Dica #3 - Como Fazer um Bom Blog -

segunda-feira, janeiro 10, 2011

Mesmo sabendo que não sou uma super expert no assunto posso dizer que nesse pouco tempo de blogsfera aprendi bastante. E com este post gostaria de compartilhar com os blogueiros iniciantes todo conhecimento que venho ganhando e que, em pouco mais de três meses, fizeram deste humilde blog uma das experiências mais construtivas para minha vida atualmente. Vamos lá:

1° A parte principal de um blog é o texto. Por isso uma boa escrita é sempre um diferencial.

2° Se você está começando claro que o visual do seu blog também vai começar um pouco rústico ou básico para os padrões da blogsfera. Mas é muito importante desenvolver também essa parte. Um temple interessante sempre prende os leitores. E não é preciso ser um gênio em html para fazer isso, muitos sites disponibilizam temples ótmios grátis e simples de usar. Por exemplo:
http://templates.blog.br/
http://www.blogcrowds.com/resources/blogger-templates/

3° Divulgue seu blog! Ficar sentado esperando alguém aparecer e ver o quanto seu blog é bom não dá certo. Divulgue em sites, cadrastre em ferramentas de pesquisa ou a forma mais simples: comunidades no orkut. Existem várias é só procurar.

4° Não seja chato! Não fique apenas linkando por aí. Participe de blogs que tenham a ver com o seu, interaja com outros blogueiros, deixe comentários válidos nos posts e não apenas aquele velho: "Adorei seu blog! Segue o meu ?". É irritante e não tem nada pior para um blogueiro do que ver que quem comentou nem se deu ao trabalho de ler o texto.
 A blogsfera é um espaço incrível com conteúdo para todos os gostos!

5° Um blog deve ser continuo! Não pare de postar. Se você fica semanas ou até mesmo dias sem postar nada seus leitores podem pensar que você abandonou o blog. Então mantenha um ritmo de postagens mesmo que sejam pequenas.

6° Saiba do que está falando. Pesquise e se informe sobre o assunto antes de escrever. Tenha uma opinião formada para poder expressa-lá bem, mas sempre respeitando a de seu leitores.

Bom gente é isso aí!
 Espero que essas dicas possam ajudar os blogueiros iniciantes tanto quanto me ajudaram!

1 comentários:

Nathan Rodrigues disse...

já havia passado aqui
achei muito bom pq é um incentivo à outras pessoas a escreverem e se abrirem.

Postar um comentário