Chuvas de Verão

terça-feira, novembro 16, 2010

Depois do desastre do Morro do Bumba no ultimo verão era de se esperar que o governo do nosso amado estado tomasse as devidas providencias para evitar os terríveis acidentes que vem com as chuvas de fim de ano. Mas ao que parece a chegada de 2011 será regada não só a champanhe como também com as tradicionais cheias que como de costume vem atingir não só o Rio de Janeiro como todo o Brasil.
 Essa época de fim de ano traz não só as esperadas festas como também velhos conhecidos dos brasileiros. Enchentes, cheias, deslizamentos, enfim desastres de toda natureza. O que muito me intriga, é que como esses desastres são iguais a aniversário, todo ano tem, o governo de nosso país entra ano sai ano não resolve isso nunca! Por que?
 Parece que a única preocupação do governo nos últimos tempos tem sido eleição, copa do mundo e olimpíadas. A eleição já acabou, a copa e as olimpíadas nem chegaram e já estão custando milhões ao país. Agora esse problema que açoita os brasileiros com data marcada não é mencionado em lugar algum. Claro que não! Enquanto as praias são preparadas para receber turistas que irão embora junto com os fogos de reveion em todo o Brasil o povo sofre, lutando contra as águas e o tempo para não perder o pouco que tem. A Defesa Civil e os bombeiros rompem o ano salvando vidas, evitando perdas e lidando com acidentes que poderiam ser impedidos apenas se houvesse uma maior atenção do poder público que convenientemente prefere planejar o show da virada do que resolver os problemas de saneamento  que são a causa mais comum dos desastres dessa época.
 Fazer o que, né pessoal? Num país onde palhaço é deputado e só ladão de galinha vai pra cadeia nada mais plausível do o trabalhador passar o fim de ano sobre escombros enquanto os bandidos de alto escalão compram seus presentes de natal com dinheiro publico.
 Esse é o Brasil dos brasileiros. : (

6 comentários:

Anônimo disse...

Se eles resolverem problemas como esse,o que vão prometer na próxima eleição??
O povo que tem motivo pra protestar,protesta elegendo palhaço....
Esperar o que?????

Deanna Ribeiro disse...

Concordo contigo. Mas é como disse nosso amigo aí em cima: não é interessante resolver certos problemas que sempre podem render mais alguns votos. Melhorar a situação do povo não está nos planos, o que interessa é manter o povo no cabresto pra poder manipulá-lo da forma mais conveniente.
Ótimo post, como sempre!

http://semacaso.blogspot.com

Hocus Pocus disse...

Infelizmente é o que acontece mesmo, alguns problemas são deixados de lado enquanto outras coisas são colocadas em um altar. É claro que a Copa e as Olimpíadas são importes, é sempre bom ter um evento de grande porte e de certa forma cultural para a alegria do povo, mas o básico não deve ser ignorado. E parte do povo também, só reclama quando acontece a cagada, antes disso eles nem pensam que pode acontecer no próximo ano, DE NOVo.

Bom, to te seguindo já (O Metaleiro), valeu por ter comentado lá no Beer 4 All o/

Laura Brandão disse...

Mas o erro ta justamente na população!
Abraços Pensador.

Jotacê disse...

Bem legal teu blog,

Em relação ao post é complicado ter esperanças que a coisa melhore, virou clichê dizer isso mas é um fato: o sistema tá uma merda. E esse papo de ir contra o sistema é legal nos filmes e tal, mas na realidade sse um cara bate de frente com quem finge esquecer dos problemas do povo, rapidinho some do mapa :/

O jeito é torcer pra que algo melhore, e esperar que algum dia mude.

Agradeço a visita lá no Sem Assunto, smp que puder passa lá (;

Anônimo disse...

Falar sobre o Brasil é uma questão, meio que, complexa. Sabe por quê? Porque os brasileiros tem uma triste mania de aceitar tudo calado, não querem nada com nada. Mas uma boa parte é culpa do governo sim, pois sabem o que nosso país tá passando, e como tem muita gente sofrendo por isso. Porém eu acharia que uma grande população deveria lutar pelos seus direitos e juntar-se para que o Brasil se torne algo melhor. Mas fazer o que né, esse é o nosso país. Enfim, amei o post, você escreve muito bem :D... e amei a sua visitinha no meu blog. Volte sempre, tá? Fica com Deus!

Postar um comentário