Filmes Clássicos #15

terça-feira, fevereiro 08, 2011


Este clássico conta a vida e morte de Mozart.
 Amadeus mostra como, na visão de seu ruival Salieri, Mozart ascendeu no sofisticado mundo musical de sua época criando as mais belas obras que são representadas até hoje.
 Da ascensão até sua vertiginosa queda e morte, seu rival o prejudica no meio proficional e pessoal sem que ele saiba. Wolfang Amadeus Mozart morreu sem saber que aquele que considerava seu amgo era, na verdade, seu secreto algoz.
 Uma excelente representação artistica da vida de um dos maiores musicos do século XVIII.
 Download: Amadeus 

 
 Este épico de Robert De Niro mostra as relações da igreja com as cortes européias e como isso afetou as terras do Novo Mundo e seus nativos.
 Robert De Niro é um mercenário que captura índios nas florestas para serem escravizados, mas após cometer fraticídio vê em uma vida se servidão a ordem jusuíta e as missões, que são iniciativas da ordem para ensinar o cristianismo aos nativos das florestas tropicais, a uníca forma de se redimir de seus pecados.
 Os conflitos de enteresses entre as potências da época, Portugal e Espanha, ameaça a destruir as missões. Então este homem dividido entre seus votos á igreja e a necessidade de salvar vidas inocentes se vê em meio á uma luta para proteger as vidas que antes desprezava.
 Um filme realmente incrivél! Este com certeza faz parte da minha lista de filmes que ajudaram a ver o mundo de uma forma diferente.
 Destaque para as cenas em que os índios, tendo sido convertidos ao cristianismo, seguem sendo masacrados pelos soldados enquando andam próximos ao padre com a cruz erguida entoando uma prece.
 Relamente amocionate e revelador! Um filme atemporal! Recomendo a todos!
 Download: A missão

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a sua recomendação de hj.
Eu ajudo a recomendar.

Allan Lemos disse...

Tenho A Missão na minha coleção e realmente é fantástico, principalmente Jeremy Irons, pra mim mais convincente do que o próprio Robert DeNiro

Laura Brandão disse...

Driele, não conheço os filmes, irei baixar depois te conto o q achei, ok [?]
Abraços minha querida e ótima semana!

Wil disse...

Dois filmaços. Clássicos mesmo!!!!!

cris mitsue disse...

Amadeus tenho aqui no meu pc. Já havia muito tempo que queria ver e resolvi baixar um belo dia.. Porém, até hoje eu não vi. Não por falta de vontade, mas por preguiça mesmo. Quero muito ver, mas o 3 horas de duração me desanimou um pouco.. Por conta da preguiça, claro. Quando eu arranjar 3 horas vagas que eu NÃO tenha preguiça, eu vejo e volto a comentar. Mas o filme é belo. Mesmo não tendo visto o filme ;D

Já Robert De Niro.. Puta merda, sempre impecável em seus filmes ;D

Beijão!

Postar um comentário