Dica #8

sexta-feira, abril 01, 2011

 É raro hoje na televisão algum programa que me chame a atenção.
 Na Globo, a última vez que isso aconteceu foi com o programa Esquenta com a Regina Casé que surpreendeu como uma excelente apresentadora. Essa atração dominical foi mesmo de respeito, pena que foi só um programa de temporada.
 Tem uma grande diferença entre gostar de um programa e poder respeitar ele. Você pode gostar de uma coisa e ter vergonha disso. Como eu sei que tem muita gente por aí que assistiu BBB e falou para todo mundo que não viu. Mas cada um vê o que quer. Eu, por exemplo, adoro ver Esquadrão da Moda e Troca de Família, mesmo sabendo que são programas bobos. Mas como todo mundo tem seu esqueleto de futilidade escondido no armário devo dizer que esses são os meus.
 Agora, encontrar programas que você pode gostar e respeitar ao mesmo tempo é bem difícil. De acordo com minha experiência televisiva, só posso citar dois: CQC e A Liga. Ambos da emissora Band.

Pode parecer besteira falar, mas conheço muita gente que não assiste bons programas em outras emissoras porque não está habitado ao horário delas. Isso é mais uma prova da ditadura televisiva em que vivemos. Se não for da Globo, SBT ou Record ninguém vê.
 Os únicos programas que conseguiram se destacar independente de sua emissora foram o Pânico na TV, que está um show de pouca vergonha, se salvando apenas o quadros do Christian Pior, que consegue fazer um humor sem apelação. O CQC, que faz excelentes matérias que mesclam humor e indignação. Não é difícil ver seus repórteres na porta da Câmara e do Congresso deixando os manda-chuvas do país na maior sai justa. E por último A Liga que reúne um time de repórteres que mostram a realidade de várias situações. O último programa mostrou os adolescentes e o álcool, outros já falaram sobre trabalho infantil, falta de saneamento, pixadores e vários assuntos polêmicos.
 A Liga e CQC são ótimos programas e eu recomendo totalmente. O primeiro passa ás segundas ás 22h15min e aos sábados ás 23h45 e o segundo ás terças ás 22h15. Esses sim são programas de respeito que valam a pena serem assitidos!
 O que eu mais gostei na Liga foi a forma como eles interagem com os acontecimentos mostrando as coisas de um ponto de vista interno.

CQC

A Liga

E um toque, para quem não está acustumado, a emissora Band é uma rede de qualidade. Tirando as novelas e desenhos
o resto da programação é boa. Séries como Bones e Dexter são transmitidas e pouca gente sabe. E como uma das poucas emissoras que tenta veicular um pouco de cultura ao público, o canal tem uma ótima programação de filmes. Só comecei a gostar mesmo de filmes clássicos por causa dela. No último fim de semana assiti Amanhecer sem Futuro no canal e a primeira vez que vi Nascido em 4 de Julho também foi lá.  
 Bom, para quem quiser uma idéia do que assistir sem correr o risco de ficar alienado no processo, fica aí a dica!

4 comentários:

Indianara disse...

E Realmente, a dica foi muito boa! ;D

Falando de que? disse...

Não conhecia esse A liga
Vou tentar arranjar um tempinho pra poder ver
Agora sobre CQC, realmente acho um dos únicos programas da tv brasileira que realmente tem alguma qualidade

Laura Brandão disse...

Fica aí a dica para quem gosta de Tv Aberta!
Boa Dica, Driele.
Abraços e Ótimo final de semana.

Marcos Rosa disse...

Com certeza estes são os melhores programas da tv brasileira, disparado.

_____
http://algunsfilmes.blogspot.com/

Postar um comentário