XD

Andre Mansim disse...

Hahahahahahah é verdade, tudo verdade!!!

Cris Medeiros disse...

É mesmo... rs

Eu não ando numa fase boa, portanto isso tem se refletido no meu blog. Até que tento ser mais engraçada e tal, difarçar. Mas que sentido há nisso? Me pergunto. Se o blog é uma expressão do que estou sentindo. Aí vou lá e desafabo... rs...

Afinal, fazer de conta que estamos bem, isso já faz pare do nosso cotidiano... rs

Beijocas

Anônimo disse...

Como disse o blog é o reflexo de nossas vidas, então no meu caso vivo mudando.
Aqui , diferente da vida real posso ser mais ousado e descartar pessoas que não são legais.
Posso desfazer parcerias e renovar as amizades.
Posso recomeçar e acabar com tudo.
Posso ser um louco, ou simplesmente deixar as coisas como são.
Mas no fundo mesmo, o que tenho de fazer aqui e em meu blog é tentar melhorar as coisas e a mim mesmo.
E para melhorar passamos por fases mesmo.
É da natureza os tempos....
Tempo de plantar, tempo de colher....
Tempo de agir, tempo de esperar.....
E as fases....
Cheia, crescente, nova, minguante.
Tempos e fases.
Beijão linda.

Allan Lemos disse...

O blog é como um diaria pessoal que vc escreve e acaba vazando para todo mundo na web, basta ver minhas últimas postagens é um baita desabafo que estou fazendo para ver se consigo diminuir um pouco a frustação que passei por esses tempos.

Faz parte, bjs e uma boa terça-feira

Bento Sales disse...

Driele, você conhece o íntimo dos bloguiros: entende suas dúvidas, seus temores, seus dilemas, suas dificuldades, suas mágoas, enfim, sua psicologia, por isso, te considero a psicóloga da blogosfera.
Como é conhecedora de nossa essência, deveria, se valesse apenas, é claro, ser nossa consultora.

Já teria aqui um cliente.

Enquanto lia seu ensaio, fui associando com tudo que já presenciei aqui.

Poucas pessoas têm essa percepção.

Parabéns, querida, pela postagem e talento!

Abraços!

Adriana T disse...

Eu já cheguei na fase da apatia, mas me recuperei antes de chegar na raiva.
Gostei muito do post.
Garota Eclética

Paulo Cheng disse...

Drica, tu foi fundo na análise, realmente um blog é uma vida, reflete tudo aquilo que o blogueiro está sentindo, seu estado emocional, suas alegrias, decepções, senso de humor, enfim, nos deparamos com tudo. Gosto do teu blog, rola de tudo aqui e gosto das tuas ideias e impressões.

Vejo que o layout do teu blog está com cara nova, gostei, bem legal. Me diz como eu coloco essa tarja vermelha que vc colocou na lateral direita do teu blog como divisor, tenho tentado colocar isso há algum tempo e não consigo.

Abração pra ti.

Lu Tazinazzo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lu Tazinazzo disse...

Oi tudo bem? estou seguindo seu blog e curtindo mto! quer fazer uma parceria? Tá rolando o sorteio do livro "Um estranho no ninho" no meu blog, se você quiser participar ou divulgar para seus leitores, será mto bem vinda! Beijos

Meu blog: http://aceitaumleite.blogspot.com/

Wil disse...

Olá Driele,
Não há como negar que realmente tudo que você escreveu, é o que encontramos na blogsfera.
Ótima sexta feira pra ti.

Postar um comentário