Qual o significado do Natal???

quinta-feira, dezembro 23, 2010

 A pergunta título fiz a varias pessoas e ninguém conseguiu me responder. Pelo menos não satisfatoriamente.
 Os religiosos disseram que era a comemoração do nascimento de Jesus Cristo. Outros disseram que era uma época de confraternização, de estar com a família. Outros chegaram a dizer que era apenas pela tradição.
 Eu não tenho uma grande resposta para essa pergunta.
 Mas talvez o verdadeiro sentido do Natal esteja na grandeza dos pequenos gestos. Desde a cordialidade anual que aflora subitamente entre as pessoas até o tradicional abraço seguido de votos de felicidade em cada membro da família. Desde um grande e caro presente até o mais singelo FELIZ NATAL desta blogueira que tanto o criticou.
 Mesmo criticando esta data que tem sido deformada pelo consumismo e hipocrisia de muitos venho com este post deixar tudo isso de lado. E desejar a todos os meus leitores toda a paz e felicidade que eu tenho tido em tantos natais em toda a minha.
 Então amanhã minha dica para cada um de vocês é:
 Abrace uma pessoa querida, esqueça seus problemas, agradeça por todas as coisas boas de sua vida e deseje tudo de bom a quem tem menos do que você.
 Faça isso com a simplicidade daqueles que almejam se tornar um ser humano melhor e tenha certeza de que você é!

E claro
 DESEJO A TODOS VOCÊS UM ENORME E SINCERO FELIZ NATAL!!!


Ps: Este post é um presente para vocês então...
Se gostaram e não tiverem nenhuma mensagem de Natal pronta fiquem a vontade para postar em seus blogs.

7 comentários:

Allan Lemos disse...

Selinho novo de Natal para vc, boas festas

Nick disse...

Eu já fiz meu post revolts, mas muito pessoal, nada contra a data. Feliz Natal

Wil disse...

Hoje não poderia ser outro comentário.
Passo para lhe desejar um Feliz Natal e que 2011
lhe traga muita paz, alegria e felicidades.
Abraço

William
www.tocadowilliam.com

Paulo Cheng disse...

OI DRIELE, GOSTEI BASTANTE DO TEU BLOG. FIZ UMA MATÉRIA BEM INTERESSANTE SOBRE O NATAL, ENTRA LÁ E DÁ UMA OLHADA. VAMOS FAZER UMA PARCERIA?

ABRAÇÃO.

Laura Brandão disse...

Que nesse dia de Natal e no Próximo Ano tudo que você almeja se realize.
Abraços e Ótima Sexta!

Anônimo disse...

Eu ri....
Feliz Natal.

Unknown disse...

Obrigada querida!
Boas Festas pra você também!!!! ♥ ♥

Postar um comentário