Tropa de Elite 2 - Denúncia Social

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Tá bom, eu sei que todo mundo já falou sobre o filme. Mas como só consegui ver agora gostaria de dar minha opinião sobre o assunto.

O que dizer sobre ele?
 Que é um show de produção, direção e interpretação todos já sabem. Que é ação do começo ao fim também.
 Mas o filme mostra muito mais do que isso.
 Cada ator soube fazer seu papel com perfeição. Politicos e polícias coruptos, mídia espalhafatosa que modela a opinião pública, polícias insatisfeitos com o sistema e muitos outros personagens que retrataram na tela os acontecimentos que ocorrem nesse nosso sistema de governo.
  Não é possivél ver o filme sem ligar imediatamente os personegens e acontecimentos nele retratados com os que ocorreram no Rio de Janeiro a muito pouco tempo. O mesmo pode-se dizer da postura dos políticos que usam o sistema para ganho próprio. E dos milícianos que usam as comunidades como feudos modernos onde os moradores são sua fonte de lucro, participando involúntariamente do jogo de poder que a política e o crime englobam.
 Mas para mim a principal mensagem do filme, fora a obvía, é o estrago que um homem pode fazer seguindo apenas seus ideais. Mesmo contra um gigantesco sistema sujo uma pessoa lutando bravamente fez a diferença.
 E não é preciso ser um grande Capitão Nascimento para isso. Pessoas comuns como eu e você também temos o poder de fazer a diferença se como cidadãos agirmos com a mesma garra e determinação que herói das telonas nos mostrou.

4 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo,se cada um fizer sua parte,fica mais fácil.
Começando por denunciar mesmo,e cobrar atitude de pessoas que ganharam nossos votos.

Diego_OCEF disse...

Lendo isso já lembrei da parte que o Nascimento quebra a cara do Governador...

Ai ai... melhor parte do filme...

ZED IS NERD disse...

O FILME É SENSACIONAL!!!!!!!!!!! UM DOS MELHORES FILMES NACIONAIS DE TODOS OS TEMPOS!!!!!!!!!!!! ESSE QUE DEVIA CONCORRER AO OSCAR DE FILMES ESTRANGEIROS E NÃO AQUELA BABOSEIRA DO LULA!!!

O CAPITÃO NASCIMENTO JÁ É UM HERÓI NACIONAL!!! =D

Bjs,
http://falandosobreall.blogspot.com/

Pobre esponja disse...

O que me irrita nesses filmes brasileiros que denunciam, o que deveras fazem, é que são sucessos e tals... mas as pessoas quanto mais assistem , menos refletem. Acabou a pipoca e volta tudo à velha merda...
Mas é um ótimo filme, achei que queimaria o outro, clássico, mas queimei a língua.

abç
Pobre Esponja

Postar um comentário