Então é Natal 8 (

quarta-feira, dezembro 08, 2010

E chegou o natal!
 Época de paz, alegria, confraternização e amor entre as pessoas. Ou será que não?...
 O natal, mais especificamente o mês de dezembro, é a época em que todo mundo cisma de ser bonzinho. Por algum motivo as pessoas pensam que fazendo boas ações no fim do ano pagam todos os seus pecados.
 Aquela velha chata que nunca deixa seus filhos jogarem bola na rua em paz. Ou aquela caixa do mercadinho da sua rua que faz você voltar uma fila de uns quinze metros só porque um dos produtos não bate automaticamente na maquina e ela tem preguiça de digitar o código. Ou até aquele motorista que sempre para longe do ponto e faz você correr como louca atrás do ônibus com medo de perder a condução. Ou mesmo aquela sua vizinha chata que não te dá nem um bom dia. Sabe?
 São exatamente essas pessoas que entrando no ‘espírito natalino’ acham que se forem boazinhas só uma vez no ano vão apagar a má impressão que causaram o ano todo.
 Tem também aquelas pessoas que são grossas em dobro só porque é natal. Aquelas que são tão chatas sempre que se incomodam até com a animação dos outros.
 Eu particularmente, não vejo o natal como uma grande data. Certamente não fico mais animada nela do que em qualquer outra época do ano. E vou dizer por que só com as principais coisas, aquelas que mais me irritam:

Coisas boas/ruins do natal

1 - Papai Noel = Um velho chato que fica no shopping fazendo propaganda das lojas ou cobrando uns 15,00 R$ pra tirar uma foto vagabunda com uma criançinha melequenta no colo. Seus pais te iludiram quando você era menor dizendo que aquele velho gordo passava pela chaminé que você muito provavelmente não tinha e te dava os presentes. Mais tarde você descobriu que eram seus pais e a imagem do velhinho ficou para sempre associada a mentira e traição. Boa Noel!

2 - Arvore de Natal = Aquele trambolho de plástico que fica guardado no lugar mais escondido e empoeirado da casa e só se usa uma vez no ano. Algumas pessoas insanas montam ela logo em outubro. Eu enrolo o máximo possível sem o menor saco de colocar todos os milhões de enfeites e pisca-piscas nela e claro no resto da casa. Como a preguiça não deixa, só desmonto quando está quase acabando o carnaval e toda a família já esbarrou nela acabando com toda a decoração que levou horas para ficar pronta. Fora que toda família tem aquela competição velada pra ver quem ficou com a arvore mais bonita. Quem inventou essa merda?!

3 - Comidas natalinas = Comer alguma coisa que não demore dias pra ficar pronta de repente virou pecado! Você tem que gastar cada centavo com,um bacalhau que estava a metade do preço um mês atrás só porque não era a época certa, um tender que não passa de presunto defuma, um chester que não é nada além de um frango assado com tempero extra e pra fechar com chave de ouro o panetone que é um pão seco com frutas secas dentro. Qual o problema das pessoas?!

Sério, o natal seria uma época ótima se as pessoas não fizessem dela uma tortura em todos os sentidos.

A, claro, antes que eu me esqueça:

Desejo a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo 8D

11 comentários:

Unknown disse...

heheh..sabe que eu amo natal! e particularmente adoro esse climinha de "espirito natalino" rsrs sei que pode parecer hipocrisia da maioria, mas acho que realmente me afeta!rs

Anônimo disse...

Obrigada !!
Odeio o natal e todas essas festividades que fazem das pessoas mais boazinhas (hipócritas). Ano passado durante a queima de fogos estava deitada na minha cama ouvindo meu MP3 e lendo tranquilamente. E antes que me pergunte - eu amei meu reveillon.

beijos

Lud disse...

Eu até curtia o natal! até minha família toda descobrir que eu cozinhava bem e tal. Agora eu passo os dias 23 e 24 enfiada até os cotovelos numa montanha de comida natalina. E quando a coisa não sai tão boa quanto deveria é claro que a culpa é toda minha. Mas alguém ajuda? Claro que não! Ficam é sentados no sofá tomando uma cidra e falando dos problemas do casamento dos outros. Pau no c* do natal!

Ilana Garcia disse...

Concordo, o povo banaliza muito as datas, tudo passa a ter só uma lógica: consumo! è foda..
Curti seu blog e já tô seguindo =)
se puder passa no meu, bjs

Allan Lemos disse...

Adorei seu texto e concordo em numero, gênero e grau.

Uma das piores coisas que acho é colocar maionese e sarapatel na ceia natalina no outro dia ñ tem estomago que aguente =P

Laura Brandão disse...

Concordo com o Kiko Lemos, Ngm merece maionese e sarapatel na Ceia Natalina =p
uhaauhsuhsahuauhas
Abraços Falando e tenha uma ótima Semana!

Juliana Wulpi disse...

minha nossa! me barrou nos pensamentos
mas é tudo verdade e eu assino em baixo!
não gosto nem de lembrar do papai noel... um trauma na minha vida

Deanna Ribeiro disse...

O Natal já começa chato pela música de Simone. Td canto q vc vai aquilo tá tocando e gruda na sua cabeça.
Depois tem toda essa hipocrisia q vc falou, e eu concordo. Mas as comidas são boas, vai. Adoro comida de Natal =p

http://semacaso.blogspot.com

Anônimo disse...

Pois é junto com o natal vem a falsidade!
Todo aquele teatro, como se Deus fosse dar o passaporte para o céu só pelo que se é feito no natal, mas tirando esse fato natal é legal, apesar de já ter perdido a graça pra mim.

Yago Medeiros disse...

nossa, vc me deixou até triste...AHHAHAHAHAHHAHAH

bem, td no mundo tem suas controvérsias e o natal não ficaria de fora...hehheheheh

não esqueça das músicas de sempre: "já é natal na Leader..." pqp

abraço irmão...


http://benjaminharries.blogspot.com
http://benjaminharries.blogspot.com
http://benjaminharries.blogspot.com
http://benjaminharries.blogspot.com
http://benjaminharries.blogspot.com
http://benjaminharries.blogspot.com
http://benjaminharries.blogspot.com

Se puder, coloca meu banner aí no seu blog, me passa seu e-mail que eu te mando...

Marcel Aoki disse...

Eu amo o natal!
Já ouviu happyxmas do John Lennon?
abração

Postar um comentário