Será que o povo fica cego durante o carnaval?!

quinta-feira, março 10, 2011

Nos últimos tempos temos visto uma onda de revoltas civis em alguns paises do oriente médio. A principal reinvidicação do povo nessas revoltas é mais liberdade política.
 Quem dera essa onda de inconformismo chegasse aqui o Brasil.
 Engana-se quem pensa que vive em um pais muito liberal e democrático.
 A única democracia vivida aqui é a democracia do marketing. Onde quem faz a melhor propaganda consegue ter o povo no bolso.
 Se quiserem um exemplo façam uma retrospectiva interna das ultimas semanas.
 O salário mínimo teve um aumento de apenas 5,00 R$. Mas como o povo brasileiro estava muito ocupado pulando carnaval não se ouviu nada sobre isso além de um murmúrio indignado aqui ou ali. Claro, haveram mais alguns no fim desse mês mais nada que perturbe a ordem publica é claro.

 Outra coisa que me deixou bastante contrariada esses dias foi mais uma vez a desfaçatez dos nossos governantes.
 Está sendo transmitida regularmente no horário nobre uma propaganda onde nossos governantes mostram vários “feitos” realizados graças a parceria do governo federal com o estadual. Entre esses feitos estão o complemento ao cartão cidadão de 70,00 R$, as clinicas da família, obras do PAC e as UPPs.
 De novo a maquina de propagandas iludindo o povo com imagens coloridas que mostram uma prosperidade bastante fantasiosa.
 Aqui mesmo no meu bairro á uns dois meses foi feito uma espécie de cerimônia inaugural de uma obra para a construção de uma dessas clinicas da família. Todo o maquinário da prefeitura veio, cercou a área onde seriam as obras, desmontaram um parquinho e uma quadra de esporte muito utilizada pelos moradores das redondezas e pelas crianças da escola em frente, começaram a quebrar o chão e derrubar as árvores em volta e filmaram tudo. Os moradores satisfeitos com a noticia de uma clínica perto de casa foram ao local e aplaudiram o evento, algumas emissoras de TV até transmitiram a noticia. Só que menos de uma semana depois do começo das obras o local foi abandonado e a construção parou sem nenhuma explicação.
 Agora o bairro além de não ter a prometida clínica também ficou sem a pracinha, que era o único local próprio para recreação nas redondezas.
 É isso que acontece com o dinheiro publico. Verbas são liberadas para obras que começam e nunca terminam.
 Mas o povo não liga. O povo não liga que um parlamentar ganhe um salário que possa pagar a contratação de 344 professores. O povo gosta de passar o carnaval em casa e quanto mais dias melhor!
 Ninguém mais quer lutar pela justiça, segurança e igualdade. O povo quer apenas ficar confortável bebendo cerveja e assistindo aos desfiles na Sapucaí.

5 comentários:

Wil disse...

Olá Drielle,
Pois é, a cara de pau desses políticos é algo vergonhoso para o cidadão do bem. Cada vez mais eu me certifico que esses "caras" não estão nem aí com a população. O que importa é o próprio benefício.
Usam de artifícios e festas populares para se promoverem e enganar as pessoas.
Lamentável.
Bom final de semana pra ti.

Camila Monteiro disse...

Ahh mas nao é so por ai nao... a imprensa ajuda muito nessap ouca vergonha.
é simples dar exemplos imagina que aconteceu um grave assassinato, ou algum roubo incrivel e a emissora de maior destaque nao para de falar nisso, e todo o povo revoltado e escandalizado a ponto de fazer um motim, dai acaba o big brother e sai um vencedor de la e o pais simplesmente PARAAAAAA para ver um vagabundo milionário e esquece a noticia séria.
vai dizer que não é assim...
Excelente texto!

Anônimo disse...

fazer oq

-agent fazendo alguma coisa ow nao
nun vai mudar nada

o jeito e agent pular o carnaval
beber''cerveja'' até cair

e esperar 2012 chegar
pro fim da humanidade

huahauhau

Unknown disse...

100% de acordo, Driele!
Parabéns pelo texto. Excelente colocação!

Beijos

P.S. Lindo, lindo, lindo o novo template!!! =)

Anônimo disse...

Concordo Driele, essa falta de ação, esse comodismo e "não tenho nada com isso" tomou conta de todos e agora, tanto faz. Infelizmente o que está ruim pode ficar ainda pior.


beijos querida e bom fim de semana.

Postar um comentário