Blogueiro é mesmo fudido e mau pago!

quarta-feira, março 30, 2011

 Você tem um blog?
 Você adora ele?
 Você faz o maior esforço para chegar em casa depois de um dia de trabalho ou estudo e ainda desencavar alguma criatividade para escrever?
Você ainda é tachado de preguiçoso, vagabundo, morto - vivo desocupado que só vive vendo besteira no computador?
 Seus amigos e familiares te acham um chato pela saco porque você está sempre na internet?
Você acaba de escrever um texto altas horas da madruga, quando poderia estar dormindo, e tem o orgulho de bater no peito e dizer: “Eu sou um Blogueiro!” ?
 E o pior de tudo...
 Você faz tudo isso de graça?

Se suas respostas á essas perguntas foram SIM você acaba de ser TROLADO pelo governo!

 Sim meus amigos, enquanto estamos aqui nos matando em blogs de poesia, literatura, música, variedades e humor a cantora Maria Bethânia irá ganhar 1 MILHÃO E 300 MIL REAIS para criar um blog que incentive a poesia. Tudo bem, ela não vai ganhar isso tudo só que mais de 1/3 do valor que será usado para patrocinar o blog irá para o bolso da cantora.
 Não sei vocês, mas eu achei isso um grande desrespeito.
 Muitos professores, jornalistas, advogados e pessoas comuns que possuem uma incrível sensibilidade e talento para escrever fazer blogs tão bons quanto muitos sites de cultura por aí.
 Por que Maria Bethânia merece receber para fazer um blog e nós não? Se ela quer incentivar a poesia, ótimo. É uma bela iniciativa. Mas que faça isso de graça como todos nós fazemos aqui!
 Com certeza alguém vai querer dizer: “Há, mas ela é uma cantora famosa, escreveu várias músicas de sucesso. A visão dela é melhor que a nossa!”
 Por que?
 Por que a opinião dela é mais importante que a minha ou a sua?
 Sempre gostei de pensar que a blogesfera fosse um espaço democrático em que cada um conquista sucesso e reconhecimento pelo próprio esforço. Não é difícil ver um blogueiro que começou do nada e hoje é um dos mais respeitados da blogesfera. Esse é o tipo de sucesso que custa tempo e trabalho. Mas se amanhã o blog da Maria Betânia entrar no ar vai ter mais de mil seguidores em um dia!
 Alguns vão dizer que estou despeitada mas não é isso. Só que os blogueiros são raça muito especial. Sim me refiro aos blogueiros como uma nova raça. No futuro dominaremos o mundo! Buararara!!!!!!
 Cada um de nós teve esse momento único. Em que depois de muitos pensamentos loucos fervilhando na cabeça decidiu por tudo na internet na esperança de que alguém visse. E quando essa missão, de mostrar sua mente ao mundo, atraiu a atenção de alguém você ficou feliz e continuou até hoje com um trabalho cada vez melhor.
 Seria ótimo se todos nós recebêssemos pelo trabalho feito. E se esse caso fosse uma forma de dar mais visibilidade á blogesfera, aí sim, seria bom para todos. Mas é uma pessoa que já tem muito dinheiro lucrando em um espaço em que muita gente já faz um trabalho quase idêntico e até hoje nunca recebeu por isso.
 Quer coisa mais revoltante? Fala sério!!!

10 comentários:

Wil disse...

Olá Driele,
Perfeito o seu pensamento. Me parece que essa história do blog da Bethania está cancelado, sabe-se lá até quando. A repercursão foi extremamente negativa e não poderia ser de outro jeito. Lamentável em todos, todos os sentidos.
O dinheiro público tem sido jogado pelo ralo.
Particularmente não acho que o blog deva ser profissão. Não gosto de fato de se ganhar dinheiro usando um blog. Inclusive no meu, tem uma advertência sobre isso. Acho isso um aproveitamento sem sentido.
Tem gente que ganha com visitas, com comentários e cliques. Acho que cada um na sua e tem espaço para todos, mas não concordo.
Boa tarde pra ti.

