Chatices

sábado, abril 16, 2011

 Não importa o quanto uma coisa seja ótima sempre terá alguns defeitos também. É assim com a blogsfera.
 Não pense que a blogsfera são só os blogs. Ela é tudo que a compõe. São os blogs, os blogueiros, os sites e comunidades de divulgação, as redes de compartilhamento, enfim tudo que ajuda a formar esse espaço.
 Só que algumas coisas, ou pessoas sem noção, acabam deixando boa parte desse espaço desagradável.
 Veja abaixo algumas coisas desagradáveis na blogsfera:

Blogs só de vídeos.
 Se alguém quer postar só vídeos faça um VLOG não um  BLOG. Acho que a diferença é bem clara. Blogs tem que conter textos! Tudo bem por uns vídeos de vez em quando mas só vídeos também não dá.

Chatos.
 Não tem nada pior do que se esforçar pra fazer um post e ver um comentário do tipo “Muito legal o post. Segue meu blog” ou “Tô te seguindo, me segue tmb”.
 Carai! Eu não quero ninguém me seguindo por seguir. Se for seguir só pra fazer número nem adianta! Prefiro ter um blog com poucos seguidores que participem do que com um monte que só passaram por aqui uma vez e nunca mais.

E tem também os chatos de comunidade. Aqueles que fazem tópicos do tipo “Comente no blog acima” ou “Siga o blog acima” ou “Siga que eu te sigo”.
 Que isso?! Quer dizer que se o blog for uma porcaria eu sou obrigada a seguir?!
 Uma vez me chamaram de caloteira em uma comunidade por causa disso. Saí na mesma hora. Já deixei de participar de algumas comunidades por coisas assim. Uma delas tinha o tópico “Denuncie caloteiros”.
 É uma pena mas pessoas que fazem coisas assim não entendem o que é ser blogueiro de verdade. Eu só sigo e comento em um blog se gostar dele e não sou obrigada a fazer isso. Geralmente pessoas que fazem isso são aquelas que fizeram um blog á uma semana e já querem que ele seja um sucesso. Ficam desesperadas por um comentário e não ligam para qualidade.
 O resultado de coisas assim são comentário horríveis que mostram que a pessoa nem sequer leu o texto.

E tem aqueles que querem se promover no blog alheio. São os piores!
 Gente que nem segue seu blog mas vai nele com um comentário irrelevante. Não te segue mas pede que você siga o dele e ainda linka no seu querendo que os seus seguidores passem no dele. Esses são os parasitas da blogsfera.
 Ou os que tem um blog, divulgam ele, fazem textos pretensamente intelectuais e nunca comentam no blog de ninguém. Esses são os que se acham superiores.

Blogs infantis
 Nada me dá mais raiva do que entrar em um blog e ver tudo ROSA!
 A pessoa coloca poemas que não são dela num fundo pink com a foto mais retardada que você puder imaginar ilustrando e quer que você fique maravilhado com isso! Fala sério!

Blogs relaxados
 Tem por aí um monte de dicas de como melhorar o seu blog mas tem gente que não entende isso.
 Existem blogs simples e relaxados e qualquer um pode ver a diferença. Quando vejo um assim nem leio os textos, saio na hora. Não é ser superficial, só estou dizendo que a aparência importa também. Se o dono do blog não se preocupou o bastante para fazer uma coisa visualmente agradável eu não me sinto na obrigação de ler o que ele escreveu.

Blogs depressivos
 Tem gente que não tem nada pra fazer e fica colocando um monte de textos de suicídio e poemas de morte com o temple de, sei lá, um cadáver com o coração podre matando criancinha isso não é possível, eu sei . É pra alguém querer ler?! Tá falando sério?!

Blogs diários
 Tem gente que acha que blog é igual twitter!
 Posta cada gracinha e fofoquinha da coleguinha de escola como se fosse a coisa mais importante do mundo. AFF

Blogs fantasmas
 Ter um blog é uma atividade continua.
 Tem gente que posta uma vez a cada semestre! Se um blog fica mais de três meses sem atualizações eu deixo de seguir e tiro da minha lista.
 Claro que a pessoa pode ter algum problema e ficar um tempo sem postar mas abandonar sem mais nem menos também não dá né.

E tem gente que fica meses sem postar e vem te pedir pra comentar no blog. Sai fora!

Pretensos parceiros
 Gente que fez um blog ontem e quer fazer parcerias com um só texto publicado.
 Não é melhor fazer um blog de qualidade primeiro e depois querer ser parceiro?!

Pra terminar deixo aí os mandamentos da blogsfera. vou logo dizendo que não sei de onde são. Peguei no google.



11 comentários:

Gabi Leão disse...

