O FIM - Smallville

quinta-feira, maio 05, 2011

Acaba a lenda e nasce o mito.

 Protelei escrever este post o máxio possivel. Já que escreve-lo seria reconhecer o fim. Vamos ao que interessa...

 Hoje eu quero homenagear uma série que faz parte da minha vida á muito tempo e acaba agora, depois de dez incríveis temporadas. Mais da metade da minha vida acompanhando isso...
Smallville

Sei que muita gente acha uma série idiota e tal, mas eu acompanho isso desde que eu tinha oito anos. OITO!
 E para mim não é apenas uma série. É uma tradição que me rendeu muitas coisas legais ao longo desses DEZ anos. Uma delas foi minha melhor amiga que tão doida quanto eu compartilhava o gosto por essa série. E tá aí comigo nessa e em outras doideiras até hoje.

 Acho que toda criança precisa de alguma coisa pra se apegar com os amigos na infância. Algumas tem um jogo como futebol e queimado, outras um bichinho de estimação ou ainda resvistas em quadriho e livros. Smallville foi a minha.

 No começo eu mal podia esperar pelos domingos pra ver o jovem Superman no SBT de manhã com todas as suas super aventuras.  Depois a emissora parou de passar o programa e eu ia até a casa da avó dessa amiga pra ver na TV á cabo de lá. Depois foram lançados os HQs da série e nós duas ficavamos doidas pra ver quem comprava primeiro. Algum tempo depois quando eu ganhei meu PC começamos a baixar a série e pegar um monte de fotos que trocavamos como se fossem figurinhas. Coisa que ainda fazemos, só que cm mais tecnologia agora. 
  Com certeza essa série acompanhou meu crescimento e eu o dela.

(As temporadas até hoje)


 Só pra vocês entenderem o que é isso dou um exemplo, é uma história real:

Um cara nos USA tinha se divorciado e se afastado do filho. Ele queria se aproximar do filho mas não sabia como. A única coisa que ele sabia é que o filho adorava Smallville então ele começou a ver a série e conversar sobre ela com o filho. Ele passou a assistir toda semana os episódios e conversar sobre isso com ele.
 Um dia quando o astro da série, Tom Welling, estava num aeroporto na cidade desse homem ele foi até o ator e agradeceu o trabalho que estava fazendo porque graças a isso ele e o filho tinham se tornado grandes amigos.
 Tom Welling contou essa história numa entrevista.

Viram só? Pode não parecer nada mas é o tipo de coisa que une as pessoas. Além de ser uma série incrivél!

(As várias faces do herói na série)

Vocês podem achar que estou exagerando mas é uma coisa que eu gosto muito e como está á dois episódios do fim tinha que prestar minha homenagem.
De certa forma não é só a série que vai acabar é a única parte da minha vida que está comigo desde a infância. Então é mais um ciclo se fechando...




 É isso...
 Adeus Smallville! E obrigada por tudo! 



Guia dos episódios da série aqui e download  aqui.

7 comentários:

Laura Brandão disse...

Sempre gostei dessa Série!
Vai deixar saudades!
Abraços Driele e ótimo final de semana!

Camila Monteiro disse...

Oi Dri, entendo que pra v deve ser triste...
Eu particularmente nunca gostei dessa série mas sei como é terrivel se apaixonar por uma e um dia ela acabar!!! A gente cria um vinculo com aquilo né!
Minha dica: Arrume outra, beeeeem longa tb!!!
Beijao

Anônimo disse...

Faço coro a Camila.
Nem vou dar minha opinião sobre a série.
Mas boa sorte a vc, e bom fim de semana.

Cissa Romeu disse...

Oi Driele, tudo bem?
Vi teu comentário lá no site do Paulo Cheng, eu fui a entrevistada no post dele.
Sobre o teu post, assisti pouco a Smallville, mas é o tipo de seriado muito bom para descontrair, bem bacana. Tipo de coisa necessária para o dia-a-dia.

Driele, estou te seguindo. Gostei do teu blog, parabéns! Te convido a conhecer o meu, e seguir. Retribuo todas visitas.
Abraçãoooo

Humoremconto
http://anaceciliaromeu.blogpost.com

Adriana T disse...

Eu também gostava muito quando passava no SBT. Gostei do post.

Marcus Alencar disse...

Oi Camila, olha, aqui está um blogueiro que assim como você também cresceu vendo Smallville. Sou alguns anos mais velho que você (poucos, rs) mas acompanhei com muito carinho cada momento dessa série. Me incomodei com a qualidade de algumas temporadas, confesso, mas não foi nada que estragasse o seriado como um todo. Sei que a minha opinião certamente não bate com a grande parcela do público pois muitos abandonaram o seriado por volta das 4º e 5º temporadas.

Já escrevi um texto inspirado na Clhoe, minha personagem favorita, depois se vc quiser eu te passo. Ah, adoraria contar com a sua presença e comentário no post que farei até semana que vem sobre a série. Afinal, como fã, tenho que registrar algo para marcar esse momento histórico, né mesmo?

Marcus Alencar disse...

Provavelmente, você saberá disso pela parte de Blogs que recomenda mas venho aqui te convidar do mesmo jeito: o meu post já está no ar. Já fiz a minha homenagem a série também e quero muito contar com a sua participação e comentário lá. É mais do que bem-vinda.
beijos

Um homenagem aos 10 anos do seriado Smallville
http://olhareceptor.blogspot.com/2011/05/smallville-e-o-fim-de-uma-grande.html

Postar um comentário