Comédia Sem Graça

quarta-feira, novembro 17, 2010

 Eu lembro da época quando os programas de comedia reuniam a família na sala envolta da TV para dar boas risadas. Bom, parece que esse tempo não volta mais.
 Hoje em dia não se pode mais ver um programa humorístico, pois nenhum tem mais graça. Casseta e Planeta horrível. Praça é Nossa ridícula. Zorra Total pretensiosa demais. Cadê a graça da televisão brasileira?
 Outro dia, assistindo o canal Viva, vi alguns velhos episódios da primeira temporada de Sai de Baixo. Só serviu para eu constatar que os programas eram realmente bons. Os comediantes é que perderam a graça ao longo do tempo. É sempre assim. Os programas seguem um padrão claro. A primeira temporada é sempre ótima e deixa o público querendo mais. Quando chega a segunda, já ta mais fraco. Daí pra frente não tem mais jeito. Sei que gosto é uma coisa muito pessoal. Mas eu desafio qualquer um de vocês a me dizerem que programa de humor começou bom e ficou assim até hoje.
 Claro, existem algumas exceções. Alguns comediantes continuam bons como sempre foram. Ney Latorraca, por exemplo, é um dos meus preferidos. Sempre manteve seu padrão como um excelente ator e comediante.
 E isso não se limita só ao território nacional não. Muitos astros de Holywood também decaíram em matéria de humor. Tenho visto muitas comedias que tinham tudo para serem ótimas perderem a graça por um desempenho ruim dos atores.
 Na minha opinião, o que falta no humor é inovação! Novos programas com novos rostos têm muito mais substancia do que esses programas que insistem em manter os velhos conhecidos humoristas, mas que já não produzem mais nada de bom.
 Piada velha perde a graça bem rápido. O futuro pede inovação!

7 comentários:

Unknown disse...

Oiee
Eu também já pensei muito sobre isso... e conversando com uma aluna ela sugeriu que talvez "nós" é que mudamos... nossos gostos e não os programas humorísticos em si.

Eu não sei... talvez seja um pouco das duas coisas...

bjos

Laura Brandão disse...

Vc estar coberto de razão. Sinto falta do Chico Anísio como ator. Na minha opinião ele é o maior humorista do Brasil,não é um imitador. Atualmente o Chico está no Zorra interpretando o 'Vampiro Brasileiro'. Não temos como chamar os antigos humoristas, só se for em um Centro Espírita!
Abraços Pensador.

Preguiça alheia disse...

Parabéns pelo blog.. estou te seguindo.. entre no meu e se gostar pode seguir.

www.preguicaalheia.blogspot.com

Abraço,
P.A.

Anônimo disse...

Concordo com você plenamente!
Já se foi a época em que eu assistia a essas comédias para satisfazer minha "fome" de riso; entretanto, hoje, as únicas que me chamam a atenção são "The Big Bang Theory" e o "Two and a Half Man"; ambos internacionas.
Creio que ou os humoristas brasileiros se reciclam, ou ficarão como simples "passatempos para quando não há nada de melhor na TV".
Abraços

Anônimo disse...

a graça da TV brasileira mudou-se para o teatro e acho que de lá ela não quer sair mais não...

Menina desocupada disse...

Creio que isso é consequencia da evolução social e cultural... Nada dura para sempre, especialmente fatores sociais. Os gostos mudam com o passar das gerações, tanto é que atualmente os adolescentes riem muito mais com Marcelo Adnet do que com Chico Anisio, e estamos vivenciando esta transformaçao...Enfim, é o curso natural das coisas: a mudança.

Valeu pelo elogio ao meu blog:) adorei o seu tb, to seguindo\o

Vinny disse...

cara, vc falou tudo... esses programas "humorísticos" de hje em dia tão tudo uma bosta... sério, putaquiopariu, esse zorra total é o negocio mais sem graça q eu ja vi. E ainda ganhou o premio de melhor programa humorístico da tv brasileira... afffffffff... Legal seu blog, hein? valeu por colocar meu blog na sua lista de blogs :D eu sou o dono do pedeprasair.com

Postar um comentário