Dica #9 - Fazendo Banner e Caixa Link-me

quarta-feira, abril 13, 2011

 Olá sobreviventes!
 Um de vocês me deixou um comentário perguntando como fazer o banner e a caixinha link-me. E aqui vai a resposta. 

 Banner
 Para fazer o banner é preciso:
 1° Escolher a imagem e por o nome do seu blog nela.
 2° Hospedar a imagem em algum site que forneça o código HTML dela. Você pode fazer isso em sites como o Photobucket ou outro que você conheça. Ou fazer seu banner em sites de forneção diretamente o código HTML como Cooltext, onde eu fiz o meu.
 Esses sites são bem simples de usar mas como são em inglês podem confundir um pouco. Se seu navegador for o Google Chrome a opção de traduzir a página vem assim que você abre.

 Caixa link-me
 Para fazer a caixinha link-me você precisa ter o código HTML da imagem do seu banner, como eu expliquei acima. Depois disso é só fazer como diz nesse site Dicas para Blog lá explica bem como fazer.
Você vai encontrar assim:


É só por o nome do seu site, o endereço dele,  o código HTML da imagem do seu banner, cada um em seu espaço correspondente. Depois clicar onde diz CAIXINHA LINK-ME e o código HTML  que irá aparecer lá será o que você deverá usar. 
 É bom guardar esses códigos que você for usando no seu blog em um arquivo do bloco de notas, para você não ter que fazer tudo de novo caso alguma coisa saia errada. De novo recomando que vocês façam um blog só para fazer esses tipos de teste e guardar como arquivo de suas postagens.
 Depois de ter o seu código HTML da CAIXINHA LINK-ME é só ir no desing do blogger, ir em adicionar código HTML, salvar e posicionar onde achar melhor no seu blog. 
 Pronto! Seus parceiros já podem por seu banner no blog deles.

 Espero que essa explicação tenha ajudado. Até a próxima!

6 comentários:

pedro disse...

Olá, eu sou o Pedro do blog Imagens para Desktop. Eu não achei lugar para entrar em contato com você então resolvi escrever um comentário nessa postagem. Obrigado por recomendar meu blog e segui-lo. O mesmo farei com o seu. Já estou seguindo e vou colocalo na lista de parceiros. Gostei do seu blog e dos textos.

Paloma disse...

esse exemplo é do Dicas para Blogs, coloque fonte ou créditos. http://www.dicasparablogs.com.br/2007/04/gerador-de-cdigo.html

Mocamcity disse...

vlw mocinha.... quem usa o google chorme e nao kiser postar a imagem em algum outro site é so vc click com o direito encima da imagem se vc tiver ela em seu blog... e click em copiar url da imagem... mais estas dicas ai de nossa amiga
vlw

Driele disse...

Leia direito.
os nomes dos sites de onde eu tirei as informações estão lá.

Unknown disse...

Adorei a dica Driele...super util!!!!
Beijo e bom final de semana
Helena

Paulo Cesar PC disse...

Maravilhosissima dica. Valeu de verdade viu! Um grande abraço pra você.

Postar um comentário