"um cadáver com o coração podre matando criancinha" EURI/

mano.. o pior de tudo são as musiquinhas ¬¬

Geisting disse...

huahuahah
parabéns pelo blog.
Conheça Geisting, um blog de contos. Retribua a visita.. e o comentário :)
http://geisting.blogspot.com/
me siga que te sigo tbm!
boa sorte!

BEM CAPAZ disse...

Meu Deus esse comentário aqui encima é brincadeira né??
É Driele,mas isso que citou aí é o mais comum na blogosfera.
Bom Domingo.

Yago Medeiros disse...

Eu tenho que dizer que no início eu fazia tudo errado, entrava em comunidades, comentava em blogs para ganhar visitas, mas acho que depois eu amadureci e percebi que vc tem ganhar comentários e visitas pelo conteúdo e não por parcerias...

Eu tava de blogueiro fantasma por falta de tempo...mas estou voltando agora...

Eu gosto bastante dessas séries que vc faz no seu blog...

Abraço...

PS.: o cara de cima nem leu o post...ou foi uma piada né??

Paulo Cesar PC disse...

Como você já pode ver minha querida, tem selo lá pra você, como toda carinho e respeito pelo seu trabalho aqui no seu blog. Um beijo grande no seu coração!

Rouco disse...

Huhahuauhauh! Se tem uma coisa pior do que blog que você entra e começa a tocar música do nada, eu realmente desconheço!

Marcus Alencar disse...

Olá, você basicamente fez um resumo do que existe de ruim na blogosfera. O mais curioso é que mesmo quando o blog tem moderação de comentário, algo que alguns infelizmente ainda torcem o nariz e entendem de maneira errada, os parasitas e sem-noções continuam insistindo. É simplesmente inacreditável. Uma sacanagem sem tamanho, sabe, se a pessoa não quer ler e tampouco comentar de verdade, é simples: Não comenta e pronto.

Wil disse...

Olá Driele,
Sensacional! Desabafo sincero e que muita gente gostaria de fazer e muitos não estão preparados para ouvir.
Isso acontece e muito!!!!!
Comunidade de orkut? Certa vez, por não ter seguido um blog de festa carnavalesca na Bahia deixaram um comentário recheado de palavrões nos comentários. Não costumo deletar comentários, mas esse não pude deixar de fazer porque iria ofender também os leitores que por lá passam. Primeiro: odeio carnaval. Segundo: as fotos postadas no tal blog eram de uma baixaria só.
Acha que eu seguiria ou comentaria numa coisa daquelas?
Enfim, até hoje na minha caixa de comentários está bem explícito o que escrevo e mesmo assim ainda aparecem idiotas como você escreve em seu texto.
Há casos e casos.
Ótima semana pra você.

Emilia Vaz disse...

Ja falei sobre esse assunto no meu Blog,e concordo com vc em grau, gênero e numero.Se for pra seguir certos blogs idiotas nem perco meu tempo.Mas faço uma ressalva,não acho que devemos comentar sempre.Muitas vezes ha tantos comentários legais nos posts que acabam até fazendo o texto original do blogueiro virar coadjuvante e não ha nada mais para se comentar entende?E tem pessoas que se indignam com a falta de comentário,ou preferem uma idiotice como fizeram ai acima nos coments so para terem a certeza de que estão sendo visitados.Existe a estatísticas que te provam quem vem visitar e de onde vem os visitantes.E fico feliz mesmo que não haja comentários,pq sei que alguem me leu,pensou,e se gostou vai voltar e um dia comentará com certeza.
Boa semana querida,e uma Páscoa com muita paz e muito chocolate pra vc
Bjka

Camila Monteiro disse...

uhauahuahauhaua, Drieleeeee, vc disse tudo que eu amaria dizer e nao tenhocoragem, sei que falo sobre opinioes no meu blog ou sobre coisas que nao gosto, mas tenho medo de ser apedrejada com esse tema... kkkkkkkkkk
(os rosas sao os piores ne?) Eu concordo com cada topico que vc escreveu, é um mundo fantastico a blogosfera mas tem cada figuraaaaa!!!
Amei esse post, adorei os mandamentos. beijos e muito chocolate pra vc!

my Belle Essence disse...

Oi flor,
Realmente, eese desabafo é algo que todos nós gostariamos de fazer.
Obrigado por fazê-lo por nós.
Aproveitando, quero convidar você,seus seguidores e visitantes a conferirem meu post "BLOGUEIRAS UNIDAS NA LUTA CONTRA O CÂNCER" com um gif animado lindo, que pode ser levado como simbolo dessa luta. Não sendo obrigado me seguir, o mais importante é participar.
Ficarei muito feliz em tê-los comigo nessa luta!!!
Bjocas, Simone Viana

Postar um comentário