Bento Sales disse...

Tudo que vem do governo é mau exemplo. É verdade: damos um duro danado para fazer uma boa publicação enfrentando familiares e até colegas de trabalho (patrão)que não entendem que nossa intenção aqui é fazer amizade e trocar experiência e informação com os novos amigos. Se nós fazemos blog sem remuneração, por que Bethânia precisa ser remunereda? Por que é famosa? Não justifica?
O pagamento para mim é ver que os amigos lerem, aprenderam alguma coisa ou me ensinaram também e comentaram mesmo não gostando ou concordando.

Abraços!

Gabi Leão disse...

concordo!
palhaçada isso ae!
Eu aposto que o blog nem vai ser escrito por ela. Vai ser um pobre coitado que escreve muitissimo bem, que vai ganhar uns trocados em troca de escrever sendo anonimo!

aah! me revolto!
em breve dominaremos o mundo!

Andre Mansim disse...

É quem manda a gente não ser famoso... E os twiters dos jogadores de futebol que nem é eles que escrevem? Ganham um dinheirão com isso.
Mas pode deixar que eu vou vir sempre aqui no seu podre mas honesto bloguinho, hahahahahaha.

Jim Carbonera disse...

hahahahaha eu ja tinha lido essa matéria, é revoltante, ainda mais vindo da maria bethania, que pra mim nao acrescenta nada e nunca vi importancia dela nenhuma pra nada. Mas enfim, é questao de opiniao.

Mais uma pegadinha do governo! Ráá!

Beijao

http://www.estilodistinto.com/

Laura Brandão disse...

Eu Já tinho lido a matéria no G1, e acho uma falta de respeito é claro não só com os blogueiros mas com toda a sociedade!

Abraços e ótima semana, Driele!

phaelcampos disse...

Ótimo texto Driele! Acho que todos blogueiros sentem o mesmo o que vc escreveu e concorda com suas reclamações. Essa tal de Bethânia ñ é ninguém hj. Não fez nada de expressivo desde que me conheço por gente. Só aproveitando do passado. E ainda ganhar um milhão pra gente ficar lendo os ensinamentos de uma velha coroca? Prefiro aprender errando.

Xerooo

Adriana T disse...

É um absurdo mesmo!

Roseane disse...

Olha Driele, isso é mto previsível... modelos magricelas não ganham milhões só por terem tido a sorte (ou azar) de nascer dentro dos padrões de beleza? A mesma coisa a Bethânia. Td bem, sei q ela tem talento, é uma grande cantora, mas o caso não é esse. O caso é que realmente não é justo isso, pois já que ela é tão bem sucedida, deveria divulgar a poesia de graça!

E quanto a nós, blogueiros anônimos, fazemos isso porque amamos escrever! Msm de graça, adoro ser blogueira, portanto, não me importo com o fato de não receber nada (já seria grande coisa se valorizassem o magistério, profissão que seguirei futuramente).

Abç!

Unknown disse...

nossa adorei a msg..eh verdade vc pensa axa que seu texto éotimo e ninguem le.. em um ano de blog so tenho 10 seguidores..poxa eu façopor onde eu posto qdo to com sono eu psoto qdo minha mae me manda dormir... e assim do anda ela chega e sopq eh famosa ja ganha milhoes?poxa e o resto da blogosfera? que se foda conheço blogs excelentes de textos maravilhosos mais que infelismente nãotem o reconhecomento que merecem só quem é blogueiro sabe o qto é dificil escrever um texto..postar e niguem nem comentar,,poxa é xato..muita gente que entra em blogs so procura por imagens fofas e coisas engraçadas, agora os textos em que a gent e pensa que esta ajudando quem evidentemente o le ignoram como se fossem apenas palavras.Quando começeia blogar minha necessidade era apenas de ter um blog tipo pra me gabar qse não postava com o passar dos tempos fui seguindo blogs e mudando meu comportamento..textos que são taxados de xatos são os que eu mais leio e consequentemente os que eu mais gosto

Postar um comentário