Dieta Social

quarta-feira, abril 20, 2011


 Sabe quando você houve falar de um assunto em um lugar e de repente ele está em todo lugar? Isso tem acontecido comigo ultimamente.
 No mês passado procurei um médico para fazer um tratamento para emagrecer. E depois disso tenho visto este assunto em todo lugar. Só na TV já vi uns dez programas sobre isso.
 Fiquei avaliando esse conceito estético.
 Em alguns países ser gordo é sinal de prosperidade. As mulheres, quanto maiores mais cobiçadas são.
 Já aqui no Brasil essas pessoas são praticamente expulsas da sociedade sedo discriminadas de várias formas. E isso mostra toda a futilidade da realidade em que vivemos.
 Ser gordo não é sinal de saúde e isso já foi provado. Mas ser fumante também não e nem por isso eles sofrem preconceito.
 Pessoas muito acima do peso tem, entre outras coisas, grande dificuldade de arrumar empregos, de locomoção, de comprar roupas e de, porque não dizer, viver de forma geral. Mas isso não é em todos os lugares.
 Sabe a frase “A beleza está nos olhos de quem vê”? Sendo isso verdade, o que diz sobre a visão dessa parte do mundo?

 A discriminação já começa na infância e vai se tornando cada vez pior com o passar dos anos. E isso é culpa nossa. Dessa visão deturpada que destrói o que é diferente.
 Por que as pessoas não podem incentivar umas as outras com boas idéias ao invés de criticar e discriminar sem motivo?
 Acho que assim como quem está acima do peso tem que perder alguns quilos, quem se deixa influênciar só pela aparencia precisa fazer uma dieta para perder alguns preconceitos.
 As pessoas são desse jeito porque vivemos em uma sociedade consumista e que costantemente influência maus habitos.
 Um programa que fala sobre saúde é patrocinado pole Mc'Donalds. Cadê a lógica nisso?
 Acho que só quem já sofreu com algum tipo de preconceito na vida tem essa noção de compreensão.

 Não sejamos hipócritas, a aparência importa sim. Mas não deveria ser colocada num pedestal. Assim como quem, por algum motivo, não á cultua não deveria ser posto de lado na sociedade.

 Tenho muita admiração por pessoas que conseguem viver fora desses rótulos impostos pela sociedade. Tenho muito orgulho de ser e conhecer muitas pessoas assim. E acima de tudo tenho, preciso manter a esperança que um dia toda nossa sociedade será composta só pessoas assim.

6 comentários:

Paulo Cesar PC disse...

Obrigado pelo selo minha querida. Vou publicalos em breve. Parabens pela maneira inteligente, competente e de muito talento com que faz seu blog. Eu tenho um grande carinho por ele. Sempre que me abre alguma oportunidade no meu corrido dia dia, eu faço questão de está por aqui. Um grande beijo no seu coração e Tenha uma feliz Páscoa, com muita paz e muita luz.

Rouco disse...

Verdade, é tudo resultado da nossa cultura consumista, a mídia tanto por meio da TV, revistas ou internet, impõe um padrão de beleza e o povo é induzido a a pensar que comprando o cosmético xyz vai virar a Gisele Bundchen da noite para o dia.

Mas é uma questão de gosto, eu mesmo prefiro as gordinhas baixinhas! :P

Lane. disse...

é verdade. Muitas pessoas tem essa mente pequena, um preconceito completamente estúpido!
Mais a felicidade depende de cada um não é? a vida é uma luta constante, é um teste pra nos tornar cada vez mais fortes! é assim que eu levo minha vida (:

htp://sweetboldness.blogspot.com/

Unknown disse...

Que post maravilhoso e enriquecedor!
Palavras que estão cobertas de razão!
100% de acordo!

bjos

Yago Medeiros disse...

Realmente, a sociedade de hoje está impregnada de preconceitos. E a sua comparação entre gordos e fumantes foi perfeita. Nenhum dos dois são saudáveis, mas nem por isso há preconceito com os dois ou com nenhum dos dois. Na nossa sociedade, iguais condições não geram finais ou opiniões iguais.

A parte do consumismo foi um ponto legal, porque realmente é algo que mudou a cara e a compreensão, as relações que norteiam a sociedade.

Sigo e sempre acompanho seu blog.

Beijos,

Ben Harries.

Nathan Rodrigues disse...

Sei bem como eh isso. A Quitosana q vc me indicou está dando certo, mas eh bem lenta. O segredo eh não exagerar mais de uma vez por semana.

BJS

Postar um comentário